Glórias de Maria

Glórias de Maria Santo Afonso Maria de Ligório

Resenhas - Glórias de Maria (Minha Biblioteca Católica #15)

Waldilson.Cerqueir 23/03/2024

Excelente leitura sobre o poder de Nossa Senhora para nos livrar condenação final. Quando A invocamos, Satanás se treme todo e não tem poder sobre nós.

Alex07 07/07/2023

2 meses muito árduos para finalizar esse livro que al mesmo tempo que é maravilhoso é também muito complexo.
Uma benção saber um pouco das glórias de Maria nossa mãe santíssima.
" seja eu nada meu "

Igor.Marques 22/03/2022

Livro de extrema importância para todo cristão! Santo Afonso nos encanta ao falar de cada detalhe da vida de Maria. O jeito, o falar, o coração, tudo de Maria transmite a luz de DEUS! Santo Afonso nos mostra aquela que está conosco em todos os momentos e que nos auxilia, aquela que traz o perfume de Deus nas nossas vidas.

Wedson 17/01/2022

Um livro excelente para introduzir uma pessoa à devoção à Maria, com muita referência aos santos e que pode ser um bom complemento para quem já leu o Tratado da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora (de São Luís Maria Grignion de Montfort.

JAPA 16/07/2021

Salve Maria!
Pax e bem irmãos!

30°? de 36 > 2021

Um clássico!

Simplesmente maravilhoso!

Uma leitura que demorou 7 meses para ser concluída!

Porém coroada numa resposta na caridade na rua! Que bênção!

Leitura em família!

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
@minhabibliotecacatolica
#??????????

Angerson 09/06/2021

Glórias de Maria
Por meio deste livro é possível conhecer as Glórias que Maria mereceu e merece receber. Ela que é a Mãe de Deus e nossa, obtém de Deus para nós tudo que a pedimos.

Infelizes os que pensam que Maria é "só uma mulher" ou que não tem poder de interceder por nossa salvação, pois se Jesus que é Seu filho não a ouvisse, por que ouviria a nós? Logo, tudo o que ela pede, Ele escuta e atende pelo seu grande amor à sua Mãe.

Busquemos sempre amar a Maria e, através dela alcançarmos seu Filho.

Ave Maria, cheia de graça
Rogai por nós que recorremos a vós!

atati.talendo 05/06/2021

Livro precioso
O livro de Santo Afonso, Glórias de Maria, é riquíssimo em citações. É com palavras de outros que descreve a grande misericórdia, o extraordinário poder de Maria. Como ele mesmo confessa, passou dez anos colhendo citações nos livros de numerosos autores, tirando deles os trechos mais belos, mais tocantes, mais convincentes sobre a Mãe de Deus.
É um livro precioso e cheio de ensinamentos. Vale muito a pena ler.

kaiocesr_ 14/05/2021

Um livro extremamente necessário ao católico
Santo Afonso foi o maior catequista da história da igreja. E que grande catequese mariana é esse livro!
Um livro riquíssimo, com inúmeras citações de grandes nomes da S. Igreja. Com quanta devoção S. Afonso nos leva a meditar sobre os louvores, dores e gozos da SS. Virgem.
Recomendo a todos que querem crescer no amor e devoção à Santa Mãe de Deus!
Lucas 14/05/2021minha estante
Concordo!!
Santo Afonso é bom demais.
Tudo o que ele escreve me impressiona.

Ana Paula Torres 24/12/2020

Maravilhoso
Esse livro é perfeito... Conhecer a história mais profunda da mãe de Jesus foi maravilhoso. Hoje eu sei que posso contar com Nossa Senhora sempre...
Emerson.Silva 15/10/2021minha estante
A primeira vez que quero ler see
Esse livro to adorando

Ana Paula Torres 15/10/2021minha estante
Ele é maravilhoso... Não tem como não se apaixonar.

caiquedtb 25/07/2020

Ó Maria, esperança minha, vós haveis de me salvar"
Santo Afonso foi cirúrgico e eu, que pensava ser católico e devoto de nossa Senhora, hoje vejo o quanto não a conhecia. Como foi bom para a minha devoção, para a minha vida em Deus e, enfim, para o meu desejo do céu essa obra!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.

Recomendo a obra à todos os que querem ser devotos de Maria, e aos que não querem. Eu amo Maria e hoje vejo o quanto mais posso amar!

Barbara Louize 09/05/2020

Livro perfeito. Eleva sua devoção a Nossa Senhora. Perfeito.

Teti 23/04/2020

Obra de amor
" Lua da noite, aurora da manhã e sol do dia. "

A senhora mais amada do mundo. Todo o meu coração para esse livro que relata tamanha obra de amor.

gab 15/02/2020

Um livro detestado pelo diabo
Que luta foi para que conseguisse terminar esse livro! Com que docilidade e devoção Santo Afonso nos leva a meditar na Salve Rainha, mas virtudes de Maria Santíssima, nas suas sete dores, nas devoções a ela, enfim, em suas glórias. É compreensível o porquê do demônio tanto perseguir a esta obra e o tanto que os hereges a vilipendiam.

Bela (e corajosa) defesa da Imaculada Conceição e da Assunção da Virgem Santíssima quando os dogmas ainda não haviam sido proclamados. Santo Afonso defende com o mesmo vigor que Nossa Senhora seja Corredentora e Medianeira de Todas as Graças, que ainda não são dogmas de Fé, rezemos para que, através de sua intercessão, a Igreja os proclame.

Que esse santo tão mariano nos recomende à Virgem Santíssima para que ela nos leve também a proclamar suas glórias a todos, e um dia contemplá-las no Paraíso.

AVE MARIS STELLA
SALVE A SEMPRE VIRGEM MÃE DE DEUS
Sobral6 15/02/2020minha estante
?????????

Albert Lucas 04/01/2020

Vamos lá
Afonso Maria de Ligório, C.Ss.R., nascido Alphonsus Maria de' Liguori, foi um bispo católico italiano que se destacou como escritor espiritual, filósofo escolástico e teólogo. Nascido numa família nobre de Nápoles, Ligório teve uma brilhante carreira em direito antes de ser ordenado padre. Foi um escritor prolífico, publicando nove edições de sua "Teologia Moral" ainda em vida, além de outras obras devocionais e ascetas, além de muitas cartas. Entre suas obras mais famosas estão "As Glórias de Maria" e "O Caminho da Cruz", esta última utilizada ainda hoje em muitas paróquias durante os serviços religiosos da Quaresma.
No livro em questão Glórias de Maria, publicado pela queridíssima Minha Biblioteca Católica, Ligorio escreveu um verdadeiro “manifesto mariano” onde ele deposita todo seu amor por Maria Santíssima. O livro é divido em duas partes, em uma ele disserta ponto a ponto a oração da salve rainha, nessa primeira parte eu confesso que eu não gostei e pensei em desistir devido a repetição de idéias e pouca fluidez, muito maçante.
Todavia, Nossa Senhora me tocou e eu consegui continuar e na segunda parte do livro o autor faz algumas reflexões sobre as dores e festas marianas além de dissertar com muita paixão sobre as virtudes de Nossa Senhora! Nessa parte a fluidez é bem melhor e há muitas dicas para nossa vivência espiritual.
Esse livro é denso e um pouco complicado devido as suas deficiências no início, porém se você persistir terá uma outra visão de Maria. Tenho certeza que sua relação com ela melhorará.
Nota: 3 rosas vermelhas .