A Escrita Na Parede

A Escrita Na Parede Maureen Johnson

Resenhas - The Hand on the Wall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Poliana.Albuquerque 12/05/2024

O que eu achei interessante:
Não fica nenhuma ponta solta

O que eu não achei tão interessante:
Tem eventos que se repetem. Okay, vc sabe mas os personagens não, mas mesmo assim, é chato ?

Obs.: o segundo livro é o melhor da trilogia.

Mafalda60 23/04/2024

4.25??
Foi mm o que eu precisava para curar a ressaca literária induzida por aftg
foi mm rápido de ler capítulos curtinhos li quase tudo num só dia
eu amo a stevie ela é incrível e esta trilogia é mm boa!

Yuyu 28/03/2024

Trilogia boa, escrita nem tanto
Avaliação do livro individual: teve um ritmo bom (exceto pelo final q achei q foi abrupto, poderia ter sido desenvolvido melhor durante o livro) e deixou tudo amarradinho. Acho q o final dava pra ser mais emocionante.
Avaliação da trilogia: a premissa é boa, a ideia é criativa mas oq mais me incomodou foi a escrita. O primeiro livro e o final poderiam ser melhores.

aniitaa 17/03/2024

Gostei mais desse livro que o dos outros, achei que a série teve vários erros de escrita, que irrita um pouco mas passa, o plot foi mto legal, eu não imaginava, a série foi mto boa e ainda tô pensando se vou ler o extra pq ele tá meio caro, acho q é isso

Woo!! 02/03/2024

Eu não tenho palavras pra descrever o quão boa é essa série de livros, e minha primeira trilogia do ano, e superou demais minhas expectativas!! Eu amei tantoo ler esses livros que eles viraram meus favoritos com toda certeza! Eu encontrei essa série de livros sem querer, mas me apaixonei pela escrita e pela história aos poucos, eu amei demaisss espero encontrar mais livros nessa pegada, e ler mais livros dessa autora maravilhosa.

lua 22/02/2024

Por Alice e Iris, e por Albert, por Hayes, Ellie e Fenton
Que trilogia gostosinha!!! Saber que ainda tem mais um livro me esperando do mesmo universo me deixa bem faceira, inclusive comecei a ler bem no timing porque ?A Caixa no Bosque? foi recentemente publicada no BR.
O que falar de Stevie? Simplesmente uma personagem muito cativante, inteligente que faz você pensar junto com ela. Desde o início ela tem o objetivo de desvendar o caso do século e ela consegue. E consegue de um jeito espetacular. Ela nunca quis glamour em cima da resolução, mesmo sabendo agora que realmente estava em jogo 70 milhões de dólares. Saber que ela desvendou tudo já é o suficiente para ela. Estar em Ellingham e usufruir da oportunidade é o que importa. Pode ser irritante e a gente pode até pensar ?ah 🤬 #$%!& quem é que não quer 70 milhões na conta??, mas sei lá. O desfecho se dá de uma forma tão humanizada que eu me sinto completamente satisfeita com a decisão de Stevie.
O último da trilogia demora para se desenvolver, e arrisco a dizer que é o mais ?fraco? entre os três. Isso porque achei que ficamos muito tempo na mesma, mesmo descobrindo novas coisas com os flashbacks, Stevie e seus amigos ficam na mesma por muito tempo e só saímos disso quando chegamos lá no capítulo 21. Ali sim a coisa começa a se desenrolar de uma maneira primorosa, gostosa e prazerosa de se acompanhar. Realmente fiquei 100% satisfeita.
Nesse livro comecei a gostar mais ainda de Nate, que eu acho que era o personagem que eu era mais distante entre todos. Pude me compadecer um pouco com a Dra. Fenton, mas por fim estávamos certos. Para quem tem curiosidade vai fundo. Acho que é o tipo de escrita que às vezes a gente precisa. Maureen Johnson ganhou mais uma leitora e sua trilogia entrou para uma das minhas favoritas. Não quero ser injusta com o livro como um todo, apesar do sentimento final estar muito mais perto do 5 houve muitos momentos que pensei que não seria um 5. Então acho justo um 4,5. Acredito que esse livro tenha buscado abrir espaço para outras narrativas, mas a gente fica tão imerso a narrativa de Stevie que não vê a hora de chegar nela de novo. Me senti assim quando a narrativa de David começou, tive a sensação que durou muito mais do que precisava e ela não me fez me aproximar mais de David. Contudo, isso não fez minha leitura diminuir de ritmo, pelo contrário, me motivava ainda mais a continuar sabendo que em algum momento ia chegar lá. E chegamos. Que deleite!!!

