A metade sombria

Resenhas - A Metade Sombria

Rafael.Fires 27/05/2024

Os pardais estão voando novamente
Meio a meio.
Uma história ruim, e um assassino muito bom!
Convenhamos, A Metade Sombria foi uma boa homenagem à Richard Bachman, e claro, King não poderia matar seu pseudônimo sem um livro para consagra-lo.
Mas convenhamos, que historinha fraca ???
E a aparição do pseudônimo de Thad foi uma piada!
Por outro lado, George Stark dá um show de horrores e violência descontrolada! Um vilão recheado de gore, tripas e nojo!

Millena.Brandao 15/05/2024

S.K tirou minha virgindade
"A palavra virou carne."

Esse livro foi minha primeira experiência Stephen King, o que basicamente diz que eu não sabia nada sobre o gênero dele porque a primeira coisa que eu pensei foi "esse livro não vai ter final feliz porque nenhum tem". Sou uma pessoa que lê mais romance e fantasia então entrar em um universo onde assassinato e sangue é normal me causou certa estranheza no início, mas acabei gostando mais do que eu imaginava.

O livro é envolvente e com personagens bem desenvolvidos, é instigante e não diria que é bem um suspense já que na metade do livro já temos algumas respostas.

Me surpreendeu bastante, quando cheguei na metade não quis mais parar pra ver como iria terminar, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido no final porque senti falta de algumas explicações.

Pretendo ler mais livros dele (Misery sendo o próximo porque recebi indicação de um amigo), mas indicaria esse sim para as pessoas mesmo não sendo um 5 estrelas.

Mari :) 10/05/2024

Classic
Um livro que achei que era o momento certo, achei que seria mais profundo pelo título, mas ainda sim gostei muito. Por incrível que pareça, achei o livro leve, mesmo com cenas de mortes e tudo mais, bem descritas no estilo de King.
Gostei muito da trama, um livro bem gostoso e rápido de se ler. Acho que é o que mais me deixou empolgada, foi o fato de a história mencionar e estar conectada a outras histórias como: Cujo e Trocas macabras, só não consegui decifrar a linha do tempo, qual veio antes.
Mas depois de sair de minha zona de conforto, foi muito bom poder voltar para o bom e velho Stephen King.
Sobre a história em si, acho que nenhum personagem me cativou muito.

Marcel.Marinho 08/05/2024

"Segura ele, eu quero ver ele sangrar"
Os pardais que perseguem Thad Beaumont são visões, não são? E o seu pseudônimo que de repente ganhou vida e agora persegue Thad e sua família também é ilusão, não é?
Essas perguntas movimentam o começo do livro, e te move por toda uma viagem na vida do escritor conturbado

Alê 03/05/2024

Os pardais nunca serão os mesmos depois desse livro. Como em todo livro do SK, tem bastante sobrenatural envolvido e uns detalhes que prendem demais a leitura. Um dos meus preferidos até então.

Iris.Reis 01/05/2024

Os pardais estão voando novamente
Eu cheguei pra ler com esse livro tentando superar o anterior que tinha lido...

Sem grandes pretensões...

E foi tapa atrás de tapa!

Após desabafo.... Vamos lá

A metade sombria conta a história do Thad, um escritor que ficou famoso por conta das obras que escrevia sob o pseudônimo de George Stark.

Após ser desmascarado por um  interesseiro, Thad decide matar e enterrar seu pseudônimo, literalmente...

Mas o fato de enterrar seu alter ego não passa de uma jogada de marketing, uma vez que George Stark não passava de um lado do próprio Thad que nunca existiu de verdade, certo?

CERTO?

Após o tal enterro, pessoas vinculadas à vida de Thad começam a morrer... De forma sangrenta, e todas as evidências apontam para o nosso querido escritor, como explicar?

Esse livro foi FAVORITADÍSSIMO!

Sem ideias extremamente mirabolantes, mas extremamente engenhosa e bem escrita e CLARO, com uma boa dose de terror, MAS, bem diferente dos outros, nessa obra meu amado King preferiu construir um assassino impaciente e com sede de sangue, sem tempo pra suspense, mas muita, MUITA vontade de ter o que quer... E como ele mesmo narra, sem nada a perder!

Edit: nota do autor deixa a história que já tinha ganhado meu coração, ainda mais apaixonada! E, de certa forma, com a sensação de estar conversado com ele, bem de pertinho

JAlia372 30/04/2024

Bom, mas não melhor
Sou fã de carteirinha do Stephen king e quando pego um livro sei que vou amar a história, com esse não foi diferente.
A ideia foi fantástica, mas o que me fez dar menos que 5 estrelas foi pq em algumas partes achei meio arrastado parecia que ele queria "encher linguiça". Mas a conclusão da história é excelente, os personagens são ótimos.
@Anailop 30/04/2024minha estante
Encher linguiça é especialidade do King (digo com tranquilidade, é meu autor favorito) ?

Debora.Patricia 29/04/2024

Perfeito
Pensa em um livro que me surpreendeu. Não tem.muita enrolação, ou falaçao, que é típico do King. Amei e amei. Direto ao ponto. Os capítulos contam a história de forma corrida, com acontecimentos ocorrendo dr forma linear. Recomendo muito. Meu top 10 dos favoritos do King com certeza.

Rayza.Figueiredo 26/04/2024

Sangrento, brutal e MUITO bem escrito!
Com ctz um dos melhores livros do King.
enredo interessante, bizarro, um pé na realidade e dois no sobrenatural ?
sem lições e sem mensagens ocultas, apenas uma super história de um super escritor.
prato cheio pra quem gosta de ação e terror sobrenatural.
?os pardais estão voando novamente? ?

Anatalia 17/04/2024

King escreve um livro sob o pseudônimo de Bachman um livro sobre pseudônimo de um autor fracassado (Thad) que encontra na sua metade sombria o sucesso que sempre desejou, mas assim como King foi descoberto e então decide matar seu alter ego, porém ao contrário de Bachman, Stark volta para assombrar-lo.

Jujubss 17/03/2024

Montanha Russa
Classifico como uma montanha russa, pois teve partes muito boas e interessantes e outras muito arrastadas e um tanto entediante.
A ideia do livro é uma das melhores que já vi, o que descobriram na cirurgia me deixou maluca pra saber como continuaria o livro, mas muita coisa ficou no ar e senti falta de explicação, além disso, a maior parte do livro temos um King muito prolixo que dificulta a leitura.

Stephanie.Chaia 04/03/2024

A metade esquecida
Todo mundo (pelo menos eu espero) já teve aqueles pensamentos intrusivo. E já parei tantas vezes para pensar se aquele não é um lado "mau" que oprimimos e tentamos com todas as forças deixar escondido, adormecido. E se algum dia esse lado escapar e não aceitar mais ficar adormecidos?