Caçadas de Pedrinho

Caçadas de Pedrinho Monteiro Lobato

Resenhas - Caçadas de Pedrinho

Manuela.AbrahAo 22/05/2024

Casadas de Pedrinho
Gostei muito de ler esse livro e ver um pouco do que aconteceu a um tempo atrás como crianças matando onça e sem acontecer nada com elas.
É triste saber que os animais eram mal tratados nos circos e que tinham animais muito grandes que muitas vezes nem ten em zoológico como o rinoceronte

Carolina 08/10/2023

Sinto-me velha quando penso que esse livro é centenário já
Quanto ao texto do Monteiro Lobato: É o segundo da turma do sítio que leio, e é muito mais bem escrito do que os livros para adolescentes da atualidade (e vários para adultos também). Mesmo num texto curto como esse encontramos uma ou outra palavra que precisa ser buscada no dicionário (imagino se na época em que o livro foi escrito, há cem anos atrás, eram palavras correntes).

O que mais me chama a atenção na história é a capacidade que essas crianças tinham de usar a imaginação. Acho que minha geração já não era isso tudo e hoje em dia as coisas são ainda piores. Piores ou diferentes, não sei. Dessa forma, esse livro que já completou um século, torna-se um relato histórico de como eram essas crianças de 1920.

Quanto a esta edição da Ciranda Cultural: Acho que pra ficar melhor só faltava ser hardcover. Ou talvez já esteja perfeito assim como paperback. É perceptível o cuidado da diagramação, o livro ficou muito bonito e agradável de ler - todo colorido e com ilustrações excelentes (inclusive pesquisei por outros trabalhos deste ilustrador e gostei de tudo o que vi).

Dré 24/08/2022

Nessa curta história, é contada a façanha da turma de conseguir dar fim em uma onça, também aparece no sítio um rinoceronte, seria ele o Quindim?

Dea 31/01/2022

Livro muito bonitinho, com gravuras, textos resumidos, gostei muito, comprei para o meu filho de 6 anos, ele amou, tem alguns termos racistas e que considero desrespeitosos, no entanto, como eu estava lendo p ele, ou substitui as palavras ou expliquei o significado e pq não era legal fizer isso, entendo que na época em que foi escrito era "normal" e não fico criando um cavalo de batalha por isso, eu é que devo preparar o meu filho para enfrentar o mundo e os preconceitos.

Mel 17/01/2022

Caçadas de Pedrinho
Neste livro, Lobato explora a caçada de Pedrinho a uma onça pintada na mata do sítio. Essa caça torna-se ponto de partida para diversas outras aventuras conduzidas e resolvidos de forma sagaz pela Emília! Há também a introdução de novos personagens, como Cléo e Quindim, mas o protagonismo pertence sempre à boneca de pano!
Uma leitura pra crianças, jovens, adultos, idosos e todos aqueles que desejam se divertir e aprender um pouco mais sobre criaturas e coisas do mundo e pouco de história do Brasil.

Carlabevilac 04/01/2022

Só digo que eu gostaria de ter lido esses livros do Monteiro Lobato quando eu ainda era criança... ??