Longo e claro rio

Longo e claro rio Liz Moore

Resenhas - Long Bright River

nppiolli 28/05/2024

Assim como classifiquei nas estrelas, achei o livro bom. A escrita é bem feita, no início é um pouco difícil mas depois vai ficando mais fluída. Achei muito interessante a tática de ir falando do presente e do passado durante o livro porque vai te prendendo à leitura, ia me deixando ansiosa pra saber o que tinha acontecido e o que ia acontecer. Achei o desenvolvimento dos personagens bem profundo, realmente faz refletir na questão dessa parte da cidade que a gente chama popularmente como cracolandia. O plot não é lá essas coisas, mas acho que é porque tô acostumada com os tipos de thriller que deixa a cabeça assim ?. No caso desse livro, o que impressiona mais é o desenvolvimento mesmo. Não que o final seja previsível, só achei nhe, o único ponto que impressionou mesmo foi porque provavelmente todo mundo tenha esquecido da existência daquele sujeito. Mas, em suma, é um livro bem gostosinho de ler, vale a pena.

isamoraex 27/05/2024

Que livro bom!!!!!
Melhores plots, não imaginava as reviravoltas dessa história. Emocionante a história das irmãs, fiquei emocionada com tamanho tato e delicadeza dos sentimentos mesmo em meio às turbulências.

Paola Marchi 20/05/2024

??via-se o longo e claro rio de sua veia?
Tendo como plano de fundo o bairro de Kensington, que se tornou um local que muitos usuários de opioides e garotas de programa, Michaela (ou Mickey), policial do distrito, se vê envolvida na investigação tanto de um assassino quanto do desaparecimento de sua irmã, Kacey, uma usuária de heroína. Com uma história cheia de suspense e dramas familiares, as duas lutam para sobreviver mesmo que em situações diferentes, seja Michaela em um ambiente de trabalho machista e cercado de corrupção ou Kacey contra o vício e os perigos da cidade. ???

Fleur 17/05/2024

Uma ficção que retrata a realidade
O livro tem suas bases e é notável a pesquisa que a autora fez antes de de escrever a história. Apesar dos eventos terem muitas coincidências estranhas demais para a vida real, ainda assim é extremamente envolvente. Acho que o único ponto baixo foi o fim do plot, pouco convincente? De resto, um ótimo livro!

Luciana308 14/05/2024

Suspense, drama família, drogas?
Esse com certeza seria um dos livros que iria ignorar na prateleira, mas estou querendo sair da zona de conforto, então me arrisquei. É um livro que aborda diversos temas e que te prende do início ao fim. Super recomendo!

bibi 05/05/2024

Minhas opiniões sobre ?longo e claro rio?
Muito bom! plot twist incrível, história que te prende, assuntos importantíssimos que inclusive podem ser usados como repertório na narrativa e personagens reais e humanos! recomendo

Dimitrya 01/05/2024

História envolvente, bem estruturada.. me prendeu do começo ao fim, tanto que consegui finalizar em (pouco) menos de um mês. Considero um feito para meus padrões recentes.

Amanda S 26/04/2024

Drama familiar, investigação policial e uma cidade doente
Classificação: 14 anos.
Gatilhos: Abuso de drogas; Agressão Sexual; Violência Doméstica; Abandono Parental; Prostituição; Bullying; Pobreza; Assassinato; Luto;

Kensington, Flórida.
Uma cidade doente, pela epidemia de drogas ilegais e prostituição.

Duas irmãs, tão diferentes, desde sempre. Órfãs, criadas pela avó, do jeito mais duro possível.

Apesar das diferenças, inseparáveis durante a infância. Porém, a partir da adolescência, traçam rumos completamente distintos.

Hoje, Mickey é uma policial honrada e mãe solteira.
Kacey é viciada e prostituta.

Os caminhos das duas só se cruzam em abordagens e patrulhas policiais, uma não fala mais com a outra há anos.

Porém, quando mulheres são assassinadas de forma misteriosa, uma após a outra, enquanto Kacey desaparece da cidade, Mickey não parará até encontrar a irmã!

Considerações:

*Li esse livro emprestado de uma amiga, que assinava o Clube do Livro da Tag. Essa capa específica é exclusiva do clube, vocês podem encontrar o mesmo livro em outra edição por aí!

*Ao contrário do que demonstra a sinopse, ainda que a investigação policial seja parte importante do enredo, o livro é muito mais um excelente drama familiar do que um suspense em si. E, no quesito drama, ele é extremamente emocionante! Quanto ao suspense em si, fui pega de surpresa...

*Nenhum personagem é 100% inocente ou bonzinho. Até a honrada Mickey comete erros terríveis! E é isso que faz deste um livro muito bom!

