A Paciente Silenciosa

A Paciente Silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

luanazava 23/05/2024

Final inesperado
A leitura não me prendeu tanto, enredo cansativo, não desenrolava, maaaas possui um plot twist muito bom no final! Por fim, valeu a pena.

maltchik/ 23/05/2024

Tedioso e com um final previsível.
História que demora a engrenar, personagens que não cativam. Insisti na leitura na promessa de um final que valesse a pena.. e nem isso. Olha que não me julgo lá muito inteligente, mas em certa altura já dá pra sacar qual será o plot twist, e não me impressionou o bastante.

Enfim, até que n deixa de ser um bom livro, n gostei da execução livro, mas dá de ver que o autor teve uma boa intenção, uma boa ideia.

Eu também n sirvo muito de parâmetro, n sei se thriller que n é muito o meu gosto de leitura ou se esse especificamente que n me agradou. Veremos nos próximos (se tiver um próximo).
DavidCampos 23/05/2024minha estante
Concordo com tudo, não sei o que veem nesse livro ?

maltchik/ 23/05/2024minha estante
É bom saber que n estou sozinho nessa, esse livro foi uma decepção

Juli 23/05/2024minha estante
cara sim!! demais!!!!!

Cyelli.Navignier 23/05/2024

Que livro bom
Esse livro me prendeu do início ao fim. Eu não conseguia largar. Ficava ansiosa para acordar e voltar a ler.

Essa trama foi descrita de um jeito totalmente diferente do que eu já tinha visto. O desenrolar e como tudo se encontra no final. Esse livro é uma obra de arte.

Simplesmente maravilhoso!!!!

Vanessa1972 23/05/2024

"Emoções não expressadas jamais morrem"
Gostei muito da leitura, o livro é curto e não é cansativo de ler, apesar de ter algumas partes mais paradas, eu desconfiei de tudo e todos, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça o plot final, gostei muito da forma como tudo se conectou.

Gabriela.Bardin 23/05/2024minha estante
eu também senti isso, que fizeram muita tempestade na internet por um livro que é bom, ou talvez meu senso crítico com Plot Twist seja formado por livros 10000000/10

Sofia136 23/05/2024

A paciente silenciosa
É um bom livro, com uma escrita fluida. Um mistério interessante com personagens interessantes. Mas senti que faltou alguma coisa. Me lembro de gostar bastante quando li pela primeira vez; porém, nessa releitura, não me encantei tanto pela história.

torinimoon 23/05/2024

''Todos somos loucos de formas diferentes''
Esse é o segundo thriller que leio, e me surpreendi demais com ele, já que o primeiro livro que li do gênero não teve um fim tão surpreendente quanto prometeu.
O livro intercala os capítulos entre Theo trabalhando no Groove, investigando a vida de Alicia, e sua vida pessoal com sua esposa, honestamente, por um tempo achei extremamente chato e sem sentido essas mudanças repentinas para a vida pessoal de Theo, já que o livro é sobre Alicia, mas mesmo com todas as pistas, eu não consegui sequer desconfiar do motivo desse aprofundamento na vida pessoal de Theo.

Esse livro realmente tem um plot twist impressionante demais, ele mantém esse ar de mistério e perguntas sem respostas pelo livro todo, o que faz com que você leia sem parar para saber porque Alicia Berenson não fala e porque ela matou Gabriel.

Let 23/05/2024

Tenho algumas coisas para falar
Primeiro que: eu não imaginei quem seria até um parágrafo antes de revelarem ?
Segundo que: eu entendo que por ser uma ficção, vão ter vezes que vai sair do real, mas a figura do terapeuta é totalmente deturpada, principalmente em questões éticas. Ele estava mais para um detetive do que um terapeuta mesmo, acho péssimo essa representação da nossa profissão.
Terceiro que: achei bacana as citações psicanalíticas, é a abordagem em que pretendo seguir, então conseguir ter identificado essas inferências, foi bem bacana.
Quarto (e ultimo) que: eu ODEIO finais como desse livro, juro.

No fim, é um bom livro, mas não me cativou tanto no suspense, bem como as atitudes citadas acima que me fizeram descontar algumas estrelinhas.

Ps: essa minha resenha tá muito crítica ?

luiza.br 23/05/2024

Amei 10/10
Nossa, esse livro me envolveu a cada página! A todo momento eu ficava ANSIOSA pra entender o que realmente aconteceu e mais intrigada com tudo que lia. Duvidei de tudo e todos durante a leitura, e por mais que em certo momento eu tenha entendido (em partes) a história, o final conseguiu ser muuuuito surpreendente e trazer coisas que eu nem se quer imaginei!

waleria0 23/05/2024

A paciente silenciosa
LIVRO DE MALUCOOOO

eu gostei do livro, foi uma leitura bem fluida e o que eu posso dizer é que nesse livro só tem doido. Recomendo muito bom

Santos490 23/05/2024

Primeiro Livro de Suspense do Ano
?Tentar agarrar flocos de neve que desaparecem é como tentar agarrar a felicidade: um ato de posse que imediatamente se transforma em nada.?

Esse livro foi o primeiro do gênero que eu li, e não consigo descrever com palavras as sensações que tive ao longo da leitura, creio eu que foi uma epifania literária, me envolvi diretamente com Alícia e Theo, me vi tentando desvendar os mistérios, desconfiando de cada novo personagem e se li esse livro em 5 horas foi muito.

Recomendo demais a leitura.

Jonatas.loiola 22/05/2024

Chocante
Bom, o que dizer, o livro é incrível, gostei bastante, o desenvolvimento dos personagens, o enredo, a história, e o final então, incrível , demorei um pouco pra entender o que realmente foi o final mas depois que entendi, sem palavras, gostei mesmo. Dei uma 4.5 de nota mas não por culpa do livro, e sim pelo fato de que coloquei MUIITAAAA expectativa no plot final, e fiquei o livro todo esperando por esse plot. Mas tirando isso, 10/10 pro livro.

Jejé 22/05/2024

Fui seduzida, estava convencida sobre vários fatos e teorias. Algumas delas super dariam certo, mas o fato é que sim, fui surpreendida. Eu não esperava esse final.