Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

m4x_mdrs 10/04/2024

Bom ver sangue de Rhaenyra no trono.
Amei esse livro por ele ser uma grande fofoca, comecei ele imaginando que seria só a história da série, mas ler a conquista da Aegon foi incrível, a dança dos dragões me trouxe dor e sofrimento, pelas perdas que ocorreram.
A última parte do livro não foi uma das minhas preferidas, porque eu esperava mais, entretanto teve um bom desfecho.
Foi perfeito conhecer a história da família mais fod4 de Westeros!
Cogumelo é um ícone!
#teamblack?

Lê o nardo 08/04/2024

Fogo e Sangue... e Cogumelo!
Uma história contada como só George R. R. Martin poderia contar: Traições, amores, vinganças, Dragões, Fogo e Sangue... e Cogumelo! O Bobo que infelizmente não é o "principal" da série da HBO ganhou minha atenção em seus relatos (não muito confiáveis) sobre a regência dos Reis Targaryen em parte de sua dinastia.

Rayyjacts 07/04/2024

This. Is. Dorne.
"Ótimo", essa é a palavra com que defino Fogo e Sangue. Uma leitura muito mais didática, foi o primeiro contato que tive com o universo de Martin após a série de Game of Thrones. Eu adorei o contexto que me deu e a forma que me introduziu ao mundo. Eu recomendo mais que o Jogo dos Tronos.
#jaehaeryslover
#alysannelover

Roberta Estevam 07/04/2024

Reviravoltas surpreendentes
Primeiro livro que leio do Martin, confesso que comecei devido a série A Casa do Dragão e foi uma grata surpresa! Leitura fácil e que prende do começo ao fim. Sempre quis ler os livros do universo de Game of Thrones e começar por esse aqui já deu uma vontade imensa de buscar mais sobre a saga. Fiquei chocada com os relatos sobre a dança dos dragões e como tudo se sucedeu, me deixou ansiosa pela segunda temporada da série e já tô sofrendo.

Aninha.02 04/04/2024

Uma fã do universo GOT sendo sincera
Mesmo amando GOT e HOTD confesso que foi difícil terminar esse livro. O fato de ser muita narração e pouco diálogo acaba deixando a leitura um pouco monótona, mas foi bom adentrar mais nesse universo.

Violet 03/04/2024

Enciclopédia dos Targaryen
O livro é mais uma enciclopédia sobre os Targaryen baseada em muita fofoca kk. Mas achei interessante. O reinado que mais me prendeu foi o do Jaehaerys I, o rei que governou por mais tempo em Westeros. A parte que mais “desgostei” (apenas um detalhe) foi a quantidade de nomes e guerras. São muitas informações, impossível se lembrar de todas. Por fim, é um livro interessante. Fiquei me perguntando como George R.R Martin conseguiu escrever um universo tão vasto e complexo.

BergsonFonseca 03/04/2024

Qual é o seu lado na dança?
Os negros ou os verdes? A forma como foi acarretando, só existe um lado vencedor, aqueles que conseguiram sobreviver a isso

Felipe1503 02/04/2024

Sensacional!
Nao tem o que dizer, leitura obrigatória para todo fa de GoT, o livro é simplesmente incrível. Com uma leitura muito fluida, o tempo (e as paginas) passam tao rápido que nem da pra perceber.

Zuleika.Dias 02/04/2024

Casa Targaryen ?
Tiro, porrada e bomba. Rhaenyra estava certa, só a casa Targaryen é capaz de se destruir, sofri, chorei e não superei.

lililsa 02/04/2024

Adorei isso do Martin fazer como se fosse um livro de fofocas. O cogumelo um divo fanfiqueiro que entregou horrores pra gente!! Os que mais sofreram na Dança foram os dragões e inocentes. O AEGON USURPOU O TRONO DA MEIA IRMÃ SIM!! E a Alicent não é uma santa nem a própria Rhaenyra

aniele9 01/04/2024

Esperando a segunda temporada de casa do dragão
Essa foi o meu primeiro contato com as cronicas de gelo e fogo, nunca tinha lido nenhum livro do George RR Martin e foi incrível. Sei que é um livro histórico, então a narração do livro vai ser diferente dos outros livros. Mas logo no início ele me pegou. Pretendo ler os outros livro e esperar a continuação desse ( se tiver )

Anna 30/03/2024

?????
Não à toa que a franquia é tão aclamada, a leitura te prende do começo ao fim, George R.R. Martin sabe como criar um universo bem construído em mínimos detalhes, me surpreendo pois achei que seria algo que iria me dar ressaca literária, na leitura pude sentir a grandiosidade da casa Targaryen e o famoso trono de ferro, sentir os confltos internos em relações aos reinados e seus regentes da Conquista para ?Paz? para Crueldade para Conciliação para Paz novamente até a Dança dos Dragões e seu fim, gostei bastante da linha cronológica escrita, deu uma facilidade de entendimento, gostei bastante.

@carolatravesdaestante 28/03/2024

Amei, primeiro livro do George que leio, sou suspeita pra falar pois cadelinhas dos Targaryens, Daemon segue sendo tudo

Ricardo743 27/03/2024

Primeiro contato com Martin
Li com a intenção de saber como a série irá terminar.

O livro é enorme, mas a leitura é muito fácil. Quando terminou, fiquei triste, pois queria ler a vida de todos os reis até chegar no Robert, leria facilmente mais outras mil páginas.