Viver é Muito Bom

Viver é Muito Bom Maria Conceição Bordignon Hoffman...

Resenhas - Viver é Muito Bom

Bordiga 30/03/2019

Viver é Muito Bom: A história de Eugênia e Orestes contada pelos filhos - Maria Conceição Bordignon Hoffman, Celso Bordignon
Tive o Prazer de ler e me aprofundar um pouco sobre a história de um lado da minha família contada pelo meu tio avô e pela minha tia avó por parte de pai.

Impossível eu não me impressionar com os relatos aqui contados, as dificuldades vividas, e momentos presenciados em tempos diferentes, pude conhecer um pouco mais sobre minha tataravó e tataravô e até antes deles, com fotos até dos imigrantes da família, coisa que é muito difícil de conseguir hoje em dia.

O mais legal é poder imaginar como era a vida naquelas épocas diferentes e alem disso poder ver pelas fotos as vestimentas daquele período, você também encontra relatos de outros da família ali afirmando as coisas que viram em alguns momentos da vida. O livro também é uma ótima pesquisa para se ter dos imigrante do Rio Grande do Sul, mostra o que fizeram quando chegaram aqui e como foi ter que esconder a origem durante a Segunda Guerra Mundial para que não fossem acusados de nazistas ou fascistas devido ao que estava acontecendo na Europa.

O livro tem uma narrativa ótima e prende o leitor ao que esta sendo contado fazendo querer ler mais sobre, te inspira a querer saber mais sobre tua própria família, para os amantes da cozinha o livro também possui receitas antigas, muito bem escrito e a capa possui uma arte linda, contendo a foto sobre quem está sendo contada a história.

site: http://www.historiaterapia.com.br/2019/03/viver-e-muito-bom-historia-de-eugenia-e.html