Entre gravetos e ossos

Resenhas - Entre Gravetos e Ossos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

izzystorm 17/05/2024

Resenha #15 - 2024
Ambientada em Charnecas, nos traz o passado de Jack e Jill expondo nossas suspeita e ampliando o universo que imaginávamos.

Personagens com desenvolvimento fantástico, desfechos envolventes e surpresas revigorantes. Recomendo demais.

Lua 16/03/2024

"O problema de negar às crianças a liberdade de serem elas mesmas ? de forçá-las a uma ideia do que deveriam ser, sem permitir que escolham os próprios caminhos ? é que, com muita frequência, a pessoa que faz o projeto não sabe nada dos desejos do seu modelo. Crianças não são massas disformes, para serem moldadas de acordo com os caprichos do escultor, nem são bonecas vazias mas idênticas, esperando para serem colocadas no modo que lhes cabe melhor. Se você der uma caixa de brinquedos a dez crianças, vai vê-las escolhendo dez brinquedos diferentes, independentemente de gênero, religião ou expectativas dos pais. As crianças têm preferências. O perigo é quando elas, como acontece com qualquer ser humano, têm suas preferências negadas por muito tempo."

"A ideia de que os bebês se tornariam crianças e que as crianças se tornariam pessoas nunca lhes ocorreu. O conceito de que talvez a biologia não fosse um destino traçado e que nem todas as menininhas seriam belas princesas e nem todos os menininhos seriam soldados corajosos também não. As coisas poderiam ter sido mais fáceis se essas ideias indesejadas, mas inegavelmente importantes, tivessem passado pela cabeça deles. Infelizmente, estavam decididos e não tinham espaço para essas opiniões revolucionárias."

"Um andar abaixo, Chester e Serena dormiam em paz, despreocupados com as próprias escolhas. Eles tinham duas filhas: duas meninas para moldar no formato que desejassem. A ideia de que podiam estar prejudicando as duas ao forçá-las com ideias estreitas do que uma menina ? do que uma pessoa ? deveria ser nunca passou pela cabeça deles"

Carolina Miranda 06/03/2024

Pra recuperar os neurônios
Esse livro é o típico conforto? não precisa pensar muito, não tem nenhum tipo de trama super enrolada que você precisa prestar atenção porque o detalhe vai ser muito importante lá na frente.

Gostoso voltar a personagens queridos e explorar suas histórias

17/12/2023

E eu pensava que não tinha como eu me apaixonar mais ainda por esse universo, felizmente eu estava totalmente enganada.
Entre Ossos e Gravetos é genial, um conto de fadas macabro e belo, com personagens singulares, que podem provocar seu carinho ou seu desgosto, e um universo de fantasia tão intrigante aos personagens quanto é aos leitores. A forma como a história das gêmeas é contada por um narrador que muitas vezes se comunica diretamente com os leitores enquanto apresenta com um tom quase macabro os caminhos tão diferentes e ao mesmo tempo tão entrelaçados que Jack e Jill decidem trilhar deixa o leitor imerso até a última página.
Eu acredito que o livro poderia ser maior, se aprofundando mais nos cinco anos que as meninas passaram nas Charnecas e seu cotidiano, mas essa opinião está longe de ser imparcial (eu leria mais mil páginas dessa história sem me cansar) e por isso não deve ser levada tão a sério.
No fim é isso, nada é melhor do que descobrir novos livros que me lembrem o porquê de eu amar ler

Eduarda.Kreischer 25/09/2023

Eu li em 4 dias (Comecei dia 11 e acabei hoje, 25 pq logo depois de começar a ler eu entrei em semana de provas).
Gostei muito do livro, a história é incrível e superou minhas expectativas mas o final não foi tão bom porque deixou em aberto. Espero que tenha um segundo livro sobre Jack e Jill para explicar o que aconteceu com as irmãs após toda aquela aventura.

Zé Guilherme 24/08/2023

A história de Jack e Jill.
Como é que essa série não explodiu por aqui?! Que livro mágico e melancólico. Se eu já tinha gostado de ?De Volta Para a Casa?, aqui McGuire me fez se apaixonar definitivamente por esse universo fantástico.

Impossível não devorar o livro. Impossível não abrir um grande sorriso com cada referência. As Charnecas ganham vida como uma ode aos livros de horror gótico, mas é na dualidade das gêmeas Jack e Jill que a gente realmente encontra o coração e a alma desse conto.

Impressionado e genuinamente emocionado. Favorito desde já.

