Eu Matei Adolf Hitler

Eu Matei Adolf Hitler Jason

Resenhas - Eu Matei Adolf Hitler

Lukas_Gabriel 16/05/2023

Percorre um caminho diferente da expectativa.
Essa HQ deve ser uma surpresa para muita gente, é bem curtinha e legal pra uma distração rápida. Sinto que faltou algumas coisinhas pois a sinopse deu muitos ?e se?, ?e se? esses que são muito abrangentes e variáveis, mas ela é engraçada, envolvente e comovente, deixando claro sua proposta.

Tudo que está acontecendo vai sendo bem amarrado e a história é muito bacana. Eu esperava outra coisa, porém os personagens são legais e acaba prendendo a atenção. Não focou nas consequências de todos os atos mas deu pra ver que não era a intenção mesmo.

Tem uma critica clara e a arte é simples e objetiva, eu curti. Vale tanto para uma boa reflexão quanto para passar o tempo.

Ica 03/02/2021

Eu matei Adolf Hitler
HQ bem rapidinha de ler, com um plot bem legal no final. Sobre relacionamentos também e a facilidade de se livrar dos seres humanos.

Erick.Prates 05/08/2020

Assassino de aluguel + Viagem no tempo
Gostei bastante, queria até que a HQ fosse maior, são só 48 páginas mas o Jason soube usá-las muito bem.

Diego Rodrigues 07/03/2021

A banalização da violência e um convite a reflexão
Em um mundo caótico, marcado pela banalização da violência, matadores de aluguel são profissionais tão comuns quanto médicos e advogados. O som alto do vizinho te incomoda? Seu chefe não quer te dar um aumento? Sua esposa ou seu marido o deixou? Quer adiantar o recebimento de uma herança? Basta agendar um horário e aguardar a sua vez na sala de espera do escritório de um matador profissional. Simples, rápido, prático e, melhor ainda, totalmente legal. É assim que as pessoas resolvem seus problemas em "Eu Matei Adolf Hitler", quadrinho trazido ao Brasil pela editora Mino, em 2019.
Aqui vamos acompanhar a trajetória de um desses matadores de aluguel que um dia recebe em seu escritório a visita de um cientista. A missão? Matar Adolf Hitler. Como? Viajando em uma máquina do tempo. Em meio aos absurdos em que a sociedade vive, a missão é encarada com naturalidade e vista apenas como mais um trabalho comum para um matador. O que ninguém imaginava era que a tentativa de assassinato fosse acabar mal e que Hitler viajaria, nessa mesma máquina do tempo, direto do passado para o século XXI, enquanto o malsucedido assassino ficaria preso setenta anos no passado.
Tentar matar Hitler não é nenhuma novidade a ser explorada em livros, quadrinhos, séries e filmes. Mas da forma como Jason fez aqui, a gente não vê todo dia. A começar pelo fato de que o quadrinho não é focado em Hitler e nem mesmo na política. Isso mesmo, o autor usa de um título e uma premissa sugestivos, mas leva a história para um lado totalmente diferente, e o melhor, sem decepcionar. "Eu Matei Adolf Hitler" é um quadrinho sobre tentar se manter humano em uma sociedade que já não o é. Aqui a violência é banalizada ao extremo. Pessoas são assassinadas à luz do dia e a todo instante, ver um assassinato na rua é tão comum quanto ver alguém fumando um cigarro. Pessoas caem mortas enquanto outras continuam tomando seu café, indo para o trabalho, conduzindo seus carros... e tudo é visto com a maior naturalidade. Os relacionamentos são vazios e as pessoas extremamente deprimidas. Afinal, algumas coisas não estão assim tão distantes da nossa realidade, não é mesmo? Estamos tão acostumados com a violência que não nos incomodamos, por exemplo, de almoçar acompanhados de um telejornal que é um verdadeiro cardápio funerário. Parece que, aos poucos, vamos perdendo a capacidade de nos chocarmos com as notícias que chegam até nós.
Será que se voltássemos ao passado e matássemos Adolf Hitler o mundo seria melhor hoje? Ou será que, independente de Hitler (ou de qualquer outro demônio encarnado), a sociedade tem o dom de se deturpar sozinha? Essas são algumas das questões que ficam na nossa mente após a leitura desse quadrinho. Uma leitura rápida, intensa, mas com muita coisa nas entrelinhas. Um verdadeiro convite a reflexão. Após a conclusão, voltei em diversas partes para uma releitura e pude compreender muita coisa que havia passado batida. Sem dúvida há muito mais a absorver dessas 48 páginas e esse é um quadrinho que com certeza irei revisitar em um breve futuro.

site: https://discolivro.blogspot.com/

Pri Paiva 04/02/2020

Reflexões por trás das ilustrações
A sensibilidade dessa HQ vai te fazer refletir sobre questões importantes da vida como: tempo, escolhas, perdão, etc.

Com ilustrações lindíssimas de figuras de animais simplistas, o cartunista consegue expressar nos traços todo o pesar dos personagens. É uma verdadeira obra prima. Surpreendente em muitos aspectos!
Amei a leitura e indico a todos.

Dickson 24/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Lucasfhb 31/05/2023

É uma HQ pequena mas bem divertida, o plot twist no fim é muito bom. Eu pensei que a história falaria um pouco mais do nazismo, mas é quase 0. Mesmo assim é uma boa HQ.

