Loucuras de Carnaval

Loucuras de Carnaval Clara Alves

Resenhas - Loucuras de Carnaval

Stefany323 26/05/2024

Apaixonada
Que livro envolvente. É aquela leitura rápida e leve, mais cheia de risadas, romance e o mais importante o amor próprio. É lindo ver a trajetória da protagonista em se descobrir e se permitir viver a vida, quebrar as barreiras que ela mesmo impõe

bellgssi 21/05/2024

Bom!
Eu li esse livro em 2023, mas só dei as estrelas e não fiz nenhum comentário sobre. Agora estou organizando minhas leituras e resolvi comentar o que eu achei da história.

Foi uma leitura rápida, afinal são poucas páginas. Eu recomendo para quem está de ressaca literária. Teve algumas vezes em que a protagonista me irritou um pouquinho, ela agia como uma adolescente e isso era um pouco irritante. Mas não é uma história ruim, eu realmente gostei.

DudsVillela 14/05/2024

Deixou gostinho de quero mais ?
O que falar sobre a Clara Alves, não é? Tudo que essa mulher escreve é perfeito.

O romance conta a história de Julia, que com o apoio de sua amiga e dos amigos dela, precisa superar um relacionamento antigo. Natalie é sua melhor amiga, uma fofa e bem querida/sensata, diga-se de passagem. Os amigos de Natalie são super engraçados e atenciosos com a Julia. O que comentar sobre o Victor? Homem sensacional. Bonito, atencioso, carinhoso, engraçado, gostoso e cozinha bem (e ainda gosta de Hora de Aventura).

Sei que era a intenção, já que a história tem apenas 70 páginas e tem todo o rolê do futuro incerto, de viver o presente e tals, mas eu queria muito um final mais desenrolado. Contar mais sobre Natalie×Teo seria perfeito também, fiquei torcendo pro casal secundário e não teve desfecho. Gosto das coisas fechadinhas, e apesar dela dar a entender o que ocorre no final, gostaria da certeza. Apesar disso, a história fluiu super bem e foi bem construída. Super recomendo ?

Julia2354 11/05/2024

É... Então...
Esse livro meio que caiu como uma bomba no meu colo. Digo, de maneira inesperada. Minhas amigas e eu decidimos fazer um clube do livro em cima da hora e precisávamos de uma leitura rápida. Foi assim que chegamos a esse livro.

O livro é bem escrito, considerando gramática e ortografia, e bem revisado também. Mas o desenvolvimento deixou muito a desejar. Penso que a autora poderia ter usado outros artifícios para a progressão do romance, ainda que respeitasse o tamanho reduzido do livro.

Além disso, tive um problema com a protagonista (minha xará kkkk). Constantemente eu esquecia que ela não era uma adolescente, porque ela agia como uma na maior parte do tempo.

Enfim, não é um livro pra mim, definitivamente.

Niti.FalcAo 09/05/2024

Uma história curta, simples, direta. Uma leitura leve, fácil, gostosa. Bem cliché, mas que continua sendo boa.
Deixou um gostinho doce de quero mais, mas nada que faça ficar pensando demais kk
Recomendo bastante.

laricass 08/05/2024

Loucuras de carnaval
É uma leitura encantadora que nos lembra da importância de encontrar a felicidade dentro de nós mesmos. Com personagens cativantes e uma trama envolvente, o livro nos mostra que não precisamos depositar nossa felicidade em outra pessoa e nos ensina a valorizar os momentos presentes ao lado daqueles que amamos. Torci sinceramente pela construção dos momentos de Victor e Júlia, uma história que nos faz sorrir e refletir ao mesmo tempo.

