Overlord, Vol. 1 (Light Novel)

Overlord, Vol. 1 (Light Novel) Kugane Maruyama...

Resenhas - Overlord #01

Gabriel.Enderle 13/05/2024

Do anime para a nóvel
Não terminei tudo que foi adaptado pra anime, mas aquele negócio né, normalmente o livro é bem mais rico em detalhes, aqui não é diferente, personagens e universo bem mais bem descritos, sem falar que deu uma nostalgia que visitar o mundo dessa obra. Já estou com os próximos volumes esperando para serem lidos. A única coisa que me impede de dar uma nota total na maioria das obras japonesas é essa necessidade de momentos com sexualização descarada, desnecessária e muitas vezes forçada, tipo 🤬 #$%!& cara a Albedo já é uma sucubus, porque a Shalltear tem que até pior que ela. Enfim, dada minha revolta a obra é ótima e se você conseguir "ignorar" esse ponto conseguirá se divertir, pois a temática, pelo menos por enquanto, é explorada de forma satisfatoriamente interessante.

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Mediano
A história gira em torno de um jogo de realidade virtual chamado Yggdrasil, que está prestes a ser desligado. No entanto, o protagonista, Momonga, decide ficar no jogo até o último momento, mas algo inesperado acontece: o jogo não se encerra e os NPCs ganham vida própria.

Momonga, agora preso no mundo de Yggdrasil, decide explorar e descobrir o que aconteceu. O livro explora a adaptação de Momonga a essa nova realidade, seus encontros com outros jogadores e NPCs e seu desejo de descobrir o que realmente aconteceu com o jogo.

Luis Fernando 03/08/2023

Subverteu minhas expectativas.. de uma forma boa
Primeiro livro que alguém me recomenda que eu gostei de ler.
Se Harry Potter, Senhor dos anéis, são considerados Mcdonalds da literatura, esse pode ser considerado o rodizio de salgados/churrasquinho grego da literatura,

Um amigo me emprestou pois queria ler algo de fantasia, quando ele falou ser um novel japonês com pês no mundo dos animes, tive muito preconceito em ler, mas gostei tanto no final que acabei lendo os outros livros/vendo o anime, os livros são muito melhores.

Basicamente livro de fantasia? Estranho em uma terra estranha estilo japonês (isekai), com elementos de D&D. leio a seria uma vez por ano pelo menos, bom ver um vilão que quer dominar o mundo tentando dominar o mundo e não ser um bebe chorão enquanto tenta fazer isso.

Infelizmente o gênero isekai parece ser bem prolifero porem poucos chegam perto de alcançar a qualidade dessa serie, uma pena também que parece que o autor esta de saco-cheio da serie e quer apenas abandonar/encerrar.

viterario 30/05/2023

34 POST-ITS
È basicamente igual ao anime, porém melhor justamente por ter um aprofundamento maior dos personagens e seus pensamentos, além da explicação de mundo ser ben melhor na novel. Enfim não tinha como ser ruim.

Vitorcfab 10/01/2023

Overlord
A história é divertida e imersiva, é quase como ler sobre um jogo de MMO RPG. Porém, também parece uma colcha de retalhos de vários conceitos e situações desse estilo de jogo, as vezes parecendo uma sequência de cenas avulsas. Me pareceu faltar um pouco do efeito "causa e consequência" para trazer um sentimento de progressão na história.

O protagonista tem um arco interessante, uma vez que se torna uma pessoa de poder ilimitado nesse mundo virtual, e com o tempo passa a ser corrompido por esse poder, perdendo parte de sua humanidade. Em compensação, não gostei de nenhum personagem secundário, todos me pareceram rasos e sem personalidade.

A construção de mundo é sensacional, um universo de RPG gigantesco, cheio de regras, magias, e possibilidades. Para quem gosta dessa proposta, acredito que o livro entregue tudo.

A escrita é um dos meus maiores problemas. Me pareceu extremamente simples, sem profundidade e sem emoção. Senti falta de mais detalhes nas descrições das cenas, pois mesmo que os acontecimentos fossem interessantes (principalmente as batalhas), foi frustrante ver tudo isso narrado com poucos detalhes.

