A Alquimia Do Amor

A Alquimia Do Amor Nicholas Sparks

Resenhas - A Alquimía Do Amor

LL_ 05/06/2022

O Casamento
Começando pelo título apesar de em pt fazer algum sentido em inglês é que FAZ TODO O SENTIDO EM SI
mas pronto até se pode desculpar.
1- quem for ler este livro com o pensamento de que será igual ao "Diário da nossa paixao" esqueçam!! Nada haver são duas histórias completamente diferentes com formas de escrita também diferentes
2- obviamente que o meu personagem favorito é o Noah e é tão lindo vê lo a crescer e como ele está após após morte de Allie
3- O final foi TUDO PARA MIM, houve uma parte a meio do livro que se tornou aborrecida mas o final compensou isso tudo
4- sento me usada, manipulada e que dura te toda a história estive com uma venda e AMEI ISSO
5- Fez me chorar este livro
Assim
Parabéns Nicholas voltaste a faze lo! Nunca terei uma relação romântica devido a expetativa!

lud.lud 12/10/2021

Meio chato
Não é o pior livro do mundo ,mas confesso que achei chato. Eu não imaginava o final ,me surpreendeu um pouquinho (bem pouquinho MESMO Rsrs), demorei bastante pra terminar e nem era um livro grande,mas o que esperar de Nicholas Sparks, né.

Meio mais ou menos,mas tranquilo.

Juliana 22/07/2021

Muito meloso
Uma história morna e superficial. Achei os personagens bem rasos. Fiquei esperando acontecer aquela reviravolta, mas nunca aconteceu...

guigagirl 22/12/2020

Amor com a idade
Um belo livro que fala sobre o amor após 30 anos de casado. Singelo, um pouco demorado, mas gostoso de ler.

Rafa Morandi 02/06/2020

Esse livro vale pra todos que vivem um relacionamento longo e sabem que nem só de momentos bons vivemos. O livro traz um belo exemplo de cuidado com o próximo e um lembrete de que casamento, namoros... são construídos de pequenos e grandes atos.

Ju Salmont 14/02/2020

O tema central do livro relaciona-se ao casamento. Como a rotina diária pode afastar as pessoas. Por outro lado, se o casal realmente se amar, é possível a reconstrução do relacionamento.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Quando leio um livro de Nicholas Sparks, quase consigo viver a paixão ou o amor das suas personagens, e não consigo fazer melhor elogio a um livro, que dizer que a história me prende de tal maneira que enquanto vou passando as páginas me posso imaginar na pele dos seus protagonistas. A sua escrita é especial e identifico-me muito com o que leio dele."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/alquimia-do-amor-nicholas-sparks-quando.html

Carla 10/09/2012

Sempre é tempo de correr atrás do tempo perdido, de mudar, de recomeçar. Não gosto do título brasileiro, o título original "Casamento" é o fato principal, mas o título italiano "Como a primeira vez", resume tudo!
Para as casadas, para os namorados, para os relacionamentos de longa data!
Ah o amor.....

Ivinha 21/11/2011

Alquimia do amor
Nicholas Sparks conta a história de um homem apaixonado por sua mulher, mas vivendo uma crise conjugal. Mesmo com o passar do tempo para Wilson, sua esposa Jane continua linda desde o dia chuvoso que a acompanhou até seu carro. Assim, como em Querido John e Um amor para recordar, o personagem masculino é protagonista e narrador da história, e relembra os fatos passados . Não sei se é uma continuação de Um diário da paixão ( vi o filme, e ainda não li o livro), mas os personagens desse livro aparece neste como Noah que é sogro de Wilson.
Para mim esse é o melhor dos livros do Sparks que li até agora, porque o melhor da história é a surpresa do enredo. Estou pensando o que escrever para não estragar a surpresa para quem vai ler. Uma coisa eu digo não tem como não chorar. Torci muito para que o casamento deles fosse restaurado (lembrei do filme prova de fogo).
Tudo começa quando Wilson esquece do aniversário de 29 anos de casamento( deve ser horrível seu marido esquecer a data do casamento) e Jane decide passar uns dias em Nova Iorque na casa do Joseph , o filho do meio. Rola uma auto-análise da parte de Wilson e recorre ao sogro Noah para ajudá-lo a reconquistar a esposa.
Gostei muito das tensões existentes entre eles a vontade de tocar, beijar e não conseguirem, tentarem uma comunicação e só conseguem um interminável e profundo silencio. Outra coisa que amei das lembranças - Ela conseguir que orassem juntos e ele depois apreciar e gostar muito.
Lindo também é a noite de núpcias: “Ambos éramos virgens quando pronunciamos os nossos votos; eu tinha 26 anos, Jane 23. Ensinamo-nos mutuamente a fazer amor, de uma maneira que tinha tanto de inocente como de apaixonada, aprendendo a pouco e pouco os modos de nos satisfazermos um ao outro.”(pag.170)
A Jane jovem é mais interessante que a Jane adulta, talvez deve ser pelo fato dela está cansada de como o casamento andava. Alguns personagens poderiam ter aparecido mais, como a filha caçula a Leslie, pela pouca descrição , parecia ser uma pessoa incrível. Joseph, apesar de ser o filho do meio ,pra mim filho do meio é tudo de bom, acho porque sou a do meio, é um bobão.