Jhenifer 21/01/2024

Oque falar dessa obra prima né?
No último livro da melhor trilogia de suspense/trilher Stevie bell que acredita ter descoberto finalmente quem é o assassino Cordialmente Cruel, precisa arranjar uma maneira de provar a verdade.
Um livro de suspense muito bom, com uma conclusão maravilhosa e ótimos plots.
Aguardo ansiosamente o livro novo desse universo que chegará ao Brasil em fevereiro e deixo aqui uma recomendação de trilogia 5 estrelas.

ar.noni 20/12/2023

A conclusão perfeita
Maureen Johnson com certeza deve ter orgulho deste terceiro livro, dessa conclusão. Esse livro conseguiu trazer personagens mais desenvolvidos, ficou claro a evolução de todos eles, da confiança que Stevie ganhou, de como o David foi bem desenvolvido e como o romance adolescente deles teve um final perfeito. Mas, o principal: O caso. Me surpreendeu, eu não esperava ser quem foi, não esperava mesmo. Esse caso mostra a ganância, mostra como grandes casos podem ter sido só uma grande bola de neve que poderia ter sido evitada. Confesso que meu coração está quentinho, que Alice está em casa e que a família, assim como sua escola, está em paz. Vou sentir falta de todos.

Analice 25/09/2023

A saga é sensacional, os mistérios são realmente muito bons e fico me perguntando como alguém pode escrever algo tão bom. Mas acredito que a relação entre stevie e david poderia ter sido mais desenvolvida, amo os dois demais!

Mih 17/09/2023

Tudo!
Amie conhecer essa série, foi ótimo ler cada livro. Cada página uma emoção e uma curiosidade diferente.

Manu 22/08/2023

Provavelmente foi o livro mais fraco da trilogia, acho que ao longo de toda a história se perdeu bastante das relações interpessoais da protagonista com seus amigos, que forneciam uma dinâmica bastante interessante e divertida pro mistério, fez falta. a personagem principal nesse livro especificamente me irritou bastante com a forma como tomava as atitudes, e tive a impressão que a autora só queria terminar logo com isso. de qualquer forma, eu não via saída em como as histórias do presente e passado iriam conseguir se conectar de maneira coerente e sem clichê, e pra mim conseguiu, gostei da sucessão dos fatos e gostei da maneira como tudo foi revelado (mesmo que não 100%). no geral é uma história divertida pra desencanar da vida real um pouquinho kkkkkk

Lah 12/07/2023

Fim do mistério
Chega ao fim a trilogia Cordialmente Cruel. Eu gostei desse último livro. Nesse livro acompanhamos a continuação da história de Stevie, no presente, e também a história nos anos 1930. Achei bem legal e esclarecedor. Os três livros foram muito divertidos de leite o final foi bem satisfatório. Recomendo a trilogia toda.
?????

Sohfii 05/06/2023

EU AMEI ESSA TRILOGIA
Pfvr leiam!!!
Li os 30% finais desse livro sem parar!
Não vejo a hr de ler o 4 e ver a Steve solucionando outro caso.

Carol Grayshadow 24/04/2023

O grande desfecho!
"The hand on the wall" entregou tudo o que eu esperava desde o começo, uma história cheia de tramas e dramas familiares com um ritmo algumas vezes alucinante e outras nem tanto, mas nada que possa ter deixado a desejar.
Nesse volume Stevie Bell, com toda sua perspicácia e sagacidade, finalmente desvenda o grande mistério sobre a família Elingham e o futuro de sua fortuna.
O plot foi realmente interessante, todas os pontos são claramente explicados e fazem sentido, o que me deixou muito satisfeita, pois fechou direitinho.
A evolução de Stevie e os outros personagens foi tão empolgante e divertida, as vezes um tanto irritante ao mostrar a montanha russa de sentimentos em relacionamentos (David e Stevie).
Um ponto muito importante na história em si foi que a autora se preocupou em mostrar problemas de saúde mental como ansiedade e ataque de pânico e suas reações nas pessoas. No decorrer da história podemos notar um grande desenvolvimento do relacionamentos das personagens Janelle e Vi colocando grande representatividade em seu livro.
Um livro YA que me conquistou e surpreendeu muito com toda a história que se iniciou em Cordialmente Cruel, se desenvolveu em A Escada Furtiva e com seu desfecho magistral em A Escrita na Parede.
Há ainda dois spinoffs "The box in the woods" e "Nine Liars" que pretendo ler, pois já sinto falta dos personagens.
Se você quer saber todo desenrolar dessa história e o envolvimento de Stevie e seus amigos em tudo isso ao enfrentar assassinatos e mortes tenho uma sugestão: Leia essa trilogia eletrizante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5