Fofinho6969 25/10/2023

Super divertido
A trama segue um assassino de aluguel contratado para viajar no tempo e matar Adolf Hitler antes que ele suba ao poder e desencadeie a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o que poderia parecer uma missão direta e simples torna-se uma exploração profunda das consequências imprevisíveis das viagens no tempo. O protagonista, desenhado de forma extremamente minimalista, passa por situações surpreendentes e muitas vezes hilárias à medida que as linhas do tempo se entrelaçam.

Eu Matei Adolf Hitler é uma obra que desafia as convenções dos quadrinhos tradicionais, entregando uma história única que aborda temas complexos, como arrependimento, destino e consequências inesperadas. Com uma trama intrigante e uma arte cativante, a obra de Jason oferece uma leitura memorável para fãs de quadrinhos que procuram algo fora do comum.

@thereader2408 18/07/2021

Viagem no tempo, Hitler e um casal de namorados
Viagem no tempo é um tema recorrente em livros, filmes e séries e ao mesmo tempo que é um tópico batido, também é polêmico porque não há regras claras, o que gera inúmeros paradoxos que já vimos em incontáveis mídias. Exemplos: De volta para o futuro, O exterminador do futuro, A máquina do tempo, 12 macacos, Planeta dos macacos, Meia noite em Paris, Em algum lugar do passado, Dark, Questão de tempo, Bill e Ted...todos ótimos, recomendo todos (com exceção do exterminador do futuro que só o 1 e o 2 prestam).

Em ficção científica, o paradoxo temporal é uma consequência das viagens no tempo que na maioria das vezes, gera resultados logicamente impossíveis e que podem afetar a história. Entretanto, recentemente cientistas americanos (Recovery of Damaged Information and the Out-of-Time-Ordered Correlators, 2020) e australianos (Reversible dynamics with closed time-like curves and freedom of choice, 2020) demonstraram através da física e da matemática que os eventos se ajustam para serem logicamente consistentes com qualquer ação que o viajante do tempo faça, ou seja, de acordo com a ciência a viagem no tempo está liberada galera!!

E é muito animador quando encontramos uma mídia que trata esse tema, já tão explorado, de forma criativa e inovadora. Imagine você que em algum lugar do nosso futuro a profissão de assassino de aluguel é legalizada e se torna corriqueira como qualquer outra, ou seja, o protagonista é um Hitman. Um dia o nosso Hitman recebe uma oferta de trabalho que vai se tornar o desafio da sua carreira. Matar Adolf Hitler. Ok, esse não é um plot tão criativo, entretanto esse não é o enredo principal.

Apesar de ser o título da HQ, isso é o pano de fundo de um romance, mas devo avisar as românticas de plantão, não é nada convencional. O autor foi genial ao explorar em 48 páginas dilemas éticos, filosofia, modernidade líquida, relações interpessoais, envelhecimento e tempo. O que estamos fazendo com o nosso tempo? Será que estamos deixando de lado o que de verdade é importante? A viagem no tempo e o assassinato do Hitler foi uma boa sacada do Jason para desviar nossa atenção do que realmente importa.

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/CRevY80LTOv/

Lucas.Oliveira 29/02/2020

Um amor da vida real em um mundo sem esperança.
Eu matei Adolf Hitler confesso que achei que a história era realmente sobre a segunda guerra mundial, não tinha lido nem sequer a sinopse, Na verdade Eu Matei Adolf Hitler trata de um amor verdadeiro, um amor real, longe de ser romantizado, com erros e acertos. A história é sobre um casal e como eles enfrentam os problemas e se ajudam um ao outro, até em suas crises.

Quero ler outras histórias do Jason como essa, com certeza Sshhhh! vem para a minha lista de desejados.
Marcos Vinicius Tk 29/02/2020minha estante
Boa noite, estou fazendo uma pesquisa para a faculdade, você poderia me ajudar respondendo uma pesquisa sobre o site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebuYVa7ejzxKrygcjb-8ZILQqlvCU46z_Rot7kLZMAKJoLrA/viewform?usp=sf_link

DaianaGM 06/01/2022

HQ ganhadora de premio!
Um quadrinho que fala sobre relacionamentos, sobre comportamento humano, e tudo isso vc consegue tirar de uma historia base em que nosso protagonista vive em um mundo onde assassinos de aluguel é uma profissão como outra qualquer. Onde vc pode contratar para resolver sua situação. Tem uma briga com chefe? Mande mata-lo, problema com vizinho? Ele resolve pra vc, e por aí vai. Hq com leitura rápida mas com profundas lições. Aproveite cada quadrinho!

Aline Araujo 08/01/2024

Legal pra passar o tempo
A trama do quadrinho é: e se fosse possível contratar um assassino de aluguel para viajar no tempo e matar Hitler em 1938, antes de ele ascender ao poder?

A viagem no tempo acontece, mas os desdobramentos são inesperados. Gostei do final.

Yvan 09/09/2020

Lembrei do recém assistido Dark, tanto na relação da viagem no tempo qt na relação humana.

forbidden404 24/03/2021

Uma HQ diferente, com uma premissa simples, mas com desdobramentos bem interessantes.

Mesmo que seja uma história curta, Jason acha espaço para brincar com viagem no tempo, relacionamentos e com a sociedade. Com poucas páginas, você vai se divertir e provavelmente ser pego de surpresa com as viradas de roteiro.