Todo lo que nunca  fuimos

Todo lo que nunca fuimos Alice Kellen

Resenhas - Todo lo que nunca fuimos

imccilia 17/08/2023

"Todos vivimos en un submarino amarillo."
Sem palavras para descrever o quão incrível é esse livro. Primeiro contato com a escrita da autora e estou completamente apaixonada. Esse livro é uma montanha russa de emoções, durante todo o livro estive submersa em um mar de sentimentos que nem consigo descrever. A única coisa que posso afirmar é que essa leitura é muito necessária, tenho certeza que todos nós já nos sentimos como a Leah, perdidos de nós mesmos e quanto mais tentávamos nos encontrar, mas parecíamos nos distanciar de quem realmente somos.
Então, leiam essa obra absurda!!!! 5 estrelas com toda certeza!

adrivilvert 09/06/2023

Uma leitura simples e agradável
Minha primeira leitura em espanhol! Foi uma ótima experiência e uma leitura leve e agradável. Me encantei com os personagens e também senti raiva haha consegui mergulhar na trama e apesar de algumas dificuldades com a língua, foi uma leitura muito boa.

Julia.Evelin 31/10/2022

DIVINO
Trata sobre temas muito importantes como o luto, a superação, os traumas, as fases que passam em nossa vida, perder alguém que ama e também sobre amar alguém e não poder fazer nada porque existem barreiras que impedem esse amor mesmo que as duas pessoas se amem demais.

Ale 14/07/2022

Parte 1 da série "Deixe acontecer" de Alice Kellen:

Leah não pinta mais, desde do acidente que levou seus pais.
Ela acaba aceitando morar por alguns meses com Axel, o melhor amigo de seu irmão. Axel quer ajudá-la a superar esta perda. O que ele não esperava era que durante esses meses de convívio também mudaria sua forma de pensar, de agir e despertará sentimentos proibidos.
Apesar de ser um clichê ( todo romance é assim é nós amamos ) a autora consegue transmitir a história com tanta fluidez e cuidado que faz com que o leitor não consiga desgrudar do livro até chegar a última página.

completamenteavoada 30/06/2022

Só li porque tem os Beatles
A história é até interessante, mas me incomodou o fato dele ter 30 e ela 19, fora que sei lá, esse amor todo dela por ele... acho que ele foi tipo o paliativo pra dor do luto que ela tava sentindo. Eu achei romântico demais kkkkk devo tá doente pra me incomodar com isso. Outra coisa, se a autora tivesse contado a história em 150 páginas; teria sido melhor. Enfim, valeu pelo contato com o idioma. Vou ler o 2 livro? Óbvio! Eu sou uma psicopata literária. Caso esqueci de mencionar que tem muita referência aos discos dos Beatles, porém a autora pegou umas músicas nada a ver p usar como tema. Ainda tô processando a cena romântica com "Let it be" PELO AMOR DE DEUS NADA A VER

Fernanda.Calixto 20/09/2021

Una historia increíble
Encontré una nueva autora favorita, la escritura de Alice Kellen es perfecta, extremadamente fluida y emocionante. La historia me recordó un poco al libro "Se eu ficar", que és uno de mis libros favoritos.

Leah es una joven que atravesia un transe en la vida y cuenta con la ayuda de Axel, mejor amigo de su hermano e suyo amor de lá infancia. Juntos, atravesarán momentos difíciles y descubrirán que la vida siempre tiene sorpresas reservadas.

Me encantó la historia, los personajes y la forma en que se describió el problema de Leah. Ya es un nuevo libro favorito.

Ailin 16/08/2021

Que hermosa forma de escribir...dios mío!
Si estás buscando una lectura rápida y que te atrapé desde el comienzo, tenés que leer este libro.
Llore, me rei, me enoje, un millón de cosas me pasaron jajaja pero fue genial! Es el primer libro que leo de Alice Kellen y obviamente voy a seguir leyendo sus libros??

?Todos vivimos en un submarino amarillo ?

Ferreira 03/08/2021

Que livro perfeito
Preciso urgentemente de comprar o segundo livro não aguento ficar sem saber o que acontece. Amei este livro

Filipaaa 22/07/2021

Podia ser melhor
Não estava com as expectativas muito altas e ainda bem. Gostei do livro, contudo houve partes que foram bastante repetitivas e parecia que a história não avançava. Apesar disso achei a leitura super leve e viciante.

Bia 14/06/2021

Todo lo que nunca fuimos
Esse livro não funcionou pra mim, no começo tava até achando legalzinho mas depois nada interessante acontecia. O enredo é parado, não me apeguei aos personagens, o romance é sem química... algumas cenas e acontecimentos até que me interessaram, mas no geral achei o livro bem ruim.

"muchas de las personas que se dedican a juzgar a los demás lo hacen para enmascarar sus propias inseguridades."

"Quizá yo estaba demasiado acostumbrado a vivir tranquilo. Quizá me había pasado media vida evitando los problemas. Quizá estar solo mirándose el ombligo era la manera más fácil de sobrevivir."

"entendí que el esfuerzo valía la pena. El dolor. Quitarme el chubasquero. Dejar pasar al miedo. Sentir. Sentir. Sentir. Vi ante mis ojos cómo las emociones se equilibraban con picos y bajadas cruzándose, porque si la tristeza no existiese, nadie se habría tomado nunca la molestia de inventar la palabra «felicidad»."

Bruna - @leitoresnalua 02/12/2020

Apaixonante
O que dizer desse livro? Nem sei por onde começar, cada capítulo foi um sentimento diferente: Eletrizante, emocionante e surpreendente.
Axel tinha 10 anos quando Leah nasceu, era o melhor amigo do irmão dela, Oliver, ele viu Leah crescer e sempre a viu como uma irmã pequena; porém, Leah sempre teve uma paixão platônica por ele.
No entanto, tudo muda quando Leah perde os pais em um trágico acidente de trânsito e ao perdê-los, ela também perde a vontade de viver… se fechando para tudo e todos. Além de tudo isso, seu irmão recebe uma propósta de trabalho em Sidney e a deixa sob os cuidados do seu melhor amigo.
Axel, tem um papel fundamental para a recuperação de Leah, cansado de vê-la trancada no quarto e sem pintar, já que era uma das coisas que ela mais amava fazer, ele começa a pesquisar maneiras de ajudá-la a sair desse limbo no qual está.

Ela se sente incapaz de fazer coisas que são divertidas já que seus pais não estão aqui, além de ser incapaz de sentir emoções e expressá-las. Mesmo sendo uma tarefa difícil, ele começa a ajudá-la nisso.
Pouco a pouco os seus sentimentos por Axel vão voltando, além da vontade de pintar e extravasar tudo o que tem dentro. Em um determinado dia, depois de Leah insistir, eles dão o primeiro beijo e tudo muda. Eles começam a se envolver, Axel começa a sentir coisas que nunca pensou que sentiria por Leah, ela já o amava e ele nem sabia.
Os meses vão passando e em um determinado dia, Oliver, o irmão de Leah descobre. Infelizmente, Axel decide tomar uma decisão e a deixa ir, para que ela possa viver como qualquer garota da sua idade, mesmo que isso custe a felicidade dos dois e mesmo que Leah se recuse a deixá-lo. Eu chorei nessa parte, pois pude sentir o sofrimento dos dois e pude entendê-los.
Enfim, esse livro é como um poema, não literalmente, mas é o que eu senti.
Me apaixonei pela história e pela escrita da autora.