A Melodia do Adeus

A Melodia do Adeus Nicholas Sparks

Resenhas - A Melodia do Adeus

aluisapmadeira 28/06/2023

"A Melodia do Adeus" | 4 estrelas.
Muito bonito!
Confesso que demorei um pouco a habituar-me à escrita do autor, a qual achei um pouco diferente daquilo a que estou habituada, mas rapidamente fiquei envolvida na história.
Talvez esperasse um pouco mais, mas não posso dizer que não tenha gostado, pois foi uma leitura muito agradável e que me despertou diversos sentimentos, que é tudo aquilo que peço que uma história me traga. ?

? ? "? ???? ?? ???? ??? ???s???. ?? ???????, ??? ??s??????s ?, ?? ?????, ?????????????, ??s ?? ?? ???? ??? ??s??? ? ???????? ? ??? ??? ??? ??? ? ???s? ????? ? ????."

Beatriz 01/02/2023

Este livro supreendeu-me muito pela positiva pois a meu ver a sinopse não faz justiça à história dando a entender que o conteúdo do livro possa até ser enfadonho (o que de facto não é). O livro está bem escrito, contém capítulos curtos e a visão das várias personagens tornando a leitura mais agradável ainda. P.S. Duvido que alguém o consiga ler sem chorar uma única vez!

LL_ 27/08/2022

A última música
É das poucas histórias de Nicholas onde o amor deles passasse na adolescência e onde nos é mostrado o amor de pai para filha.
Levou me as lágrimas mesmo sabendo toda a história.
Aconselho para quem não sabe o que ler no verão e quiser por grandes expectativas quando a namoros

AnaCatarina 23/10/2010

Nicholas Sparks vale sempre a pena ler. Quem está habituado a ler os seus livros como eu, vai notar uma diferença na escrita deste. Primeiro os capítulos são distribuídos na visão de mais que uma personagem, apesar de Ronnie ser sempre a principal. Isso foi uma novidade para mim. Alem de que eu sempre atribui as narrativas de Nicholas a uma leitura mais madura sempre com duras lições de vida e finais que não são assim tão felizes, em que ele aborda sempre uma visão mais adulta talvez porque as personagens que ele narra são sempre adultos. Mas aqui o livro tem um toque mais imaturo que vai evoluindo até ao final do livro, como se fossemos amadurecendo juntamente com Ronnie.

Este foi um dos livros de Nicholas Sparks que mais me tocou, mas mais uma vez sou suspeita, pois ele retrata uma situação que estou vivendo na minha vida e que me faz identificar ainda mais com Ronnie. Infelizmente é um assunto que milhares de pessoas têm que lidar na sua vida como sempre Nicholas o aborda com uma mágica de nos dar arrepios. Ele sempre encontra uma forma de retratar aquelas situações que são tristes e feias e as tornar misteriosas e belas.

É sempre isso que eu relembro quando leio um de seus livros, todas as situações têm a sua beleza. Mesmo aquelas que mais nos assustam.
Debora 12/08/2022minha estante
Eu tava a pensar em ler, recomenda ?