Querem nos calar

bell puã

Resenhas - Querem nos calar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi 03/02/2024

O livro é uma antologia com vários poemas e autoras mulheres falando sobre sentimentos profundos e reais

alinebdearaujo 20/01/2024

Poemas necessários! Que toda mulher deveria ler. São poemas escritos por mulheres, que falam um pouco de sua luta, seu dia a dia, seus desafios, religião, feminismo? Livro maravilhoso!

BnecoDeNeve 16/12/2023

Poeminhas
Livros escritos por várias pessoas é complicado, porque às vezes eu gosto da escrita de uma pessoa e não gosta da outra. Esse livro entra no caso
Eu adorei o tipo de escrita de algumas das meninas mas outras eu nem consegui ler
Mas ainda assim o livro é muito

AlecNaruse 21/11/2023

Que livro
Um dos melhores livros de poesia que já li. Enquanto você lê você se arrepia e sente o que elas estão querendo falar e passar. Todos os gêneros deveriam ler esse livro, pois passa mensagens super importantes

Mellina5 24/10/2023

Poemas para serem lidos...
Olha achei bom, mas pensei que seria melhor. Me emocionei em dois, achei várias autoras com escritas encatadoras. Amei a construção de alguns, realmente é ótimo ler em voz alta, vc sente o peso da escrita. Além disso, amei as recomendações já li todos. Porém alguns não me encantaram tanto, alguns tocaram na ferida, alguns me revoltaram e alguns me acalentaram. Gostei.

Clariar 13/09/2023

Muito bom!
Fazia tempo que um livro de poemas não me agradava tanto.
Algumas autoras eu gostei mais do que outras, como sempre acontece com livros de vários poetas, mas foi ótimo mergulhar em tanta escrita potente e crítica.
Vários poemas marquei com post-it porque quero ter a oportunidade de reler e reler, pra encontrar novos significados e relembrar as palavras.

Nay__ 21/08/2023

Muito peso, muita vivência. Gostei mais de algumas autoras, a Bell Puã, a Luz Ribeiro, a Ryane Leão. Os temas são repetitivos e muito sobre violências, o que me cansou na metade do livro.

Fiquei feliz com a discussão no grupo Leia Mulheres e pensei em mil coisas depois, até mesmo no próprio grupo, quem éramos nós, onde estávamos, porque a escolha dessa leitura e o que fazer com isso...

Grailson 17/08/2023

O poder das palavras.
Comprei este livro ao acaso e com certeza foi um dos meus melhores acasos.
Uma antologia que reúne poemas de diversas mulheres, expondo através da arte suas vivências, dores e aprendizados. Com toda certeza, uma leitura poderosa, necessária e que reflete muito bem o poder da voz e expressão através da arte e todos os processos de cura e de luta que antecedem e transcendem as palavras.

Bruelds 21/05/2023

Querem nos calar
Sempre gostei muito de Slam e fico feliz de ter tanta poesia de várias mulheres escrita num só livro.!

Stephanie.Moraes 29/03/2023

Leitura necessária para todas as mulheres
Conseguiram juntar nesse único livro todas as inseguranças e as dificuldades de ser uma mulher nos dias de hoje. É uma leitura pesada, mas necessária. Faz a gente refletir no nosso dia a dia e entender o motivo de termos que nos posicionar mediante as situações que menosprezam e desvalorizam todas nós, apenas pelo fato de sermos mulheres.

Carolina 03/03/2023

Comecei a ler o livro como forma de sair de uma ressaca literária que estava tendo. Muito bom, além de ótimas poesias também é possível conhecer e acompanhar o trabalho de diversas poetas contemporâneas.

Anna 13/02/2023

Quanta mulher incrível!!!
Sou suspeita para falar, pois já acompanho algumas delas a um tempo, poemas que te fazem refletir, sobre a luta diária em ser mulher, Negra, Lgbtqia+ e te acolhem, te mostra que não está sozinha e que apesar dos grandes avanços, ainda temos muito o que mudar e que assim seja!!!

Geane.Gouvea 25/01/2023

De mulher pra mulher?
Amo poesia!

E esse livro, li os versos cantando, como se estivesse num show de rimas, mas mandando a real, sem brincadeirinhas!
Mas e se a "real" for um pouco pesadão?
Me intriga pensar, uma questão de que, para você se expressar, precisa ser vulgar?

Pra ter voz, conquistar seu espaço, denunciar certas questões em palavras, como forma de "protesto", precisa banalizar?

Bom, pode ser que faça sentido ou não, esse meu ponto de vista sobre essa leitura, mas vale a pena, ter um olhar sobre cada sentimento descrito, que trás alertas e reflexões, em uma sociedade tem que muito a aprender (e respeitar!).

? Nota da escritora "Mel Duarte":

Este livro tem como intenção trazer à tona o poder da poesia falada pela ótica das mulheres que sempre estiveram presentes na história apesar de pouco divulgadas. Aqui estão quinze representantes das cinco regiões do Brasil: representando o Norte temos Anna Suav e Bor Blue; o Centro-Oeste, Danielle Almeida e Meimei Bastos; o Nordeste, Bell Puã e Negafya; o Sudeste, Laura Conceição, Letícia Brito, Luiza Romão, Luz Ribeiro, Dall Farra, Mariana Felix, Roberta Estrela D?Alva, Ryane Leão; e o Sul, Cristal Rocha. Com suas palavras e presença dentro dos slams, essas mulheres mudaram o conceito de poesia, tirando-a do pedestal hegemônico pelo qual sempre nos foi apresentada e provando que a escrita e a fala de uma mulher podem mudar padrões sociais e servir de ferramentas para a construção de uma nova dialética.

Vitória 24/01/2023

Um livro maravilhoso e extremamente necessário.
Primeira leitura do ano e pelo visto começamos bem.
O livro traz textos maravilhosos
escritos por mulheres incríveis que nos fazem refletir sobre diversas problemáticas, em diversos momentos durante a leitura me peguei chorando oque pode parecer meio extremo, mas é verdade.
De forma resumida é um livro maravilhoso que eu super recomendo.

letixcorrea 24/01/2023

Uma obra incrível. É uma leitura que realmente vale a pena. Trazendo diversas perspectivas e realidades diferentes. Muito bom para reflexões e ao mesmo tempo descansar a mente. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5