Estresse, Ansiedade E Depressão

Estresse, Ansiedade E Depressão Dra. Gisela Savioli

Resenhas -

Karol557 14/02/2024

????
Avaliei este livro com duas estrelas, mas devo ressaltar minha limitada compreensão no assunto. Embora tenha encontrado algumas informações úteis, a sensação de desatualização permeou a leitura. Parece que as abordagens e descobertas mencionadas podem ter evoluído desde a publicação do livro,me deixando com a impressão de que poderia ter oferecido uma visão mais atualizada sobre o tema.

Camila Farias 08/01/2024

Tema importante nos dias atuais
O livro começa com uma boa abordagem sobre o tema proposto que, ao meu ver, me pareceu bem interessante e necessária. Porém, ao longo dos capítulos, acaba caindo em um "senso comum" e até uma repetição do que a autora já trouxe em outras obras sobre mudança de estilo de vida e hábitos alimentares, ligadas à experiência clínica dela. Como uma leitura isolada a cerca de alimentação saudável, vale sim a pena. Não espere algo muito aprofundado, por ser algo feito mais para os leigos.

Micryta 22/09/2023

Esse livro me ajudou a ver que a depressão tem muito a ver com falta de alguns nutrientes e como a alimentação adequada pode auxiliar no tratamento eficaz. Muito boa leitura.

clary3 04/09/2023

Nutrição raiz
Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Me deu uma grande noção de alguns nutrientes essenciais para um bom funcionamento do nosso cérebro e como manter uma alimentação saudável e nutritiva, uma alimentação que é remédio pra doenças.
Acho que TODO MUNDO deveria ler esse livro, até porque, mesmo sendo graduanda em nutrição, posso dizer que tem uma linguagem simples, de fácil entendimento para leigos.

Beatriz 06/01/2023

Eu gostei muito do livro, ele fãs reflexões sobre nossos hábitos alimentares e como eles influenciam nossa saúde física e mental! Entretanto, gostaria de ver algo sobre o vegetarianismo, porque o livro apresenta apenas comentários de dietas com carne.

Luciana 20/07/2022

Um livro que te mostra como entender o processo do emagrecimento e descobrir que os sentimentos estão ligados com a nossa relação com a comida.

Paula.Carrari 31/03/2022

Estresse, ansiedade e depressão
Esse ano, estou investindo na leitura de livros que falam em estresse e ansiedade. Recomendo este livro pra quem deseja entender melhor esses assuntos.

Debbs 31/10/2021

A magia da nutrição
Esse livro traz uma ideia bem simplificada e fácil de entender sobre vários nutrientes e muitas tabelas para consultar sempre que for preciso.
Mostra como são realmente os problemas que muitos de nós enfrentamos no dia a dia e também tem uma visão bem fluida sobre como resolver esses problemas.
Gostei bastante, pretendo reler!

Nadja Maria 27/08/2021

Livro muito útil
Para quem deseja entender mais sobre alimentação e sua relação com depressão e estresse esse livro é maravilhoso, além de muito didático com várias tabelas informativas! Eu amei!

Kammler 01/03/2021

Interessante
Como estudante de nutrição, gosto dos dados que o livro traz, gosto da fala de fácil entendimento da autora, mas discordo de alguns posicionamentos e ideias

No geral, um bom livro sobre o tema.

Daiane 21/01/2021

Recomendo!
Uma ótima leitura para quem quer melhorar a alimentação e o livro está repleto de informações sobre alimentos.