Eu Matei Adolf Hitler

Eu Matei Adolf Hitler Jason

Resenhas - Eu Matei Adolf Hitler

pietra181 16/04/2024

Toma um rumo que você não esperava
Você começa lendo achando q vai ser um quadrinho sobre um assassino de aluguel que vai matar o hitler e no final você ganha praticamente uma ?história de amor?? obviamente não foi romantico nem nada do tipo, mas quem leu vai entender o que eu estou falando.
acho que eu só não estava esperando esse desfecho da história, por isso que eu gostei, surpreende o leitor.
é divertido e rápido. ótimo pra se ler quando não tem nada para fazer

Aylex 21/02/2024

Um livrinho divertido e com um "plot" que você n espera, o desenho do livro é lindo, o final é bonitinho e q eles recebem o final q merecem

Rafael1842 26/01/2024

Muito bom!!
48 páginas apenas, uma leitura muito boa e rápida, curti muito a ideia e a mensagem que esse quadrinho trás!!!!

Aline Araujo 08/01/2024

Legal pra passar o tempo
A trama do quadrinho é: e se fosse possível contratar um assassino de aluguel para viajar no tempo e matar Hitler em 1938, antes de ele ascender ao poder?

A viagem no tempo acontece, mas os desdobramentos são inesperados. Gostei do final.

Leonardo1263 26/11/2023

O amor tem tipos diferentes de se expressar
A Obra EU MATEI ADOLF HITLER escrita pelo quadrinista Jason e distribuída no Brasil pela editora Mino é a bola da vez. Jason é mais conhecido nas terras brasileiras por sua obra EI, ESPERA… porém as demais possuem mesmo formato de narrativa e mesma estética.

Nessa edição temos ali de inicio um casal, em um quarto de motel, a mulher finge que está transando, fazendo barulhos e narrando a cena de forma delirante, enquanto seu companheiro está com uma sniper na janela, apontada para um alvo do outro lado da rua prestes a atirar e matá-lo. Trata-se de um matador de aluguel profissional. O matador em questão parece ser uma pessoa extremamente fria, seu relacionamento não vai bem, e ao caminhar na rua vê muitas atrocidades, mas nenhuma parece o tocar o suficiente para se importar. Temperamento perfeito para sua profissão. Seu escritório é cheio de clientes que encomendam mortes pelos motivos mais banais possíveis e não parece que há um senso moral na escolha do trabalho, todos são a mesma coisa, tudo que vale é o dinheiro.

Eis que um dia lhe chega uma proposta paranoica de um velho homem, que pede simplesmente que nosso matador acabe com Adolf Hitler. Percebendo que o mercenário está Intrigado de como faria isso, o velho cientista apresenta ao matador sua maquina do tempo, que tem apenas 1 chance, e que demora cerca de 50 anos para recarregar, então caso não consiga, demorará mais 50 anos para uma segunda tentativa. A viagem não só da errado, como Hitler acaba por parar no tempo atual. Agora disfarçado entre os cidadãos atuais, eles precisam achar o nazista a todo custo e concluir sua missão.

Antes de entrarmos na zona de spoilers, fica aqui minha indicação de uma breve história, bem estruturada, simples, que trata de uma forma interessante a questão de viagem no tempo, amores perdidos e como os valores mudam ao longo dos anos. Questões morais são abordadas aqui, mas como se trata de banalizar o absurdo que é ser um assassino de aluguel, qualquer outra atrocidade se torna corriqueira. Embora o autor sempre procure antropomorfizar seus personagens, ao contrário de MAUS, de Art Spiegelman, aqui não tem relações de raça com acontecimentos reais, apenas uma forma de mostrar que no mundo há diferentes raças, cores, tipos e tamanhos partilhando todos do mesmo espaço.

DAQUI EM DIANTE, SPOILER’S!!!
Embora seja uma ficção rápida e despretensiosa, o autor retrata como o tempo nos faz bem para refletirmos certas questões pessoais. Nosso mercenário quando jovem não dá muita atenção para sua namorada, o relacionamento é tão frio quanto ele mesmo, mas ao reaparecer 50 anos mais tarde, algo amadureceu. A gratidão por coisas simples aflorou e quase que conseguimos vê-lo chorar por perder tanto tempo da presença de sua amada. Mesmo sendo uma pessoa fria, ele tem a chance de estar novamente sob o mesmo teto que ela. Enquanto se passaram 50 anos pra ele, pra ela apenas alguns dias. Ela tomou seu caminho, se relacionou com novas pessoas e a vida seguiu seu curso. Nesse tempo de afastamento, ele também constituiu família e sua vida seguiu, mas um amor antigo, quando mal terminado, sempre traz sensações.

