Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

cult1 19/05/2024

O autor viajou
Acredito genuinamente que, provavelmente, no processo criativo do Júlio Verne, ele viajava de verdade. Não literalmente, mas na maionese. Não me leve a mal, isso é bom.

Confesso que não esperava o desfecho, mas estava tão ansiosa pra eles chegarem enfim ao centro da terra que acaba que é bom como acabou. O escritor deu seu jeitinho de fazer nenhum leitor se dececpcionar. Pelo menos, eu acho que foi esse o efeito... Em mim foi assim.

É um livro que considero bem doce, eu amaria ler se fosse mais nova. Tenho um fraco por aventura. É divertido ler e as reações do Axel são incríveis, ele parece que foi feito pra me representar naquele contexto caótico.

É adorável, gostei muito e recomendo pra quem gosta de uma aventura e uma leitura daquelas de fim de semana, levinhas, como quem não quer nada. Até porque você não vai sair perdendo nada. Você já não sabe como é o centro da terra, lendo você ao menos vai ter uma noção de como é o trajeto, na ficção.

Se você quer ser alguém mais interessante e expandir seu repertório sócio-cultural, me siga no instagram para recomendações de filmes e livros que você vai amar. @ocultpop

Giuliana 17/05/2024

Dá pro gasto
Não curti muito a história, mas terminei de ler mesmo assim. Alguns momentos eram bem chatos pra ser sincera, mas me mantive firme para completar o livro.
Muitas coisas específicas demais, nomes, espécies animais e vegetais, rochas, coisas que precisava ficar procurando no google o que eram. Pra ler esse livro tinha que estar com ele de um lado e o celular do outro.

anabmafra 10/05/2024

Fui obrigada a ler
Tive que ler para a escola. A historia é legal mas eu tinha uma expectativa mto alta pro livro. Amo o filme, mas o livro eu achei mais ou menos.

KathiMello 10/05/2024

Apesar de ser uma boa história, acho que contém detalhes demais, até desnecessários. Talvez tenha sido uma viagem psicodélica do Júlio Verne esse livro todo.

KelenDZ 08/05/2024

Gostei bastante do livro, meu preferido do Verne entre os que já li, pois achei ele menos cansativo, com menos descrições como nos demais.
Já tinha visto o filme a uns anos atrás, e apesar de o mesmo ser um tanto diferente do livro, algumas partes eu imaginava como iriam se dar, onde o filme foi mais fiel.

Maurício Aires 05/05/2024

Um baita livro
Uma aventura incrível com momentos extremamente empolgantes, tendo várias partes do livro que me fez só parar de ler quando o problema era resolvido, porém, o que acaba faltando um pouco é o desenvolvimento de personagens que não evoluem muito no decorrer da história.
kalli2 05/05/2024minha estante
estou ansiosa para ler esse! espero gostar assim como você :)

Gabriel Abib 02/05/2024

Queria eu, viver toda essa aventura e conhecer a Islândia... ou ter a imaginação e técnica desse gênio francês
Dificil por em palavras as emoções que fluem ao fim dessa história, a algumas leituras não derramava sinceras lágrimas, sendo honesto, a história é muito mais eletrizante do que dramática, mas o êxtase da jornada, somado a sua conclusão e as sucintas, mas belas palavras, de Axel sobre Hans me emocionaram, lágrimas de alegria.
Nunca fui um adepto do gênero fantasia, mas a partir de agora, tenho que dar o braço a torcer, quanta criatividade, ação, conflitos, cenários, ciência, audácia, fé, imprudência, tudo isso junto é a receita de uma obra-prima, ingrediente por ingrediente. Surreal a quantidade de eventos que o Verne introduz em tão poucas páginas, a parte em que Axel e o professor se separam, por exemplo, é algo que a essa altura é inimaginável, portanto, aterrorizante. SIM, tem terror no meio de metódicas descrições geográficas, descrições cientificas, uma Islândia paradisíaca. Tem até o romance do pupilo com sua virlandesa, os momentos de oscilações (impossível cunhar a palavra fraqueza para tão determinado e cego líder, o impetuoso austero, mas indubitavelmente, formidável personagem) mediante as mais cruéis fatalidades ou fatos inegáveis, que nos fazem refletir até onde é possível ter força contra os fatos que se apresentam, convicção para manter a vitalidade mediante desvantagens (como a figura narrativa do Axel que constantemente caia em desespero). A história tem absolutamente tudo.
Podem apontar toda conveniência da erupção ou sua falta de verossimilhança com o realismo cientifico, podem questionar a cegueira do Hans (que não era dependente ou sobrinho do louco patrão), com todos suas vastíssimas qualidades e microscópicos defeitos, eu tenho a minha opinião. É um dos melhores livros que já li em toda minha vida, e com toda certeza, um dos meus favoritos a partir de agora.

