Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Clelson 06/01/2021

Interessante
Confesso que me decepcionou um pouco, li com muita expectativa e esperava algo bem mais vicerau e fantasioso, a imersão ao centro da terra e suas possibilidades, não foram algo tão "impactante" quanto eu esperava, mas no geral é uma boa leitura juvenil.
Julia 29/08/2021minha estante
É muito interessante, uma boa leitura juvenil, eu achei muito legal e me diverti muito lendo. Porém, o final me decepcionou muito, achei que seria bem melhor, fora isso muito legal

Emerson318 10/03/2022minha estante
Gostei e tal, mas esperava mais. Claro que, prá época, o impacto foi bem maior. Mas é um clássico, pioneiro do gênero.

Não sei como ler?

Não sei como ler?

Não sei como lee

Jorge Luiz da Silva 30/10/2023

O que foi mais pavoroso?
Não sei o que foi mais pavoroso: Ficar perdido na escuridão, longe dos amigos, durante a viagem ao centro da terra, ou ficar diante de vários monstros marinho, em cima de uma jangada.
Francys.Emellin 31/10/2023minha estante
Eu gosto tanto desse livro.

Alisson 04/06/2021

Aventura essencial
Poderia facilmente ter mais 200 páginas deles desbravando esse mundo desconhecido, que ainda assim, ficaria um desejo por mais aventuras nesse ambiente extremamente criativo.

A Viagem ao Centro da Terra é mais um clássico do Júlio Verne, é incrível como cada obra é tão boa quanto as outras. As narrativas são muito agradáveis e fáceis de ler, quando você percebe já está no fim do livro é não viu o tempo passar.

O modo como ele descreve tantas áreas do conhecimento como, geografia, paleontologia, física, botânica, entre tantas outras, é outro fato que nos deixa incrédulos, a quantidade de conhecimento que ele possuía, algumas áreas são até a frente do seu tempo.

Essa, como todas as suas obras, são indispensáveis, e são uma ótima opção para quem está começando a ter o hábito da leitura, pois desperta uma vontade de ler cada vez mais, aventuras tão incríveis quanto essa.

Arthur 23/06/2023

Um clássico da ficção científica
Ler esse livro foi uma grande jornada. Meu primeiro clássico e também meu primeiro livro do Verne, que sempre quis ler. Vou ser bem sincero: não foi nada fácil. Tive que ler devagar e prestar muuuita atenção. A linguagem não é difícil, falando de um livro de 200 anos atrás. Mas tem tantos termos mais técnicos da ciência que eu fiquei ooooi?? durante a leitura que minha cabeça deu um nó e eu apenas decidi aceitar que não ia entender. Mas isso não deixou a leitura ruim. É um livro bom e muito interessante de ler. Os primeiros cinquenta por cento são complicados mas a segunda metade é muito legal. As últimas cem páginas são incríveis e valeram toda a sua antecipação (e é uma longa antecipação). Foi uma ótima experiência, mas acredito que não é o melhor livro do tio Júlio Verne. Tenho muita vontade de ler "A Ilha Misteriosa". Enfim, é isso.

Marcia Pimentel 29/04/2024

Uma viagem emocionante!
Gostei muito da leitura. No começo estava um pouco parado, mas depois que eles chegam no centro da Terra(ou quase), muitas coisas acontecem, e então a ação começa. O livro é bem detalhado, o que é muito bom. Assim vamos vivendo todas as aventuras junto com os personagens. Vou falar um pouco dos três viajantes. O Axel é chato, achei ele um pouco chato, muito medroso, mais para o final ele até melhora um pouco. E coitado dele, tudo acontece com ele. Ele se perde, desmaia de fome, é quase comido. Gostei muito do tio Lindenbrock. Um homem corajoso, disposto a se aventurar pelo desconhecido. É muito inteligente. E o que dizer do Hans? O homem não fala, e quando fala, diz apenas uma palavra. Mas fez de tudo nessa aventura. Salvou o Axel e Lindenbrock várias vezes. Se não fosse pelo Hans, essa aventura não aconteceria. Essa é a minha opinião. Gostei muito dos dois reconhecerem no final o valor do Hans em toda descoberta que fizeram.
Moninha 01/05/2024minha estante
Amo esses livros ?