A caçada por Hitler afinal foi um presente do destino para terem novamente um tempo juntos. Embora seja uma missão extremamente difícil, partilhar a companhia perdida por ele parece um ótimo pretexto para se estar vivo. Ao fim, temos uma ótima saída para retratar as segundas chances que o amor pode nos dar.

Não se engane, embora eu tenha retratado a percepção sobre o amor de ambos, a HQ não é sobre o amor romântico hollywoodiano, se trata mais de uma amor maduro, um amor da presença, da falta que faz a companhia, do amor do cuidado e companheirismo. Esse é um dos amores mais lindos e fundamentais da vida do homem, e perder isso, causa impactos sérios. Muito mais forte que qualquer amor/paixão/tesão, uma necessidade de compartilhar a vida junto ao outro. Leia!
Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 08/12/2023minha estante
Resenha sensacional!
Top demais! \o/

Leonardo1263 10/12/2023minha estante
Muito obrigado Daniel

Diessica 04/11/2023

Confesso que esperava mais
Não achei tão interessante quanto esperava, tive dificuldade em diferenciar as personagens, pois todas são muito parecidas.

Fofinho6969 25/10/2023

Super divertido
A trama segue um assassino de aluguel contratado para viajar no tempo e matar Adolf Hitler antes que ele suba ao poder e desencadeie a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o que poderia parecer uma missão direta e simples torna-se uma exploração profunda das consequências imprevisíveis das viagens no tempo. O protagonista, desenhado de forma extremamente minimalista, passa por situações surpreendentes e muitas vezes hilárias à medida que as linhas do tempo se entrelaçam.

Eu Matei Adolf Hitler é uma obra que desafia as convenções dos quadrinhos tradicionais, entregando uma história única que aborda temas complexos, como arrependimento, destino e consequências inesperadas. Com uma trama intrigante e uma arte cativante, a obra de Jason oferece uma leitura memorável para fãs de quadrinhos que procuram algo fora do comum.

bellamnob 27/08/2023

Boa reflexão
É uma HQ bem curtinha e rápida de ler. Apesar de a história ir contra as expectativas que você cria ao ler o título (não aborda sobre o nazismo em si) ainda sim vale a pena a leitura, os personagens são interessantes e a história traz várias reflexões, eu adorei.

Giordano.Sereno 18/06/2023

Divertido e interessante
Falam muito bem desse quadrinho e confesso que esperava mais. Mas a história é divertida, bem divertida e prende o leitor até o final. A arte é simples e não atrapalha. Achei o final fofo, o que justifica as 4 estrelas.

Lucasfhb 31/05/2023

É uma HQ pequena mas bem divertida, o plot twist no fim é muito bom. Eu pensei que a história falaria um pouco mais do nazismo, mas é quase 0. Mesmo assim é uma boa HQ.

Lukas_Gabriel 16/05/2023

Percorre um caminho diferente da expectativa.
Essa HQ deve ser uma surpresa para muita gente, é bem curtinha e legal pra uma distração rápida. Sinto que faltou algumas coisinhas pois a sinopse deu muitos ?e se?, ?e se? esses que são muito abrangentes e variáveis, mas ela é engraçada, envolvente e comovente, deixando claro sua proposta.

Tudo que está acontecendo vai sendo bem amarrado e a história é muito bacana. Eu esperava outra coisa, porém os personagens são legais e acaba prendendo a atenção. Não focou nas consequências de todos os atos mas deu pra ver que não era a intenção mesmo.

Tem uma critica clara e a arte é simples e objetiva, eu curti. Vale tanto para uma boa reflexão quanto para passar o tempo.

Lorrany 25/01/2023

A crítica dessa HQ é fantástica!
Somos levados a questionar a possibilidade de uma profissão como matador de aluguel ser normalizada e a banalização da vida nessa sociedade violenta, optando matar uns aos outros por qualquer razão que convém pra si.

Yasmin.GonAalves 12/01/2023

Legal
Bom. Legal. Okay. É bem curtinho e a história é legalzinha. Achei bem aleatório e é isso. Não tenho muito oq dizer.