Essa edição é de Portugal, preciso de um dicionário de potugues de Portugal para entender o contexto dentro do texto. Outras entendíveis ( casa de banho: banheiro; empregado de mesa: garçom; pequeno almoço: café da manhã).
P.S.: confesso que achei feia a capa e brega o título, mas na construção da história dá pra entender o nome do livro.

Paulatictic 10/08/2011

mais ou menos
Eu sou fã dos livros do Nicholas Sparks, eles sempre têm tanto romance e vou confessar que sempre me emocionam, por isso fui atrás desse livro. Antes de ler eu não sabia exatamente sobre o que se tratava, achava que outra história de amor como tantas que ele escreve, mas foi engraçado com o que me deparei. Primeiro, tenho que perguntar: Vocês leram ou assistiram “O diário de uma paixão?” que também pode ter como nome - da primeira edição – “O caderno de Noah?”. Bem, se você leu vai ficar curiosa para ler esse livro que conta a estória de uma das filhas de Noah e Allie, mas em um período em que Allie já faleceu e Noah mora no mesmo lugar no qual viveu os últimos dias com ela. Certo, então a estória conta sobre um casamento que perdeu seu brilho de romance, mas com um casal que ainda se ama e pretende fazer essa chama ainda ficar acesa.
O livro intercala com cenas passadas e com cenas atuais, em que as lembranças estão presentes a todo momento, mostrando como o casamento por vezes pode ser desgastante, mas que ele também pode ter muito amor.
Em minha singela opinião, vou dizer que de todos os livros que eu li do autor, esse foi o mais fraquinho de todos, eu achei que seria melhor, mas não foi. Mas eu achei legal ter essa lembrança do romance de Noah com Allie, que eu achei um dos melhores livros que eu já li do gênero. Bem, para quem gosta de um romance e do autor, acho que seria bom ler esse livro.

Rafa 18/07/2011

Resenha - O Casamento - Nicholas Sparks
O livro começa com questões sobre como uma pessoa pode mudar sua vida, como numa quebra de rotina e permanecer nisso todo dia, se é possível inventar maneiras diferentes de conquistar alguém porque a ama realmente. Pois é, Wilson Lewis é um homem comum, mas muito tímido, que tem seus 56 anos, depois de ter se casado com sua esposa a mais de 30 anos, acaba por esquecer o niver de casamento de 29 anos deles, e Jane, a esposa, fica toda magoada com isso.

Além de nunca reclamar da vida que levava, Wilson, é um bom advogado, tem renome na sociedade e tal, mas chega num momento que sente que não está totalmente feliz com sua família, principalmente com a linda Jane, que se virasse filme, ela seria como a Joly, muito linda mesmo.

Wilson se arrepende, com medo de que seu casamento se acabe. Nesse ínterem, é bom lembrar que dessa história é citada uma outra mais linda, a dos pais de Jane, Ellie e Noah Calhoun, são o casal de "Diários de uma paixão", o livro do mesmo autor, acreditam? Adorei essa parte.

Noah ajuda muito Wilson a reconquistar o amor perdido de Jane, tentando ser um homem perfeito para ela, mas ela só vai percebendo isso aos poucos. Ele planeja uma tática, tentando ser um marido que Jane sempre sonhava, assim como o pai dela era com sua Ellie.