Manuella481 23/06/2023

Hmmmm...
Livro peculiar, estava esperando muito mais.... não sei se coloquei muita expectativa sob ele mas, fazer oq né?!?!
Leitura rápida!
Gostei do final mas acho que faltou alguma coisa ????

Selene.aahmas 24/05/2023

História para dormir
Eu comecei lendo essa série em 2019/2020 e voltei a ler esse ano os livros.
estava muito esperançosa com o livro, o enredo é ótimo, amei, mas acho que poderia ter sido mais desenvolvido. Gosto como a seanan conversa com o leitor, narrar a história como fossemos crianças escutando a mãe contar a história para dormir, e a história de Jack e Jill não foi para dormir.
Gostei muito da relação entre os mestres e as meninas, achei interessante a escolha delas e como elas se uniram no final das contas. Gostei da forma como não foi deixado apenas uma gêmea em evidência e sim as duas sendo as principais.
O livro é ótimo, mas poderia durar mais.

manuelaaz 27/04/2023

Entre gravetos e ossos
Esse é o segundo livro da série, é um livro bom, com uma história interessante, porém o primeiro é bem melhor. É um livro curtinho, que te prende mas não tem nenhuma reviravolta impressionante. Eu esperava mais, porém foi interessante conhecer a história dessas duas, que foram apresentadas no primeiro livro.

Eliana 16/03/2023

Quando o sombrio se torna belo
Entre gravetos e ossos é o segundo livro da série Crianças desajustadas. A história se passa antes dos acontecimentos do primeiro livro e conta a trajetória de Jack e Jill, desde o nascimento até o momento que descobrem uma passagem secreta para um mundo mágico e sombrio.

Nos primeiros capítulos o foco é direcionado na relação familiar de Jack e Jill com os pais. A autora explora bem como a sociedade trata as crianças como indivíduos a serem moldados, sem opção de usufruir das suas opiniões, gostos, necessidades e desejos. Fiquei impressionada pela forma que a autora abordou esses assuntos sendo um livro de fantasia me surpreendeu bastante. Com trechos muito marcantes e reflexivos.

Enquanto uma é a filhinha da mamãe, rodeada de vestidos e moldada a ser uma mocinha comportada e silenciosa. A outra é o garoto que o pai sempre quis ter. Jill é aventureira, corajosa e tem a liberdade de jogar bola. Jack é praticamente uma fantoche da mãe.

O livro tem um desenvolvimento um pouco lento mas que não prejudica em nada a leitura, pelo contrário é maravilhoso a forma que a autora desenvolve a construção dos personagens e na maneira que aborda as relações familiares. Já na segunda parte conhecemos um mundo bizarro e desconhecido que Jack e Jill vão explorar, as famosas charnecas.

Nesse mundo sombrio diferente que foge do 'normal' dominado por criaturas, pra muitos seria o último lugar que duas crianças gostariam de estar mas pra Jack e Jill é onde encontraram refúgio e podem finalmente ser livres para fazerem suas escolhas e trilhas seus próprios caminhos.

Entre gravetos e ossos é um livro curto que fala sobre questões familiares, amizade, crescimento e aceitação. Com personagens humanizadas, a autora criou um mundo fantástico que nem sempre sabemos o que estar por trás das portas. É belo, instigante, divertido e ao mesmo tempo assustador e bizarro.

Não vejo a hora de ler os outros livros que fazem parte da série Crianças desajustadas. Foi uma experiência de leitura ainda mais marcante do que o primeiro livro porque apesar das poucas páginas a autora traz o equilíbrio entre os dois mundos, o contemporâneo e o fantástico.

lilaselle 18/01/2023

Esse livro tem toda a narrativa bem desenvolvida, aprofundamento nos personagens e explicação sobre o universo que senti falta no primeiro livro. Juro, vale a pena continuar lendo a série!

Laurinha. 03/01/2023

Já tinha gostado bastante do primeiro livro e ler o segundo fez eu colocar em lugarzinho especial pela escrita e desenvolvimento.

Julia.Pazianotto 10/12/2022

Muito cativante
Um aprofundamento do universo de Jack e Jill muito bom, explicando várias coisas do primeiro volume. Adorei saber como as gêmeas se transformaram em quem elas são agora. Uma leitura bem fluida e fácil, escrita maravilhosa. Um livro com bastante representatividade. Ansiosa para ler o próximo volume.

1 | 2 | 3 | 4 | 5