Entre a Lei e o Amor

Entre a Lei e o Amor R Schmidt

Resenhas - Entre a Lei e o Amor

vit 15/01/2024

Tem potencial
O enredo é muito interessante, mas muito pouco explorado. História prende e instiga, mas faltou atenção ao desenvolvimento

lilabardy 01/12/2021

esperava mais
ok vamos la, primeiro livro da r. schmidt que eu li e eu tenho tipo TODOS os livros dela no meu kindle pra ler ... com medo? sim

pra quem nao sabe sou assim obcecada MESMO por swanqueen, sou swen de carteirinha há 7 anos e nao me perguntem porque eu tambem nao sei o que eu ainda to fazendo aqui shippando duas mulheres que nao sao canon e nunca serao pq a serie acabou ja faz anos MAS o ponto é que eu estou, e essa autora escreve livros que fazem alusao ao ship (ou adaptou as fanfics dela, nao faço ideia pra ser sincera), entao eu pensei POR QUE NAO NE?

a sinopse me atraiu pra c4ralho porque tenho fraco por romance entre detetives/policiais/inspetores/e afins, e ainda me lembrava uma fanfic que eu gosto entao cai de boca e fui ler.

o começo me prendeu pra c4cete assim de primeira porque < enemies to lovers 3 e realmente tava muitooo bom, mas começou a decair muito quando eu percebi que o enemies so durou 2 capitulos. que enemies to lovers é esse???? serio eu amo esse tipo de romance mas tira TODA a graça se vc acabar com a parte do enemies em menos de 20% da historia.

mas ta ne, continuei, poderia ser pior.
poderia e foi.

o problema das fanfics de swanqueen (e fanfics em geral, eu acho) é que tem muito sexo e pouco desenvolvimento. ja nao sou muito fã de hot, pra ser sincera nao gosto, mas aturo se a historia for boa, mas aqui era A TODO MOMENTO, juro por deus era uma coisa de outro mundo, parecia que eu tava vendo 50 tons de cinza (nunca assisti e nem li mas deve ter menos cenas de sexo do que esse livro). e tipo ta, quer encher de hot? tudo bem, enche, MAS DESENVOLVE ESSE ROMANCE DIREITO PELO MENOS.

elas se odiavam. transaram (com odio). continuaram a se odiar. transaram mais duzentas vezes. decidiram que se amavam. SABE NAO TEVE UM DESENVOLVIMENTO UMA CONVERSA UM VAMOS SE CONHECER? NAO TEVE NADA DISSO !!!!!!!!!!!!!

mas calma, piora.

o livro alem de romance é um suspense, tem um misterio e tal e esse misterio inclusive tava um SACO. as duas tavam trabalhando juntas nesse misterio mas igual o romance o misterio tambem nao teve desenvolvimento. parece que a autora esqueceu dos assassinatos e so focou no sexo delas. apresentaram o caso no começo, ele mal foi citado durante 80% do livro e la pro FINAL resolveram lançar uma revira volta NADA A VER.

a autora tentou apresentar essa revira volta la pro meio do livro mas kkkk foi patetico com todo respeito. ATENÇÃO PARA SPOILERSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
primeiro, tava obvio que a personagem que era pra ser a regina tava envolvida nisso tudo, a autora nem tentou criar um misterio ou deixar os leitores em duvida, ela so lançou uma cena que praticamente dizia ELA TA ENVOLVIDA SE LIGA HEIN
segundo, e o que me deixou mais PUTA porque foi uma coisa que nao levou a NADA, a personagem que era pra ser a emma (eu esqueci o nome delas no livro) DO NADA sem fonte de informação NENHUMA, achando que a regina tinha TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BIPOLAR so pq ela LEU NUM LIVRO. é piada ne? e ela achou MESMO, de verdade. ela leu um livro e se sentiu A psicóloga pra sair diagnosticando os outros. e sabe qual era o argumento dela? que a regina mudava de humor o tempo todo, COMO SE METADE DA POPULAÇÃO NAO FOSSE ASSIM! foi muita falta de responsabilidade da autora jogar uma coisa dessas desse jeito, muita falta de informação. uma pesquisa rapida e voce descobre que pessoas com esse transtorno nao apenas mudam de humor toda hora, é uma coisa muito mais séria e complexa que isso. eu sei que parece bobeira mas esse assunto é bem sério pra mim, e eu fiquei muito put4 lendo isso. ainda mais porque no fim nao foi respondido se a regina tinha ou nao o transtorno, so jogaram a ideia e deixaram a conclusão nas maos de deus!
terceiro, e esse é de cair o c-u da bunda, o livro intercala entre o pov da emma e da regina, ambos em primeira pessoa. nós lemos VARIOS povs da regina e por acaso em NENHUM deles a regina se mostrou envolvida nos assassinatos sendo que ela TAVA. que conveniente!!! e o pior é que tipo ela realmente nao demonstrava NADAAAAAAAA ela se mostrava super intrigada a resolver o caso SENDO QUE ELA TAVA ENVOLVIDA NO CASO? QUAL O SENTIDO? aí eu parei pra pensar ne, vai que a autora enfiou o transtorno pra justificar isso, que a regina detetive e a regina assassina eram personalidades diferentes (o que seria ainda pior porque esse é um transtorno de personalidade BEM diferente do bipolar, mas enfim), mas nao faria o menor sentido porque:
quarto, a regina nao era a assassina, era a irma dela zelena, e ela sabia disso. se ela sabia disso, COMO ELA TEVE CORAGEM DE ENTRAR NO CASO E DEIXAR A EMMA e todo o resto do pessoal da policia IR ATRAS DE PISTAS? se ela queria sei la plantar pistas falsas ou esconder alguma, p0rra ela é uma JUMENTA porque é IMPOSSIVEL voce controlar um grupo INTEIRO de detetives e policiais, e isso foi provado quando a emma buscou ajuda da elsa em segredo e descobriu que a regina tava envolvida.
e, por fim, quinto, essa historia da zelena e da regina foi um tapa buraco PESSIMO, o negocio nem foi explicado direito, foi uma correria e enfiaram isso nas ultimas 4 paginas, pelo amor ne? ficou uma coisa NADA A VER e sem sentido, mas conseguiu ficar PIOR quando a emma decidiu deixar o final do livro EM ABERTO dizendo caso encerrado. ENCERRADO O C4CETE FILHA DA PUT4, QUE P0RRA É ESSA?????
FIM DOS SPOILERSSSSSSSSSSSS
enfim. muitas emoções. nao foi tao horrivel como fiz parecer, foi ate legal de ler mas me deu ressaca da forma mais negativa possivel.

Swann 12/05/2021

Achei um pouco corrido
A história é boa, o relacionamento das personagens também, mas achei que faltou mais objetividade nó enredo. Do meio para o fim, ficou tudo muito corrido e superficial. A mudança de personalidade também não me agradou muito. Mas mesmo assim eu não consegui parar de ler um só segundo. Infelizmente poderia ter sido melhor aprofundado. Eu indicaria ainda sim, achei ótimo ?

iamcoito 31/08/2020

Achei algumas partes apressadas em relação ao desenvolvimento do romance delas. Não gostei muito da forma como o livro foi finalizada, mas achei o intrigante o mistério que se desenvolve do meio para o final do livro.

Barbara 16/07/2020

Intrigante
É um enredo gostoso de se ler, porém poderia ter um pouco mais de páginas para evitar acelerar alguns processos e atropelar algumas ações. Mas de modo geral já to com sds das detetives