Jane Precisa de Ajuda

Jane Precisa de Ajuda Joy Fielding

Resenhas - Jane precisa de ajuda

Vinny Britto 20/01/2020

Não esperava muito mas no fim se mostrou um livraço!

Como a história é narrada do ponto de vista da Jane, a gente acaba sabendo somente o que ela também sabe e ficamos na dúvida sobre as intenções do marido e sobre o seu passado e o que a levou ao bloqueio de memória.

Pensei em várias teorias, principalmente com relação ao dinheiro mas acabei errando feio e o desfecho foi mais chocante do que imaginei, principalmente levando em consideração a época de lançamento.

Como foi meu primeiro contato com a autora, não sei se os outros livros são bons, mas esse eu recomendo de olhos fechados!
Cripta Da Leitura 21/01/2020minha estante
Nunca tinha ouvido falar, mas me interessei demais!

Vinny Britto 21/01/2020minha estante
É um livro um pouco difícil de achar e os exemplares são caros, acima de 100 reais na maioria. Se tiver interesse, no Mercado Livre tem um de 30 se não me engano.
Vale o investimento.

Ronaldo 22/05/2017

Esperava apenas um bom suspense psicológico, mas o livro superou em muito minhas expectativas. Como é narrado em primeira pessoa por Jane, eu sabia tanto quanto ela sobre seu passado. Ou seja, absolutamente nada. E assim como ela, tinha de acreditar, ou não, em tudo o que o marido lhe contava. Michael parece ser o marido perfeito. Atencioso, paciente, protetor, por isso é difícil duvidar de sua honestidade, mesmo quando surgem algumas incoerências em sua versão dos fatos que levaram a mulher a sofrer um colapso nervoso. Fiquei muito dividido, pois num momento achava que o cara fosse um mentiroso e em outro, acreditava que ele estava escondendo algo justamente para proteger a esposa. Isso porque em alguns flashs de memória, Jane demontra um comportamento que me fez duvidar de que ela era realmente uma vítima. Mas mesmo assim, não pude deixar de torcer pela heroína à cada passo que ela dava em sua busca pela verdade. A autora criou situações em que eu fiquei com o coração aos pulos, com Jane se esgueirando da vigilância contínua do marido, tentando descobrir algo. Criei várias teorias sobre o mistério envolvendo Jane, mas em nenhuma delas os dez mil dólares, que ela levava no bolso do casaco quando se perdeu, se encaixava. E a explicação me deixou chocado. Talvez pelo tom leve e um tanto ingênuo da narrativa, eu não esperava que o livro guardasse uma temática tão forte. Principalmente pela época em que foi escrito. Tudo isso fez do livro um dos meus favoritos.

Resenga completa no blog:

Claudia Cordeiro 23/05/2017minha estante
O final me chocou tb. A Simone que me indicou e emprestou o livro, não deu para parar de ler :)))))

Ronaldo 23/05/2017minha estante
Pois é, acho que foi no perfil dela que eu descobri esse livro.

Ãrica 04/06/2024minha estante
Jane tem um amante?

CACAU 05/06/2010

AMEI!!!!!
Surpeendente. Recomendo!!!!

Nana 26/02/2010

Envolvente!!!
O Livro conta a estória de Jane, uma mulher que de repente se vê no meio da rua sem saber qual o seu nome, de onde veio, quem ela é?
Totalmente sem memória e ainda com o vestido sujo de sangue e dez mil dólares no bolso.
A partir daí a trama vai envolvendo o leitor que não consegue desgrudar do livro.
Jane procura ajuda e após ser identificada como esposa de um médico muito respeitado, ela é levada para casa pelo marido que a trata com muito carinho e atenção.
Para recuperar a memória, ela faz uso de medicamentos fortíssimos que a deixam fraca, confusa e deprimida. Neste período de recuperação vão acontecendo fatos estranhos e Jane começa a desconfiar que alguma coisa está errada. Aos poucos ela evita tomar a medicação dada pela empregada e vai recuperando a lucidez até que consegue lembrar o que aconteceu para deixá-la naquele estado. Uma revelação chocante!
Sou fã desta autora e já li quase todos livros dela lançados no Brasil. Todos são ótimos e este é mais um que adorei e recomendo!
Ãrica 04/06/2024minha estante
Jane tem um amante?