Também senti que o livro não soube como trabalhar certos temas sensíveis, como questões de assédio e machismo. O protagonista ser um possível vilão faz parte da proposta, mas trabalhar esses temas para um público adolescente (o público alvo) é complicado, você precisa deixar claro que certas coisas são erradas....e não senti que o autor fez isso da forma certa.

Myy 17/12/2022

Já quero ler os próximos!
Que obra magnífica! É tipo, impossível você conseguir parar de ler. Viciei demais. Quanto mais coisas acontecem mais você quer ler. Esse universo me encanta demais.

Matheus.Ferreira 17/10/2022

Resenha overlord livro 1
Não sei nem por onde começar. Gostei muito do livro, mas isso se deve ao fato de eu ter visto todas as temporadas do anime antes de ler. Já sabendo oque esperar da história(que eu gostei de mais), me restava agora descobrir se iria gostar do ritmo da leitura e as informações a mais que sempre temos nos livros, e eu gostei muito de ambos. Para quem viu o anime é quase certeza que vai gostar do livro. E aqui vai um detalhezinho (não é spoiler) no livro ele é beeem mais impiedoso do que no anime.

Miguel Leite 08/10/2022

Bem diferente
Além de todo o lance de o protagonista da história ser meio que um vilão e que as intenções dele sempre são questionáveis, é interessante ver como isso acontece, como o Momonga vira Ainz, como o ser humano vai perdendo as emoções, a empatia, e se tornando algo diferente, todo esse processo é muito bem descrito na novel e é fascinante ver como acontece.

Vanessa.Bueno 27/05/2022

Fantástico
O mesmo olhar do anime mas com muito mais informações. AMO ? o Ainz é o tipo de vilão que todo mundo ama

Cello 10/11/2021

Confesso que já era fã do anime então já sabia que iria gostar, mas não imaginava que iria me apaixonar! É tão cheio de detalhes, e os pensamentos e inseguranças do "Overlord" me fez olhar para o protagonista de uma outra perspectiva. Indicado para fãs de fantasia que procuram por algo diferente.

@cafecomay 18/08/2021

Para quem já viu o anime, está ótimo
Eu nunca fui exatamente uma pessoa de light novels e as poucas que tive contato achei a escrita... peculiar.

O primeiro ponto positivo é justamente que a escrita é muito boa. Outra coisa bacana é a riqueza de detalhes, coisas que passaram batido no anime. Eu amei saber melhor sobre a personalidade da Abedo e dos personagens randons da vila. Gostei de como a historia foi construida, considerando que o primeiro volume é uma preparação do mundo.

O ponto negativo aqui é o excesso de descrição de informação inútil. Talvez por ser a light novel, ou por ser um volume introdutorio ou mero capricho do autor. Há muita explicação massante que é compensada pelas partes onde os dialogos fluem sem tanta picuinha.

Enfim, para uma light novel fiquei absolutamente surpresa com a qualidade!

Thiago.Bussola 14/05/2021

Light Novel Top!
Confesso que nunca tinha lido uma light novel, porém depois de Overlord isso mudou. Pra quem acompanhou o anime a história é basicamente a mesma porém mais rica em detalhes. Só que o estilo da leitura, as descrições tornam muito mais mágico que o anime, sério mesmo. Foi uma leitura extremamente rápida e divertida. Mesmo eu tendo visto o anime eu fiquei muito mais empolgado com essa Light Novel. Ansioso para o próximo volume!

Evambertson 06/02/2021

Para ser a minha primeira experiência com esse tipo de obra eu simplesmente adorei, estou ansioso para ler os próximos volumes.

Dilou 14/07/2020

Grande
Tive um grande incentivo para ler e me surpreendi em como é tão bem feita e simplesmente ENORME

Ivan 30/04/2020

Isekai de qualidade
Já conhecia a historia porque vi o anime. No caso do livro, tem mais detalhes sobre os personagens e suas motivações, mas nada muito grande, então se você já assistiu, e quer ler, vai somar para o conhecimento do mundo da obra, mas nada demais.