On Earth We

On Earth We're Briefly Gorgeous Ocean Vuong

Resenhas - On Earth We're Briefly Gorgeous

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thebigstepprs 29/05/2024

Cópia da minha resenha no goodreads
3.6
this is too much poetry-like writing for a novel, cmon dude, just tell me what happened instead of comparing the situation to flowers and death

Maria4744 09/04/2024

Meses depois?
Pra mim foi uma experiência de leitura extremamente cansativa, mais do que arrastada. Talvez não tenha sido um momento bom para a leitura do livro em questão, mas acabei achando que algumas das tentativas de soar poético deixaram a narrativa meio ble. Mas a história é sim muito tocante, só o jeito que ela foi contada que não me tocou muito, faz sentido?

camomiIa 27/03/2024

So to escrevendo pro desafio de leitura so to escrevendo pro desafio de leitura so to escrevendo pro desafio de leitura

Lele.reads 14/03/2024

Not for the week hearted
Stunning would be an understatement!! Unbelievable lyrical. Cried numerous times, fished it off by staring at the wall for weeks contemplating Ocean Voung?s brilliance.

oursapphism 10/03/2024

Quero fazer uma resenha digna pra esse livro, mas sinto que ainda preciso de mais tempo pensando nele, enquanto isso deixo esse trechinho:

?It's in this moments, next to you, that I envy words for doing what we can never do ? how they can tell all themselves simply by standing still, simply by being. Imagine I could lie down beside you and my whole body, every cell, radiates a clear, singular meaning, not so much a writer as a word pressed down beside you.?

Tami 28/02/2024

Uma escrita tão bonita que até emociona.
Vários aspectos desse livro ressoaram profundamente dentro de mim, especialmente a questão da vida como imigrante, mas a história não me prendeu tanto. Fiquei mais comovida com a forma com que Vuong escreve do que com a narrativa de fato, se é que faz sentido. O começo e o final do livro me envolveram mais, e em outros momentos eu me senti desconectada ? talvez pelo excesso de requinte com as palavras, somado à falta de substância da história. Achei curioso como a beleza da prosa me encantou, mas de certa forma também me afastou.

Bia 12/02/2024

Livro físico x audiolivro
Ouvi em audiolivro (em inglês narrado pelo proprio autor) mas acho que teria gostado mais se tivesse lido mesmo, achei bonito, mas um pouco intenso e íntimo demais para ser dito em voz alta.

Lorena Almeida 13/01/2024

Triste
Eu fiquei muito emocionada durante a leitura, é um livro muito bonito, e fácil de ler. Eu só que ele se esforçava em ser poético demais, mas não é algo que me incomodou.

Marcus 04/01/2024

Engraçado que o que mais vejo são as pessoas elogiando os livros do ocean vuong pela escrita, mas é a parte que menos gosto dele... parece que ele muitas vezes quer dizer as coisas do jeito mais bonito e poético possível, e fica tão polido que deixa de soar sincero (sempre que vinha uma metáfora relacionada a gramática eu era tirado da leitura por um segundo)

mas gosto muito das imagens que ele cria. tudo relacionado ao little dog e ao trevor foi perfeito. ele e a mãe dele foi incrivel também. ele e a avó. a guerra. ele e a língua e a escrita. suas memórias. as drogas. no final, parece que era tudo ao mesmo tempo sobre o little dog e o próprio corpo: de onde ele veio, o que ele sente, o que é ser quem ele é e o que ele faz com isso. acho que gostei mais do que night sky with exit wounds porque todas as imagens acabam se completando desse jeito por pertencerem ao mesmo protagonista, então elas acabam se tornando mais complexas entre si; cada vez mais o protagonista se tornava alguém mais real, e isso acaba tendo um peso diferente pelo livro ser ser uma carta pra mãe dele, é como se ele quisesse ser visto por ela. fiquei feliz também porque consegui me conectar com o little dog muito mais do que esperava :)

com certeza planejo ler também time is a mother em algum momento

Malu 28/12/2023

Obra prima
Livro devastador e lindo. A escrita demonstra todos os sentimentos dele de um jeito cativante, e te mostra também todos os problemas e desafios da vida real.
Ele te despedaça porém te junta todos os cacos e cola de volta.

Pam 01/12/2023

O protagonista conta sua experiência como migrante vietnamita para os EUA.

Além de não compreender completamente o idioma de sua mãe e avó, por ter chegado quando criança na América do Norte, ele se encontra perdido ao não dominar completamente o inglês.

Muitas vezes o preconceito sofrido, a violência doméstica e a extrema pobreza são contados do ponto de vista infantil do personagem, deixando a história ainda mais brutal.

Desde o trabalho na adolescência, até seu relacionamento homoafetivo recheado de homofobia e machismo, percebemos várias tentativas bem-sucedidas de encontrar beleza em situações insalubres.

Gabriela3489 19/11/2023

Tristeza
Muito bom cara.
Da pra perceber que o autor é poeta, o estilo da narração é bem diferente num bom sentido.
Quis chorar várias vezes lendo mas tem umas partes que te dão esperança também

bmeetsevil 08/11/2023

Arte pura
Ocean vuong realmente não brinca nem erra nuncaaaaaaa!!! Pelo amor de deus esse livro acabou comigo de tal forma?? E a escrita de milhões, leve, delicada, profunda e violenta tudo ao mesmo tempo

esty 28/08/2023

I miss you more than i remember you.
Quando Ocean Vuong decide contar sua história em uma língua que sua mãe não sabe ler, me parte o coração, mas muito dessa carta partiria o coração dela, assim como partiu o dele ao escrever cada palavra. É um livro que no início me aborreceu, me deixou entediada e eu me vi pensando em desistir, entretanto, começar a enxergar a vida dele na adolescência e como ele cresceu, em meio ao caos de seu ambiente e o peso dos traumas de seus antepassados foi algo arrebatador.
O título diz tudo que você precisa saber sobre ele antes de iniciar a leitura, é um livro que sufoca, que te faz respirar, que te faz desejar acolher aquele garoto no final de cada página. Entre amores, amizades, desencontros, bagunça familiar e traumas sendo ativamente vividos, é uma leitura linda de uma infância e juventude não tão linda assim.

LAvia 01/06/2023

I miss you more than I remember you.
O livro é realmente lindo. Só senti falta do aprofundamento nas vidas das mulheres que criaram o personagem. Ele dava início a histórias muitos interessantes sobre elas e como ele foi criado com elas mas quando Trevor entrou na história eu achei que perdeu a narrativa com a sua família, que eu adoraria que fosse a principal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5