Aladdin

Aladdin Elizabeth Rudnick

Resenhas - Aladdin

Michele207 13/06/2019

Encantador
Quem não conhece a história de Aladdin? Acho que a maioria já assistiu a famosa animação da Disney ou leu o famoso conto.

Aqui temos uma novelização do filme, ou seja, a trama acaba sendo um pouco diferente do conto original.

Aladdin é um jovem pobre que sonha com uma vida melhor. Quando os caminhos de Aladdin e de Jasmine se cruzam, O rapaz logo fica encantado pela princisa, porém um futuro com ela é impossível para ele.

Mas quando tudo parece dar errado para o rapaz, Aladdin encontra um gênio dentro de uma lâmpada mágica. Agora Aladdin tem três desejos e uma chance para conquistar Jasmine. Mas para isso terá que enfrentar alguns desafios pelo caminho.

Acho esse conto de fadas fascinate. A princesa nessa versão é determinada e forte, e não quer se casar com um príncipe "inútil".

Jasmine tem o desejo de se tornar Sultana, e quer provar para seu pai que tem o que é preciso para governar seu povo.

O livro é narrado em terceira pessoa,o que tornou a trama mais interessante, pois apesar de ser praticamente a mesma estória do filme, pois no livro podemos acompanhar os sentimentos dos personagens no decorrer das situações.

Só gostaria muito que o desfecho da estória apresentada no livro também estivesse presente no flme estivesse no filme. No mais amei o livro.

Recomendo essa leitura para os fãs dos gêneros fantasia, contos de fadas e romances.