Marcia Pimentel 02/05/2024minha estante
Eu também. Tenho a coleção com cinco livro. Comecei por esse.

Moninha 04/05/2024minha estante
Se vc ler na sequência do box certinha, vai ter muitas surpresas

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Eu não sei a sequência dos livros, não comprei eles no box, comprei em uma feirinha do livro. Você sabe qual é a sequência? O primeiro é realmente esse? Vou dar uma procurada na internet pelo box e ver a sequência direitinha. Fiquei curiosa agora para saber sobre essas surpresas. Kkkkkk

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Dei uma olhada na Amazon e o box tem seis livros. Eu só tenho cinco. Falta A Ilha Misteriosa. Vou ter que conseguir urgente pra completar minha coleção. A coleção na Amazon está 131 reais. Comprei os cinco livros por 25 reais. É usado, mas eles estão novinhos.

Eu comprei o box na Amazon em uma promoção por 50 reais os 6 livros

Moninha 05/05/2024minha estante
Não tem problema, a ilha misteriosa é realmente o último livro que vc tem que ler. O mais importante é vc ler ele por último. Os outros vc pode ler normal. Mas a sequência que eu segui foi a do box.

Que é: 1 - A volta ao Mundo em 80 dias
2 - Viagem ao Centro da Terra
3 - Vinte Mil léguas submarinas
4 - Da terra a Lua
5 - Cinco Semanas em um Balão
6 - A Ilha Misteriosa

Moninha 05/05/2024minha estante
Essa foi a sequência que eu segui. Mas se eu for te recomendar uma leitura, eu trocaria de lugar o 3 com o 5. Deixaria pra ler vinte mil léguas submarinas como livro 5 e aí lê a ilha misteriosa como o 6. Essa seria a sequência perfeita

Marcia Pimentel 06/05/2024minha estante
Vou seguir a sua sugestão. Até lá já terei comprado A Ilha Misteriosa.

Moninha 06/05/2024minha estante
Boa leitura

Vinicius José 06/01/2022

Uma boa leitura.
"Viagem ao Centro da Terra"
✓ Autor: Júlio Verne.
✓ Gênero: Aventura e ficção.
✓ 304 páginas.

Um livrão bom de se ler. Júlio Verne nos da uma história curiosa, instigante e que, aliás, é narrada de tal forma que não nos pesa a sua leitura. Enquanto A Volta Ao Mundo nos fornece um narrador onisciente, este nos dá um narrador personagem.

Nesta obra, o cenário em que imergimos é na Alemanha - ainda não unificada - de 1863, mais especificamente na cidade de Hamburgo, que se reconstruía grandiosamente após o grande incêndio de 1842.

O personagem em que imergimos é Axel, um jovem melancólico e estudioso, e sob a sua ótica conhecemos o grande professor Otto Lidenbrock, que é um exímio geólogo e de temperamento fervoroso! - A cólera em pessoa.

O Sr. Lidenbrock é quem motivará a aventura que os personagens seguirão nesse livro, pois ele é um homem disposto a por a mão no fogo para desvendar os mistérios do mundo. E nisso, acompanhamos a dupla nessa jornada pelas entranhas da Terra.

A viagem, o percurso, a passagem da sólida realidade para a incrível ficção se dá com uma eficácia enorme, que é a grande marca que o livro deixa. A ficção é muito bem fundamentada e os pilares da geologia e da ciência moderna passam a ser questionados com o virar das páginas.

E mais, o contraste dos comportamentos e das vontades de nossos protagonistas deixam o livro ainda mais cativante. Com isso, é sob os perigos, velados no interior de nosso planeta, que a determinação dos personagens, e principalmente do professor, se mostra superior e revela a maravilha que foi essa aventura e os seus frutos.

Enfim, esta é clássico que merece ser lido e apreciado por todos. Apesar de sua simplicidade, ele é cativante e recomendo para todas as idades, principalmente os que desfrutam da juventude.
alexiavitoria4 06/01/2022minha estante
está na minha lista

Nathan.Gomes 06/01/2022minha estante
O diálogo do livro e meio antigo mais nada que me icomede eu amei esse livro

Jacq 08/06/2021

Em muitos momentos é uma leitura lenta, mas no geral é bem fluida. A forma como é descrito os acontecimentos e os ambientes onde eles estão é como se estivéssemos lá também, é incrívelll recomendo muito!

