Aladdin Elizabeth Rudnick

Resenhas - Aladdin

Edson.Gabriel 10/04/2023

Aladdin
É uma leitura rápida, só pra relembrar os fatos que acontecem no filme, que é uma história gostosinha de se ler.

Jacqueline79 28/04/2024

Perfeita
Muito bom. Uma história raiz. Um fada de contos que mostram que nem.sempre amor humano é necessário
Que amor da amizade fala mais alto. Que amizade é muito importante. Podemos sobreviver sem o amor mas não sem amizade.

Lari 12/12/2021

Aladdin
Li esse livro em uns 3 meses em 2019 e achei ele bom. O filme foi bem fiel ao livro entao nao achei muitos detalhes diferentes neles e achei a escrita boa

bruna.jobim 17/08/2021

Aladdin
O livro detalha bem os sentimentos e pensamentos dos personagens durante a história e é igual ao filme, trazendo uma experiência a mais para quem ama o live action de Aladdin.

direitocomtha 05/06/2020

Apaixonada..
É impossível não se apaixonar por essa leitura, sou fã dos filmes das Disney e esse livro retrata perfeitamente a história.
Amei ler!

Nati Amend @livrosdanati 10/08/2019

Uma leitura nostálgica e muito agradável
"O sol se ergueu lentamente, sua luz se esgueirando pelo horizonte e pelas dunas de areia até que enfim tocou as grandes muralhas da cidade de Agrabah e o radiante mar azul mais além".

Que revigorante a experiência de ler a história de uma das minhas animações Disney preferidas! O livro foi escolhido por vocês para que eu resenhasse primeiro e essa leitura não poderia ter acontecido em melhor momento!

"Aladdin" tem uma narrativa bastante fluída, apesar dos diálogos escassos, e muito gostosa de acompanhar. É aquele estilo de livro "confortável" e feito para ler em uma tarde de domingo, por exemplo.

A história se assemelha bastante com a do live-action, adicionando novos personagens e dando mais voz à princesa Jasmine. O empoderamento da protagonista é nítido, deixando de ser a garota do enredo original que não queria um matrimônio forçado, para se tornar a mulher que quer governar Agrabah.

E é na verdade um alívio que a Disney tenha atualizado a história dessa maneira. Acredito que hoje em dia não caberia mais ter uma personagem feminina cujo único objetivo de vida é se casar por amor. Uma princesa que quer assumir o trono para cuidar do seu povo faz muito mais sentido!

O romance é fofo e a amizade do Aladdin com o Gênio também. A única questão que me incomodou um pouco foi a velocidade com que a trama se desenrola. Para os que ainda não conhecem a animação de 1992 ou o filme deste ano, talvez possam achar alguns acontecimentos muito superficiais. Mas nada que vá estragar a leitura.

Para mim, fã desde sempre dessa história, foi uma leitura muito agradável! E aproveito para deixar uma dica para melhorar ainda mais a experiência com o livro: ouça a trilha do filme nos momentos em que cada música acontece no enredo. É incrível!

site: https://www.instagram.com/p/B0y-l7fB1KM/

Viik 27/02/2022

Fascinante
Eu nunca tinha lido alguma novelização de filmes da Disney e foi uma experiência nova e única, gostei bastante.

Mas, foi estranho também, porque eu ficava esperando as musicas que tocam nas séries e tinha que me lembrar que não ia tocar. Dei risadas algumas vezes.

Foi bom ver Jasmine e Aladdin de novo e ver como o romance deles se formam. Mas o Gênio estava como sempre e ler isso foi demais, dei tantas risadas com ele.

Amanda 18/02/2023

O livro realmente deixa a desejar, no filme o trabalho e a magia transmitida foi algo maravilhoso, é raro preferir o filme do que o livro mais neste caso infelizmente o filme é de uma qualidade melhor. Mas como eu sou sou cadelinha do Aladin continua sendo um livro bom mesmo deixando a desejar.

Jusalazar 12/01/2021

Amei, meu desenho e live action favorito da Disney, achei interessante como o livro conseguiu misturar cenas tanto do desenho antigo quanto do live action

Aline Oliveira 29/05/2023

#DLL23: que tenha na capa pessoas famosas

Eu adoro a história do Alladin. Sempre gostei. O filme na minha opinião é o melhor live action da Disney até agora.

Como gosto dos filmes, tenho lido também os livros que são publicados Leio junto com a minha filha.

O livro basicamente é o roteiro do filme, igualzinho, tirando a parte das músicas. É bem curtinho e fácil de ler, pra um adulto é possível ler em um dia. Como leio com a minha filha demorei um pouco mais para ler.

O que mais gostei nessa história foi o protagonismo maior da Jasmine como líder, e uma mulher forte disposta a lutar pelo bem do seu povo, diferente do desenho em que ela era uma princesa esperando ser salva. Acho que faz mais sentido para a geração atual de meninas uma história com uma princesa forte, que luta pelos seus sonhos, e usa a inteligência para ajudar o mocinho a acabar com os planos do vilão.

Gostei muito também do foco na amizade do Alladin com o gênio e do romance do gênio com a Dália.

Uma delícia de ler e depois assistir o filme de novo.

@o_jardim_das_palavras 13/02/2024

Aladdin - Elizabeth Rudnick
Aladdin é um jovem órfão que vive nas ruas com seu fiel amigo Abu, um macaquinho que o acompanha a todos os lugares.
Os dois roubam comida para sobreviver, e por isso vivem fugindo dos guardas do palácio, que ficam andando pelo mercado de Agrabah.
Jasmine, a princesa, é uma mulher inteligente, culta, que estuda muito e desenha mapas, sua única visão do mundo afora, pois seu pai, o sultão, é muito protetor. Ele quer que ela se case com um príncipe, para que possa governar Agrabah quando ele não for mais capaz.
Jafar, vizir real, está cansado de viver à sombra do sultão, e por isso faz de tudo para não deixar que a princesa tenha voz e autoridade.
De um lado, um jovem destratado pela sociedade, que não lhe dá nenhuma oportunidade, e mal o enxerga, exceto quando ele rouba para sobreviver.
De outro, uma princesa que quer provar ao pai que tem capacidade de governar seu povo, que seria uma boa líder e que poderia proporcionar melhores qualidades de vida à todos.
Mesmo com vidas tão diferentes, não é surpresa quando os dois se encontram, e sentem uma profunda conexão. Os dois se compreendem de uma maneira que ninguém mais poderia.
E então, tudo parece mudar. Quando Aladdin encontra uma lâmpada mágica, todos os seus sonhos parecem estar a um passo de se realizar: ele pode ser um príncipe! Mas será que um coração tão puro, poderia continuar sendo puro, mesmo com a possibilidade de tanto poder?

Esse livro conta a história oficial do live action, que é bem semelhante ao filme original, mas tem o acréscimo de algumas pautas super importantes como a independência de Jasmine, e a ambição de Jafar, e até mesmo de Aladdin, que não eram tão claras.
Essa é uma das minhas histórias favoritas, justamente porque, mesmo tendo motivos de sobra para ser alguém ruim, Aladdin tem bom coração, e a princesa Jasmine também.
O final é lindo! Aqueceu meu coração.
Eu amei demais!!!

Alessandra.Goncalv 23/04/2024

Eternamente lindo
O livro só me faz amar ainda mais o filme. A história de Aladdin traz reflexão do que o ser humano realmente deseja para si, e sobre o que realmente pode nos tornar felizes.