*Os capítulos revezam entre a linha do tempo atual ("Agora") e flashbacks ("Antes") pra construir a narrativa.
Quem não gosta de narração interrompida por flashbacks, procure outro livro! Kkkkk
Mas eu gostei bastante do ritmo!

Marcia 23/04/2024minha estante
Que legal. É tão bom quando temos essas surpresas.

Naiara Heres 17/04/2024

O livro aborda de um assunto delicado que precisa ser debatido: o vício em opióides. O local que a história se passa é Filadélfia, mas poderia muito bem ter sido outros muitos lugares. Gostei demais desse livro, tanto do desenvolvimento dos personagens quanto do enredo em si, em especial aos recursos de pontuação e espaço que a autora usou em um dos diálogos das irmãs, mais no final do livro. Recomendo!!

Camirodrigues- 13/04/2024

Sem palavras
Eu achei esse livro EXTREMAMENTE BOM, esperava que fosse outra pessoa o assassino, achei que ficou um pouco desconexo, e que só jogaram a pessoa como assassino para dar impacto (que na verdade não deu tanto), mas a história do livro e como ela se desenrola me prendeu tanto, que eu não conseguia parar de ler.

karolina 12/04/2024

"são todas boas e más, as peças do tabuleiro"

essa leiturinha aqui me surpreendeu bastante. a tag nunca erra, jesus. eu peguei ele num sebo, sem saber de sinopse, plot, nada. o começo te deixa intrigado com a situação, mas ainda não é tão agitado, e no final você vai postergando ele pra não acabar, porque ao mesmo tempo que você precisa de respostas você tem medo de quais respostas podem ser.

amei a trama, demais
e recomendo a leitura, é um misteriozinho bacana

Bruna3810 07/04/2024

Não é nossa, que livro mais bom, mas é uma leitura ok. Gosto como a autora alterna entre passado e presente. Acho que isso dá uma construção bacana pra história e para os personagens.

Clara 20/03/2024

PROJETO: Tentando zerar os livros da minha estante? 4/20
O livro é muito bom, mas em alguns momentos deixou a desejar na minha opinião, a escrita é boa, porém as vezes não tão fluída.

A investigação da Mickey ficava só em um lenga lenga gigantesco, o livro poderia ter umas 80 a 100 páginas a menos para mim.

PORÉM:

Teve algumas descobertas muito interessantes, de cair o queixo na minha opinião, e acompanhar a verdadeira luta daquelas mulheres, tudo que elas passaram, ver o passado delas (e entender que um passado influencia muito na vida de uma pessoa em seu presente), sendo negligenciadas por aqueles que deviam acolhê-las, jovens que deveriam estar aproveitando a vida, se colocando em um lugar de adultas para sobreviver a uma vida e sociedade tão cruel, acompanhar tudo isso para mim foi no mínimo enlouquecedor, ver lares e famílias destruídas por causa dos vícios, foi triste demais, saber que SIM era uma história que eu estava lendo, mas SIM isso também é real, isso acontece, com mais frequência do que queremos admitir?

ENTÃO:

Por mais que o livro teve sim alguns pontos que não gostei muito, É SIM, um livro muito bom na minha opinião, e recomendo SIM!!

AGORA:

O tanto que senti nojo e repulsa por um "personagem" aqui não está escrito. Como os autores tem esse poder? Kkkkkkkkk

Eles conseguem descrever muito bem os personagens meu Deus?

Achei muito interessante também o lado maternal aqui, que foi citado várias vezes, consegui sentir na pele, gente eu fiquei chocada, nunca tinha sentido tão forte com nenhum outro livro. Parecia que eu era a mãe da história, sentia que precisava cuidar do meu filho, proteger ele de todo mal, foi bizarro sentir tudo isso, mas ao mesmo tempo para mim significou que a descrição da autora é muito boa?
ALGUMAS FRASES DO LIVRO:

"As vezes ajudar os outros distrai a mente dos próprios problemas."
- Sra Mahon

"Então penso em tudo que já li sobre como se ensina força e autossuficiência a uma criança, sobre como ensinar uma criança a ser segura e independente quando ela é pequena é essencial para garantir que ela venha a se tornar um cidadão e um adulto equilibrado."
- Michey

"Sempre fui resistente as "redes sociais". Não gosto de estar conectada a ninguém o tempo todo."
- Mickey
(ESSA FRASE SAIU DA MINHA BOCA, NÃO É POSSÍVEL kkkkkk)

"Eu tinha poucos amigos. Passava o recreio lendo. Adorava quando mau tempo nos obrigava a ficar dentro da sala."
-Mickey
(ESSA TAMBÉM SAIU DA MINHA BOCA KKKK)