Marcia Pimentel 29/04/2024

Uma viagem emocionante!
Gostei muito da leitura. No começo estava um pouco parado, mas depois que eles chegam no centro da Terra(ou quase), muitas coisas acontecem, e então a ação começa. O livro é bem detalhado, o que é muito bom. Assim vamos vivendo todas as aventuras junto com os personagens. Vou falar um pouco dos três viajantes. O Axel é chato, achei ele um pouco chato, muito medroso, mais para o final ele até melhora um pouco. E coitado dele, tudo acontece com ele. Ele se perde, desmaia de fome, é quase comido. Gostei muito do tio Lindenbrock. Um homem corajoso, disposto a se aventurar pelo desconhecido. É muito inteligente. E o que dizer do Hans? O homem não fala, e quando fala, diz apenas uma palavra. Mas fez de tudo nessa aventura. Salvou o Axel e Lindenbrock várias vezes. Se não fosse pelo Hans, essa aventura não aconteceria. Essa é a minha opinião. Gostei muito dos dois reconhecerem no final o valor do Hans em toda descoberta que fizeram.
Moninha 01/05/2024minha estante
Amo esses livros ?

Marcia Pimentel 02/05/2024minha estante
Eu também. Tenho a coleção com cinco livro. Comecei por esse.

Moninha 04/05/2024minha estante
Se vc ler na sequência do box certinha, vai ter muitas surpresas

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Eu não sei a sequência dos livros, não comprei eles no box, comprei em uma feirinha do livro. Você sabe qual é a sequência? O primeiro é realmente esse? Vou dar uma procurada na internet pelo box e ver a sequência direitinha. Fiquei curiosa agora para saber sobre essas surpresas. Kkkkkk

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Dei uma olhada na Amazon e o box tem seis livros. Eu só tenho cinco. Falta A Ilha Misteriosa. Vou ter que conseguir urgente pra completar minha coleção. A coleção na Amazon está 131 reais. Comprei os cinco livros por 25 reais. É usado, mas eles estão novinhos.

Eu comprei o box na Amazon em uma promoção por 50 reais os 6 livros

Moninha 05/05/2024minha estante
Não tem problema, a ilha misteriosa é realmente o último livro que vc tem que ler. O mais importante é vc ler ele por último. Os outros vc pode ler normal. Mas a sequência que eu segui foi a do box.

Que é: 1 - A volta ao Mundo em 80 dias
2 - Viagem ao Centro da Terra
3 - Vinte Mil léguas submarinas
4 - Da terra a Lua
5 - Cinco Semanas em um Balão
6 - A Ilha Misteriosa

Moninha 05/05/2024minha estante
Essa foi a sequência que eu segui. Mas se eu for te recomendar uma leitura, eu trocaria de lugar o 3 com o 5. Deixaria pra ler vinte mil léguas submarinas como livro 5 e aí lê a ilha misteriosa como o 6. Essa seria a sequência perfeita

Marcia Pimentel 06/05/2024minha estante
Vou seguir a sua sugestão. Até lá já terei comprado A Ilha Misteriosa.

Moninha 06/05/2024minha estante
Boa leitura

anabatagini 28/04/2024

Um livro bastante descritivo e teórico geologicamente falando, mas faz sentido quando sabemos que é um clássico. Os capítulos são curtos, o que é gostoso de se ler. Porém, uma história um pouco sem nexo, com uma desenvoltura um pouco bagunçada. Acredito que tinha outras expectativas, mas no geral é bom.

Herilene.Sousa 27/04/2024

Confesso que tinha muitas expectativas sobre o livro, e no meio do caminho, por volta do capítulo 13, elas reduziram. No entanto, ainda sim nada tira o brilho dessa obra que trouxe às Geociências grandes descoberta e, também as descreve a formação, a composição do nosso planeta, de forma aventureira, mas profunda! ??

Lucas 27/04/2024

Viagem ao centro da terra
Bom, acho que fui com muita sede ao pote. Acho que idealizei uma história na mente e me decepcionei por não encontrá-la no livro.
Mas claro, não tô dizendo que o livro é ruim, eu que criei espectativas kkkk
O livro é meio claustrofóbico pra quem não gosta de lugares fechados kkkk
É um bom livro.

acarolina.lessa 26/04/2024

Viagem ao Centro da Terra é um dos melhores livros que eu já li. É impressionante como o vocabulário e o decorrer da história acaba se tornando tão atual e mesmo nos dias de hoje seja tão gostoso de ler. O livro surpreende a todo momento, fazendo com que você não queira parar de ler! A aventura de Axel, Hans e Lindenbrock é uma história que vale muito a pena ler!

Taciele0 22/04/2024

Uma viagem quase para a morte?
Sim e sim, até agora o meu favorito do Julio, que obra, o quanto você aprende com os livros dele, tem tanta mais tanta informação pertinente ao nosso tempo.
Uma grande viagem pelo centro da terra, em muitos momentos você vê os personagens principais sem saída, sem esperança, no fundo do poço literalmente, mas como um clichê, tudo termina bem.