A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue)

A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue) Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

paula1033 31/05/2024

Leve
Achei a primeira parte do livro bem paradinha, não aconteceu nada de muito importante. A segunda parte foi mais legal, quando ela foi para a abadia, só começou a ficar interessante no final. Também achei que o desfecho foi muito corrido, os mistérios da abadia poderiam ter sido mais explorados.
Comparado a outros livros que li dela, essa personagem principal era bem ingênua e sem uma personalidade tão marcante que nem as outras, achei esse livro mais bobinho. Mas gostei do estilo de narrativa.

Laurapath 29/05/2024

Simplesmente amo. Não consigo compreender por que todos os livros que eu gosto tem notas tão baixas. Achei uma leitura tão gostosinha e agradável que fiquei chocada com as avaliações, mas cada qual com seu gosto.

victória 29/05/2024

Grande jane austen
Apesar de, comparada às outras obras da autora que já li, a história não ter me cativado muito, foi impossível não me impressionar e encantar com a força da narrativa de jane austen. primeiro, vemos uma narração que interfere e fala diretamente com o leitor, despertando curiosidade. depois, vemos a metalinguagem por meio da qual a narrativa é construída, mais especificamente, a metaficção, em que austen usa a ficção para falar das narrativas ficcionais da época. somando-se a isso o fato de que o desenvolvimento da heroína se dá pelas percepções que ela obtém da relação entre a realidade e a literatura, percebo a grandiosidade da narrativa, não obstante a história não ter me agradado tanto.

Evellyn.Guedess 29/05/2024

A primeira metade do livro foi muito parada. Parecia que estava te preparando para algo. Quando ela foi pra abadia eu achei que finalmente algo ia acontecer e que o livro ia ficar mais interessante. Mas continuou tudo bem lento. O final foi bem corrido pra mim, algumas partes podiam ter sido mais exploradas e explicadas mas não foram.

A narração do livro é bem diferente, não chega a ser ruim, mas causa estranheza.

Gostei do fato dessa personagem principal ser mais ingênua, diferente das outras personagens de Jane. Gostei bastante do mocinho, mas esperava mais do romance entre eles.

mars_ 28/05/2024

Cada vez mais me apaixonando pelo estilo da Jane Austen <3
?Ninguém que conhecesse Catherine Morland na infância imaginaria ter ela nascido para ser uma heroína.?

Larissa804 25/05/2024

O livro vai narrar a história de Catherine Morland, quando decide fazer uma viagem com seus vizinhos e, finalmente, adentrar na sociedade. Nesse novo mundo ela se depara com bailes, paixões, amizades e todo um mundo luxuoso, que ela nunca sonhou.
A obra segue a mesma linha de pensamentos de outras histórias de Austen, as famílias fortes e a valorização do dinheiro, a procura por cônjuges e o impasse dos relacionamentos, além de ser um livro repleto de coisas novas a cada página, excelente obra para conhecer a autora, com personagens cativantes e um enredo sedutor.

wuthringheights 24/05/2024

Primeira metade do livro é tediosa demais, a segunda é mal desenvolvida. o final é chato, as intrigas são chatas e os personagens são chatos. é o segundo livro da jane austen que eu leio e sinceramente? prefiro deixar ela na gaveta mesmo. não é pra mim

José 19/05/2024

A irônica Jane Austen
Tinha grandes expectativas em relação a esse livro. Gostei demais da leitura, mesmo sendo totalmente diferente do que eu imaginava.

Vivi 18/05/2024

"não sei como amar pessoas pela metade; não é da minha natureza. as minhas afinidades são sempre excessivamente fortes."
finalizando o 5/6 das obras completas de jane austen e achei este o mais diferente dos outros até agora. é um livro bom mas faltou alguma coisa para eu gostar mais. daria 3,5 ☆

Ana Gabriela 16/05/2024

Tive uma relação estranha com essa leitura, não achei que foi ruim mas também não foi muito boa. Acredito que seja uma obra mediana e que serve um entretenimento limitado.

O começo da história é lento e demora p ter algum acontecimento relevante de fato, mas a partir do momento que a Catherine vai p abadia fica mais interessante. E o final da história é bem sem graça, esperava muito mais e faltou muito desenvolvimento.

Ja com relação aos personagens até que não é ruim, a personagem principal é simples, algumas vezes passa até a ideia de ser meio lesada mas com o passar da história ela evolui. O Henry e a Eleanor são um grande alívio pra história e tem papéis muito agradáveis.

skuser02844 16/05/2024

Mais romântico que a maioria dos livros da Autora
Aqui temos uma personagem bem diferente das demais. Ela me aparentou ser mais inocente com pequenos contrastes de jovialidade adolescente. Aquela pessoa cheia de sonhos e que nunca se frustrou na vida sabe?! Eu particularmente gostei disso. Trouxe a experiência de conhecer tudo junto com a personagem. Já o romance é delicado, como pequenas gotas de aconchego durante a história. Não é meu livro preferido da Aurora, mas é uma boa leitura.

Cacar0l 14/05/2024

A sensação é de comer biscoitos com chá
Um livro calmo, gostoso, de ritmo constante. Não é o melhor livro da autora, mas mesmo assim, é muito bom, muito mesmo.
Gostei dos personagens, dos cenários e como tudo foi construído.
Gostei bastante do romance construído e a relação entre os personagens, no geral.
Recomendaria? Sim.