Em 15 dias antes da organização do casamento da filha caçula dele, começa a sua tática com as dicas de Noah, um exemplo de pai para Jane, que achava lindo a história dos seus pais, e considerava bastante por ele ser tão carinhoso com Ellie. Wilson, bom vai nos surpreender neste final, só te digo que Jane vai chorar muito no casamento da filha, e Jane terá um dia inesquecível que Wilson preparou para ela e jamais imaginou. É lindo mesmo, você vai ficar muito emocionado.

Enfim, Sparks é um fenômeno, eu adoro todos os livros dele, espero que tenham gostado da minha primeira resenha, e comentem aqui embaixo, vai me dar um sorriso enorme. Abraços galera!

Rose 24/06/2011

Como poderei explicar este maravilhoso livro? Nem sei por onde começar. O livro conta a história de um casal comum que há muitos anos estão casados e que infelizmente não sabem mais como se tratarem. Ele sempre foi muito preocupado com o trabalho, e apesar de amar muito a família, não sabia expressar estes sentimentos. Mas quando estão próximos de mais um aniversário de casamento, ele acha que esta situação não pode mais continuar e decide reconquistar sua esposa. É um livro encantador, com um final maravilhoso, digno de contos de fadas. E vale registar o esforço que ele faz para se reinventar e conquistar novamente sua tão amada esposa.

Deh Domingues 07/02/2011

Ao ler “Diário de uma paixão” (The Notebook), fui tomada por uma ânsia de fazer com que as coisas acontecessem.
Pois sim, elas acontecem. Nos falta atitudes.

Por vezes nos questionamos se aquilo que vivemos é o melhor para nós, se há no mundo a pessoa certa.

Em “Alquimia do amor” (The Wedding) Fui novamente tomada por um espírito de mudança.
Algo que estava guardado dentro de mim ressurgiu.

Essa história nos serve como um despertador, que toca ao amanhecer para nos mostrar que há um dia lindo lá fora e que deve ser aproveitado! Isso em analogia ao romance que de devemos nutrir e viver diariamente!

Lindo, romântico e claro; inspirador!

Larissa2518 24/10/2010

De uma coisa eu tenho certeza e acho que alguns de vocês irão concordar comigo. Quando eu quero mergulhar em uma estória forte, com vários conflitos entre comportamentos e sentimentos, quando eu quero uma lição de vida, uma lição de amor é nos livros do Nicholas Sparks que eu penso e encontro-as.
Alquimia do Amor não foi o meu primeiro livro do autor, mas nem por isso foi o menos impressionante. Foi intenso, romântico e surpreendente. Aí você vai dizer - A literatura do Sparks não assume sempre estas caractarísticas? - e eu vou concordar e acrescentar que esse livro em especial me foi uma linda surpresa, pois ele foge um pouco ao hábito do autor de mesclar sempre grandes problemas, situações trágicas, com laços ternos de amor, amizade e fraternidade.
Diria de uma maneira simples que, se trata de uma situação comum, um casal que se ver perdido ao longo do tempo, onde o dia-a-dia e todas as responsabilidades pertinentes ao matrimônio, como educar/cuidar dos filhos, aliados as obrigações profissionais e domésticas, minam aos poucos a relação, a atenção, o encanto, o romantismo, a maneira como o casal se enxerga(muitas vezes enxergam-se apenas como pais e indivíduos), perdendo a ideia de cumplicidade, união, essenciais em um relacionamento a dois.
Com um desfecho inesperado, um tributo ao amor, A Alquimia do Amor fascina e encanta a todos aqueles que adoram uma linda estória de amor.

A narrativa se dá com a alternância do dia-a-dia com o passado. O que ao longo da estória ficou perfeita, os ganchos do tempo foram muito bem encaixados. Foi maravilhoso perceber que o amor, quando verdadeiro, mesmo que bastante desgastado e maltratado, é sempre capaz de renascer,florescer mais uma vez.

Edificação interior, boa vontade, determinação e reparação dos erros, são as chaves necessárias para abrir os corações e resgatar muitos sentimentos que pareciam até então estagnados.

Amei!

Outras resenhas: