Mini-hábitos

Mini-hábitos Stephen Guise

Resenhas - Mini-hábitos

Joy Barreto 22/05/2024

Mais do mesmo!
Um livro que busca estimular que o leitor apenas comece a criar pequenos hábitos até virar rotina, mas não traz novidades ou qualquer coisa que realmente agregue algo algo a mais no conhecimento do leitor.
Achei bastante repetitivo e maçante.

deborajournal 12/11/2023

Não foi algo que achei aproveitável. Uma leitura curta e sem um ensinamento realmente válido. Mais do mesmo de autorias do mesmo estilo.

marianascariot 05/04/2023

Bom!
Achei esse livro muito repetitivo. O autor se alongou demais em um mesmo assunto. Esse livro poderia ter apenas 50 páginas.
Porém o conteúdo dele é de grande valia. Tenho certeza que de alguma forma ou de outra, esse livro vai ajudar alguém. E cada um, de uma forma diferente. Passei a entender muitas coisas a partir da leitura dele.

SkolZes 21/03/2023

Essencial!
Esse foi o meu primeiro livro, que me fez iniciar os hábitos de Ler todos os dias, ele me ajudou a não desistir das dificuldades de fazer um novo hábito. Recomendo a Todos que querem ter uma nova visão sobre hábitos.

Viviane Fontes 12/02/2023

Mini-hábito
Minha genteeee, leiam esse livro e transformem a sua vida! Através da estratégia de mini-hábitos eu consegui implementar atividade física e leitura em meu dia a dia.
Vele muuuuito a pena

Mariana113 12/01/2023

Fácil e explicativo
A leitura do livro é fluida e de fácil compreensão. O autor relembra várias vezes e explica bem como formar mini hábitos e como eles podem melhorar sua vida a longa prazo.
Enquanto lia, transformei ler em um mini-hábito, e agora quero mantê-lo, assim como outros, até se tornaram parte da minha rotina. Recomendo.

Davi 09/01/2023

não é a minha praia, mas estou impressionado
li esse livro por recomendação e pensei que seria apenas um livro de coach/autoajuda/wake up 5am, mas a verdade é que esse livro também critica essas obras que se baseiam em pseudociências (ou até negacionismos) e o deus meritocracia

a premissa abordada é bem simples: crie um hábito ridiculamente simples (no livro, uma flexão por dia. Ninguém deita para fazer flexão e faz apenas uma e é aí que está o pulo do gato - você irá fazer mais. Porém, com a premissa de sempre fazer ao menos uma flexão, tornando-se um hábito ou "mini-habito")

contras que eu encontrei: achei muito repetitivo (o que creio ser proposital para certificar que nenhum asno vá esquecer ou fazer errado) e usar algumas analogias com a física (nada de vibrações da física quântica pelo menos kkkkk, todavia não curto a ideia de comparar seres humanos com cálculos exatos)

Desperta Luz 08/01/2023

Cumpre o propósito
Para quem tem dificuldades para mudar seus hábitos, o livro pode ser uma ótima escolha, pois traz uma nova proposta sobre como criar hábitos sólidos a partir de pequenas ações consistentes. Fácil de ler e de praticar.

Pedro 07/01/2023

Realmente útil mas muito prolongado
Eu gostei do livro de verdade, achei apenas que o autor poderia ir mais direto ao ponto em alguns momentos, achei que ele gastou muitas páginas justificando porque os mini hábitos funcionam e poderia focar mais em desenvolver mais a metodologia.

Alessandro 13/10/2022

Habilidades
Trata-se de livro voltado estabelecer hábitos. Sejam esses hábitos pequenos ou não, úteis ou inúteis. O objetivo é pular a força de vontade gastar o menor quantidade de energia para estabelecer rotinas sobre hábitos pequenos. Recomendo.

Maria Izabel 16/09/2022

Melhor técnica que já vi
Sempre tive problemas com procrastinação e já tentei inúmeros métodos. Esse livro, além de leitura fácil e rápida, técnica é simples de aplicar e efetiva. Recomendo a todos que querem incorporar novos hábitos e tem dificuldades.

Flá 21/08/2022

Prático, objetivo e motivador.
Já li e reli há algum tempo.O que eu mais gostei sobre o livro é que ele vai direto ao ponto, é objetivo, sem rodeios...não é uma leitura cansativa.É ótimo para quem quer iniciar novos e bons hábitos e está desmotivado para isso.
O autor explica e argumenta, de forma simples que através de micro metas você pode alcançar o objetivo desejado até formar um hábito novo, evitando assim a procrastinação.
Um livro pra ler e reler quantas vezes for necessário.

Cintia 09/08/2022

Bom método, mas livro muito prolixo
Meu sentimento com relação ao livro Mini-Hábitos é um pouco dúbio.

Por um lado, achei o método super interessante, e fiquei até inclinada a testar essa estratégia para criar novas rotinas. Também achei o livro bem rigoroso cientificamente, com o autor citando vários estudos acadêmicos ao decorrer dos capítulos (algo relativamente raro em livros de autoajuda).

Porém, apesar de ter gostado bastante da leitura, não consigo dar uma nota muito alta para o livro como um todo. Isso porque achei o livro exageradamente prolixo. O livro todo seria facilmente resumido em duas ou três páginas, o resto é só repetição da ideia principal. Depois de entender o método, basicamente todo o resto é enrolação.

Enfim, recomendo o livro para pessoas que procuram estratégias para criar novos hábitos. Porém, se não tiver paciência de ler o livro todo, acho que um bom resumo da internet talvez tenha o mesmo resultado.

Guilherme.MinarA 25/04/2022

Leia este livro se está criando mil metas e não cumprindo!
A ideia central do livro está em simplificar as metas.

Nada de metas gigantes e complicadas para o dia dia. De forma que no pior dia as deixaremos de lado.

Crie metas pequenas que são impossíveis de deixar de lado. Por exemplo. "Ler 2 páginas por dia"

Rivelle 10/02/2022

Muito bom! Recomendo a leitura!!
O livro me trouxe uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento de novos hábitos. Quebrar nossos hábitos para garantir o sucesso diário em executa-los e mantê-los parece simples e realmente é simples, mas como o autor nos apresenta, ainda assim, é um processo lento e que cada tem seu tempo!! Mas se vale de alguma coisa meus testes com essa abordagem tem sido bem surpreendentes e positivos mas ainda tenho um longo caminho pela frente ????