Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Luchi 20/05/2024

Interessante, divertido e trágico
Que Romeu e Julieta é uma das mais célebres peças de Shakespeare todo mundo já sabe, mas o que faz dela tão importante?

Já ouvi algumas pessoas falando que a peça não trata apenas do romance dos protagonistas, e que a obra vai além.

Ao ouvir o audiolivro, tive diferentes impressões ao longo da história:

- Senti vergonha alheia do Romeu, que o amor avassalador muda tão rápido quanto o vento que passa;

- Fiquei incomodada pela idade tão jovem da Julieta, algo que é comentado dentro da própria narrativa, mas temos que lembrar que a obra foi escrita em 1593-94, época em que as mulheres se casavam muito cedo;

- É sim, uma história super dramática, mas pude perceber questões, como o "amor" juvenil e imaturo, que muda tão rápido e torna as pessoas impulsivas; o ódio geracional cego, que é perpetuado, e no fim nem se sabe o porquê desse ódio.

É uma boa história, tem umas pitadas de humor aqui e acolá, e gostei de ver a história original de onde surgiram tantas outras.

liadorock 04/05/2024

Shakespeare e o drama romântico.
Me pergunto se precisarei ler novamente no futuro, talvez com uma visão diferente sobre romances, clássicos e drama. De toda forma, fui com muita expectativa, e apesar da história ter se tornado interessante apenas no fim, o período inicial de puro tédio e cansaço perante a tantos exageros fez a experiência se tornar mais negativa do que positiva. Os personagens se desenvolvem nas últimas páginas, e finalmente você sente vontade de continuar lendo sem parar.
Um romance caótico, porém, acima de tudo, uma grande desgraça.

Migs 30/04/2024

Romeu e Julieta
Bom,eu achei uma leitura ruim,por ser mais focada no romance,mesmo que eu já sabia que ia ter tanto romance eu esperava mais coisas,não só focando no relacionamento deles
Mas bom,é sempre bom ler algo de romance de vez em quando ou uma leitura antiga como essa
Não recomendaria,mas se vc gosta de romance,leia

z0ldYck 12/04/2024

Amei veir
Que fecho bb sempre quis ler e achei esse com um vocabulário mais moderno e amei fios ainda tem uma aula de história no final nois nem ama ??????

Sara.Delfino 16/01/2024

Romeu e Julieta
Olha, talvez seja por causa da linguagem atualizada, mas eu achei esse livro cômico. Perdão Shakespeare, eu ri na hora que o Romeu morreu.

Suellen.CAntia 01/12/2023

A gente já sabe a história de cor e salteado, mas sempre dá uma aperto no coração e uma aflição por tudo o que acontece. valeu, Shakespeare!

P.S.: como assim a Julieta só tinha 13 anos?

alisson lindo 18/03/2023

Romeu e Julieta
Um livro cheio de amor, ódio e metáforas.

Romeu e Julieta eu considero com um clássico (não um clássico brasileiro). Eu acho q todo leitor deveria sim conhecer a história de Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare.

Sobre a história:

A história é abordada em uma cidade na Itália, Verona, que há duas famílias inimigas uma da outra e com a festa da família capuleto surge um amor em meio de tanto ódio e rancor entre as duas famílias. Os apaixonados são Romeu da família montecchio e a jovem e adorável Julieta da família capuleto. O casal infelizmente nasceu em famílias que existe ódio a muito tempo e nunca que aceitariam ou aprovariam esse relacionamento entre os dois jovens. O fim que todos provavelmente já sabem acaba em um triste suicídio duplo dos dois jovens, eles preferem morrer a ficar um longe do outro ou viver no mesmo mundo que o seu amado(a) partiu. Só com a triste morte dos apaixonados as famílias se desculpam e vivem bem uma com a outra.

Eu particularmente adorei a leitura, apenas leiam.

Fernanda.CalhAo 06/02/2023

Adorei essa versão traduzida do Fernando Nuno apresentando de forma leve e mais espontânea a obra de Shakespeare. ?O amor é uma névoa, uma fumacinha formada pelos suspiros que damos. Quando correspondido, é um fogo que brilha nos olhos dos amantes??

Luana 01/01/2023

Shakespeariana assumida.
Apesar de ser uma apaixonada por Shakespeare posso afirmar sem medo que ele foi, é e será genial. Quem não conhece "Romeu e Julieta"? Dispensa comentários e traz um pouco de polêmica e discussão pois para você que estiver lendo minha resenha, "Romeu e Julieta" é ou não é uma história de amor? Já li, reli e li novamente e certamente lerei de novo em algum momento futuro. não me canso SUPER RECOMENDO.
? ? ?