Lucas 05/08/2022

Nostálgico
A primeira vez que tive contato com esse livro foi no Ensino Fundamental, em 2008/09, e infelizmente pouco li. Hoje, ao ler ele completamente, me senti nostálgico. É uma leitura divertida!

Hanna157 05/04/2021

Foi uma leitura muito satisfatória, o que me agradou muito foi o uso de termos técnicos e as descrições geológicas, tem a medida certa de aventuras, e durante a leitura a tensão e mistério pelo o que pode acontecer deixa a leitura mais empolgante, o final foi bem inesperado, mas atendeu as expectativas
Ernani.Carvalho 05/04/2021minha estante
Inesquecível. Foi a primeira leitura que fiz. Tinha 12 anos. Estou com 60 anos, ele tem lugar de destaque na minha biblioteca.

Marcos.Detanico 27/02/2021

Um clássico fundamental e uma leitura fantástica
Ler Viagem ao Centro da Terra é uma experiência incrível, muito satisfatória e nostálgica. Nela encontramos um mundo fantástico de possibilidades, um universo rico de ideias que poderiam sim existir. Mais do que isso, personagens e leitor viajam junto, fazem descobertas juntos e se apaixonam pelos mistérios a cada momento que compartilham.

Um livro empolgante, com uma narrativa envolvente e personagens carismáticos, o que mais gostei foram os diálogos entre Axel e o professor Lindebrock que eram recheados de perspectivas, conceitos científicos, filosofia e muito mais. E sabendo que o livro foi publicado em 1864 em uma época que a ciência estava engatinhando e nesta época ainda era limitada, e mesmo assim Júlio Verne conseguiu unir muito bem a fantasia com conceitos científicos. Em vários momentos os personagens discutem a probabilidade de tudo aquilo ser real, quais seriam as causas geológicas, físicas e químicas, bem como biológicas. O que proporciona uma leitura empolgante, cativante e fantástico.

Rubens.Ricardo 30/05/2020

Empolgante aventura
Aventura empolgante onde narra a aventura do professor lindenbrook e seu sobrinho, do início ao fim o autor nos faz entrar na história e querer saber um pouco mais dos países e dos animais já extintos citados no livro, simplismente incrível.

Wellington 01/02/2023

Amei o livro é muito bom, mas senti uma certa enrolação em alguns momentos que me chatiaram um pouco, também um ou outro burraco considerando o texto original.
Bruvlz 02/02/2023minha estante
como assim "buraco"? tipo, tá faltando algo?

Wellington 02/02/2023minha estante
Tipo os erros de dia (falando que é um dia mas corrigindo logo depois sem avisar por que) que lembro ocorrerem em pelo menos 2 trechos, entre outros escorregões.

Obs.: acho que seria melhor ter falado erros logo.

fl.gil 11/03/2021

Viagem ao Centro da Terra
Ler Júlio Verne é uma experiência única e muito satisfatória. Encontramos um mundo fantástico de possibilidades, um universo rico de ideias que poderiam sim existir, quem sabe em uma realidade paralela. Mais do que isso, personagens e leitor viajam junto, fazem descobertas juntos e se apaixonam pelos mistérios a cada momento que compartilham.

Lucas Bronze 16/05/2021

Uma História muito criatva
O livro apresenta uma história muito boa na minha opinião, e o professor Lidenbrock, é um personagem muito bem construído pelo desenrolar da história, além dele ser o meu favorito. Porém o livro tem alguns pontos negativos, pois o Axel (narrador personagem), não é bem apresentado, pois há muitas coisas sobre ele que o livro não explica, sem contar com o final, onde muitas coisas acontecem de uma vez só e deixam o leitor confuso, e também tenho que pontuar que essa é uma leitura parada, e cansativa, em algumas partes do livro, da vontade de simplesmente parar de ler. Então recomendo ler se você estiver com paciência.

Brendinha 26/04/2022

Realmente achei que seria bom, mas sla, achei a leitura chata e entediante, e por ser um livro famoso achei que seria mt bom
Fernanda 26/04/2022minha estante
Q pena q não gostou! Esse eh um dos meus favoritos ??