Temperamentos Sem Limites

Temperamentos Sem Limites Isa Minatel

Resenhas - Temperamentos Sem Limites

ligioc 15/02/2024

É preciso estudar para ser pai e mãe
Este foi um ensinamento da Isa Minatel há anos atrás, quando tive minha segunda filha e a primeira foi tomada pelo espírito do ciúmes que perdura até hoje. Entender que ela é livre para sentir quaisquer sentimento, seja da raiva e da tristeza,foi um passo importante na nossa relação.
Nos dias não tão bons dei o passo de adquirir este livro. Simples, fácil de entender , objetivo e nos dá pistas de como ser mais empáticos com os outros e mais gentis conosco.
Gostei e indico.

Kessia.Santos 14/12/2022

"Crianças sem Limites" de Isa Minatel
"Crianças sem Limites", obra escrita por Isa Minatel, é uma leitura envolvente e esclarecedora que lança luz sobre os temperamentos das crianças, oferecendo insights valiosos para pais, educadores e qualquer pessoa interessada em compreender melhor o comportamento infantil.

A escrita poética e acessível de Minatel torna o livro cativante desde o início. Sua habilidade em transformar temas complexos em ideias claras e compreensíveis é evidente ao longo de toda a obra. Ela mergulha profundamente em um assunto muitas vezes negligenciado, aplicando sua experiência pessoal com seu marido e, principalmente, com seu filho Petrus para enriquecer suas reflexões.

No livro, Minatel destaca quatro temperamentos principais: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Através de um teste disponibilizado na obra, os leitores são convidados a avaliar a si mesmos e seus filhos, identificando se a criança é da raiva ou da tristeza, entre outros temperamentos. O objetivo não é julgar o comportamento, mas sim fornecer autoconhecimento e ferramentas para alcançar o equilíbrio com base no temperamento de cada um.

O livro funciona como um verdadeiro manual prático, uma fonte confiável de orientação sempre que surgem dúvidas. Minatel oferece conselhos valiosos para lidar com os desafios que podem surgir ao criar crianças de diferentes temperamentos, promovendo um ambiente de compreensão e respeito mútuo.

Em suma, "Crianças sem Limites" é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam criar crianças saudáveis e felizes. Isa Minatel nos presenteia com uma obra que não apenas educa, mas também inspira e empodera pais e cuidadores a se tornarem as melhores versões de si mesmos enquanto criam suas crianças.

Roselucia 15/11/2022

Temperamentos
Nosso mundo seria melhor se, de fato, entendêssemos nossos temperamentos.
O livro aborda essa temática de maneira muito prática.
Como conseguir resultados com as crianças de cada temperamento.
Livro para pesquisa. Amei!

leaphar77 08/02/2022

Todos semelhantes, todos diferentes.
Um livro leve, informativo e de linguagem clara para todos. Embora seja direcionado para pais entenderem melhor o temperamento dos filhos, considero que pode ser estendido para o nosso e os daqueles que nos rodeiam.

Um ponto interessante é que a autora não escreveu baseando-se no achismo ou experiência particular. Uma pesquisa foi realizada, ainda que simples. Neste ponto ela conseguiu apresentar os resultados, de modo entendível, para aqueles que não lidam com literatura acadêmica.

Entendemos, portanto, que todos somos semelhantes, contudo a combinação dos temperamentos e os níveis de manifestação em nós, nos fazem diferentes. Há muita beleza nisso!

Fran 29/12/2021

Isa arrasa
Para quem quer conhecer mais sobre o tema de forma clara e prática esse é o livro certo.
Poderia ter mais páginas e descrever melhor cada Temperamento deveria, mas super recomendo a leitura.

paola.granzoto 28/09/2021

Leitura obrigatória
Acredito que seja uma leitura obrigatória para qualquer pessoa, mesmo sem filhos.
Esse livro ensina tanto sobre temperamentos, que é impossível não se enxergar em diversos pontos.
E pelo para mim, que sou mãe e que fui ler influenciada por um curso que estou fazendo, ficou extremamente claro que precisamos entender e melhor a nós primeiro, para aí sim passarmos ensinamentos a nossos pequenos.
Um livro para ser relido com frequência.

Cah 17/06/2021

Temperamentos e afins
Acompanho Isa há um tempo nas redes sociais e sempre tive vontade de ler esse livro. Pessoalmente gostei mais da segunda parte do livro e confesso que as definições de temperamento me parece muito a tentativa de rotular pessoas, colocar numa caixa. Concordo que o autoconhecimento é primordial para nós, nossos filhos e a melhora desse relacionamento, mas sem rótulos.

Amanda Mendonça 27/01/2021

Aborda o tema de uma forma fácil, prática e direta. Tornando assim a leitura bem dinâmica. Explica as características e dá exemplos práticos para agir com as crianças conforme cada temperamento. Recomendo a leitura para pais, mães e quem mais lida com a educação de crianças.

Maysa 11/12/2020

Necessário
Guia básico para maternidade, tá me dúvida sobre o que presentear aquela amiga grávida, dê esse livro. ?

Taci 03/11/2020

Gostei
Conhecer a classificação de temperamentos que remonta à época de Hipócrates e Aristóteles foi importante para fins de auto conhecimento, e como forma de melhorar o relacionamento com meu filho e esposo. Conhecer os traços mais marcantes da nossa personalidade nos permite adotar um comportamento mais eficaz nos momentos mais críticos do relacionamento interpessoal.

Diana.Formiga 10/06/2020

Essencial!
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todos os pais e mães!
Mas acredito que ele é uma leitura obrigatória pra quem deseja ter relacionamentos tranquilos, felizes e construtivos. Entender o temperamento do outro,como ele funciona, o que dá certo com aquela pessoa.
Educadores e professores também deveriam ler esse livro!
Leitura essencial para autoconhecimento tb!