Como nasce e morre o fascismo

Como nasce e morre o fascismo Clara Zetkin

Resenhas - Como nasce e morre o fascismo

Maria 05/01/2023

eu amo como a Clara Zetkin joga a verdade nua e crua bem na nossa cara. foi um esclarecimento enriquecedor de que o fascismo é uma via alternativa utilizada pelos capitalistas em tempos de crise, logo quando o poder das classes dominantes se vê ameaçada pela insatisfação popular.
e se é uma vertente para tempos de crises a gente sabe muito que o capitalismo falha, falhou e falhará em cada uma das sociedades que ele botar as mãos onde se baseia na expropriação e exploração do homem pelo homem.

Giovanna 23/01/2021

interessante, mas por ser uma leitura bastante introdutória levanta mais questões que respostas

mateuspy 01/10/2020

Quanto mais...
Eu leio comunistas, menos eu acredito na social-democracia e na comédia que é a "democracia". Boa noite.

Allisson 23/08/2020

Como nasce e morre o fascismo. Clara Zetkin. Livro da editora @autonomialiteraria.
O livro traz uma análise do nascimento, desenvolvimento e possíveis tomadas de decisão para vencer do fascismo, mas com um diferencial muito importante: Clara Zetkin esteve no olho do furacão. Viveu o período de ascenção do fascismo italiano e teve que se refugiar contra o nazismo. O mais impressionante é como ela além de cirúrgica sobre a origem do fascismo, brada as mesmas ações que megafonamos hoje para derrotá-lo.
A tradução e edição te põe a par do contexto histórico e tem uma escrita totalmente atualizada, permitindo leitura tranquila e que a mensagem seja uma flecha. O conteúdo do prefácio, introdução e apêndices permite eficientemente não deixar o 'miolo solto.
São 127 paginas pequenas de leitura rápida.
Não é pra menos que é um livro muito bem avaliado.
Boa leitura.
Simbora!

Joabe Vieira 17/08/2020

A luta contra o fascismo é continua
Um belo texto de uma mulher forte que antes de todos já havia identificado esse mal

Carmem 02/08/2020

Muito bom!
Recomendo demais este livro pra quem ainda não conhece muito o fenomeno do fascismo, é bastante introdutorio, linguagem simples e mesmo a Clara fazendo um análise no século XX continua muito atual !!

dateluis 07/06/2020

Muito didático e esclarecedor
Livro muito fácil de ler e assustadoramente atual, essencial nesse período que estamos vemos o fascismo de tão perto. Muito inspirado com a irreverência de Clara e quero muito ler sua biografia.
Santos 11/06/2020minha estante
Olá....como consegue ler em PDF ?? EU NÃO CONSIGO lê um livro neste site em pdf