Sinopse
"Às vésperas do Carnaval, Júlia descobre que seu ex-namorado está noivo e se vê sem chão. Decepcionada e frustrada com os rumos da sua vida, ela resolve jogar seus planos tranquilos para o ar e aceitar o convite da melhor amiga de passar o feriado em Cabo Frio. O único problema é que seus companheiros de viagem são três amigos de Natalie com quem Júlia nunca foi muito com a cara ? especialmente o babaca do Victor e aquele sorrisinho desgraçado de lindo que ele tem. No entanto, à medida que começa a se permitir viver as loucuras do Carnaval, Júlia percebe que nem tudo é como parece. Apesar da dificuldade de se desprender do passado e sua relutância em deixar seus medos de lado, ela logo é envolvida pela folia do Carnaval, pela euforia da liberdade e pelo charme irresistível de Victor."

Juliana.Anzai 01/05/2024

Divertido.
Não é o tipo de leitura que me atrai mas até que gostei.
Achei divertido e o enredo! época de carnaval para mim é algo meio tedioso mas lendo esse livro, mudou um pouco a minha perspectiva em relação a isso.
Gostei mas não amei.
6/10

Isabela354 30/04/2024

Leve e rápido
Bem rápido, afinal são só 70 páginas. Um romancezinho normal, n esperem muito. Mas foi só pra ler alguma coisa msm.

Geovanna328 16/04/2024

Loucuras de Carnaval ??
Tô amando a escrita de Clara, esse é mais um livro de leitura fluida, com muita realidade e personagens muito fáceis de se identificar.

Julia é do tipo de pessoa que não curte muito festas, porém depois de sofrer por um relacionamento de anos que não resultou em nada ela decide agarrar as oportunidades que a vida traz, a liberdade de ser feliz e amar outro alguém mesmo que seja só por um carnaval.

Adoro a ideia de cada capítulo fazer referência a uma música e o melhor de tudo é que eu conheço a maioria delas. Infelizmente o livro tem poucas páginas e nos deixa com gosto de quero mais.

Dedê 15/04/2024

Bom!
Leitura rápida e fluída. A história é bem clichê, abordando a recuperação e superação do término do primeiro e único relacionamento vivenciado pela protagonista. Em poucas páginas, acompanhamos o choque dela ao ver que o ex noivou de outra após poucos meses do término, e decidir se jogar no Carnaval para efetivamente superar o final do relacionamento.

O romance é breve e bem construído, tem um capitulo hot desnecessário, mas bem escrito. Recomendo para quem está de ressaca literária, pois essa leitura não demanda muita atenção ou foco.

Mari 12/04/2024

Foi um livro divertido e com a alegria de carnaval. Júlia e Victor tem muita química, eu torci muito pelos dois e fiquei com vontade de mais alguns capítulos porque não queria que acabasse. Só achei que um capítulo inteiro hot foi desproporcional para um livro tão curto, mas ok.

Niege.Baldez 31/03/2024

Fofo!!
Um romancezinho bem divertido.. Curto e objetivo..uma Graça..adorei..me tirou de uma possivel ressaca literária..

wendymarques 26/03/2024

O livro é bom, muito curtinho, fluido, escrita super jovem e com muitos diálogos, o que torna ele super fácil de ler. Eu gosto muito de livro assim.
É um ótimo clichê, a gente já saca isso e o final dele bem no comecinho mas acredito que essa é realmente a proposta dele.
Como eu sou do RJ e atualmente moro na região dos lagos (Cabo Frio inclusive) foi muito legal ler e ter na minha mente exatamente como são todos os cenários que se passam no livro, muito divertido passar por isso.
É um livro ótimo pra quem está voltando a criar o hábito de leitura, porque terminar um livro é sempre um entusiasmo e esse dá pra terminar bem rápido, eu li em uma horinha e foi muto tranquilo.
Acho que vou ler bastante essa autora para passar o tempo e até entre uma leitura pesada e outra.

Giiocg 21/03/2024

Surpreendente
O livro me surpreendeu quanto ao casal principal, é bem curtinho bem leve e tranquilo é um livro pra ler e passar o tempo.