A Ascensão dos Reis

A Ascensão dos Reis C.S. Pacat

Resenhas - O Rei

Joao366 26/05/2024

A Ascensão dos Reis
Sempre que eu termino de reler esses livros tenho um misto de sentimentos, feliz por mais uma vez ter a oportunidade de ler minha trilogia favorita da vida e triste por ter acabado de novo as leituras kkkkkk
Enfim, não vou me estender nessa resenha porque vou repetir a mesma coisa que eu venho falando por aí: eu já tô cansando de resenhar sobre esses livros kkkkk MAS não me canso de comentar e panfletar sobre ele kk
Li/reli por 3 anos consecutivos e cada ano foi uma experiência única, li naquela primeira edição que muita gente não gosta das capas, mas eu até que gosto; não é algo juvenil visto que os livros são +18, li em inglês e quando saiu a notícia que o mundo não acreditou que seriam lançados em novas edições eu não podia deixar de comprar e reler também kk (minhas edições favoritas)
Não perdi o encanto com a história, é incrível como eu consigo amar mais e mais o Damen e o Laurent e a trama dos dois, eu surto com cenas deles toda vez como se eu tivesse lendo pela primeira vez, ai ai.
Pra quem tá começando ou quer começar a ler esses livros eu tenho uma dica: não desista no primeiro livro, ele tem MUITO gatilho e é muito complicado, mas o casal vale a pena demais, juro!

Ps. Já já vou reler The Summer Palace and Other Stories, eu amo o epílogo :') daí ano que vem eu releio todos de novo kkkkkkk
Ps². Enfim, meus livros favoritos da vida :')

Th3nna 25/05/2024

"Eu sei quem você é, Damianos."
Estou me sentindo um pouco órfã depois de terminar essa trilogia!

Vidas foram mudadas depois da leitura desses livros, que experiência fantástica.

Há muito tempo eu venho falando com as minhas bookmigas que sentia falta de me envolver emocionante de uma forma extremamente profunda com um livro ? especialmente de fantasia ? a ponto de me deixar acordada madrugadas a fio.

A trilogia de Príncipe Cativo está a muito tempo guardada na minha biblioteca, e em uma noite aleatória eu decidi começar essa jornada.

Fui atrás de ouro e achei uma mina de diamantes: uma fantasia maravilhosa, uma trama política extremamente bem desenvolvida, um enemies to lovers EXCEPCIONAL, muito sofrimento com migalhas de felicidade e muita representatividade!

O Damen ganhou o meu coração em um primeiro pensamento, mas o Laurent... eu nunca mais vou esquecer desse loirinho lindo!

Ele me lembrou muito a Aelin: loiro de olhos azuis, com planos mirabolantes que matam o leitor e o seu par romântico do coração, mas que sempre sabe o que está fazendo, e uma letalidade disfarçada por sua elegância na arte da manipulação.

Confesso que foi um começo difícil no primeiro livro ? tanto que dei uma nota relativamente baixa para ele ?, porque o foco é mais a apresentação política e o início da dinâmica entre os personagens, mas fico muito feliz de não ter desistido da saga.

Valeu todas as 4 madrugadas sem dormir. Já estou morrendo de saudades dos meus papais!

Hosana 23/05/2024

O maior enemies to lovers do mundo
Nunca vi uma trilogia me prender tanto mds li os 3 livros em 3 dias de tão entretida que fiquei. não tem nem oq falar ne, maravilhosa meudeus eu chorei surtei ri quase me matei mas amei, só achei o final mt corrido, queria ver eles casadinhos e governando o reino juntos
Gabyz.z 23/05/2024minha estante
É Dark romance? Tóxico?

badassy 18/05/2024

Terminando a trilogia com esse casal maravilhoso ?? pra quem começou o terceiro livro com o coração doendo pelo oq o laurent fez/e disse, terminei gostando ainda mais deles do que da primeira vez q li, anos atrás.

doctorchemicalx 18/05/2024

Meio enrolado mas gostei bastante
Achei o livro um pouco enrolado, chegou na metade eu tava ficando preocupada pq a história não chegava em lugar nenhum e era o último livro então algo tinha que acontecer urgentemente né. senti também que ficaram algumas pontas soltas no final, não sei se foi tudo muito satisfatório pra mim. apesar de tudo isso, a experiência de ler foi muito boa e eu gostei bastante do livro

Leri__ 15/05/2024

A Ascensão dos Reis.
Sofrimento. Pura dor e tristeza. E umas migalhas de contentamento.

Quando comecei essa trilogia não imaginei que ia passar da metade do primeiro livro, mas à medida que história ia caminhando e as nojeiras e atrocidades foram se tornando menos frequentes, foi fácil me apegar a ela.
Gostei da forma como as coisas foram desenvolvidas e concluídas aqui, sofri e muito.
Foram 360 páginas de pura angústia com pequenos farelos de alegria
Me apeguei principalmente ao Damen, muito divo babilônico, já minha relação com o Laurent foi amor e ódio, mais ódio que amor, mas acho que gosto um pouco dele também. Gostei do desenvolvimento de ambos e do relacionamento deles.
Em relação ao final, achei poético o fato de o encerramento ser "paralelo" ao início, como se o começo fosse um foreshadowing.
Mas achei muito abrupto, ficou faltando um epílogo, uma coisinha pequena só pra colocar um band-aid nas facadas que o própria autora causou. Me vi obrigada a ler The Summer Palace só pra ter um desfecho um pouco mais completo.
É uma trilogia completa e muito bem desenvolvida, mas você precisa de muita força de vontade, e falta de auto-preservação, pra passar do primeiro livro.

izzystorm 12/05/2024

Resenha #11 - 2024
Fazia tempo que não lia uma trilogia que manteve equilíbrio entre os três livros. A autora constrói a jornada dos personagens com muito propósito, os objetivos são os mesmos e vamos conhecendo as implicâncias e minucias ao longo da leitura. Me apaixonei pela história, o final bom.

Raul 05/05/2024

E acabei essa trilogia que tento ouvi falar, demorei anos pra ler e que agora é mais uma tarefa cumprida na minha vida de leitor.

Em um todo, achei o primeiro livro meio maçante, o segundo volume é perfeito e esse final foi 70% chato e lá pro final que ficou bom.

Queria mais, saber o que conheceu pós eventos finais? Sim, mas não é nada que vá me tirar o sono, acabou do jeito que precisava e é isso.

É uma trilogia mediana, nada de mais ou super incrível. Mas vale a pena pelo jogo político, e os sensuais também rs.

maria 03/05/2024minha estante
SIM ELES SE AMAM BUAAAA

Maria Paula 30/04/2024

Um belo final? Sei lá
Eu, Maria Paula, depois que li o segundo livro da série ano passado. Estava morrendo de ansiedade para ler o terceiro livro, porque o segundo é perfeito. Mas a chatice que foi 70% da história, estava sendo decepcionante.

Assim, finalmente chegou o momento em que o casal ficou junto e teve um final feliz e tal. Mas nada disso fez a chatice ir embora. Questões de guerra, política, coisas de época me dão muito tédio.

Resumindo, o livro foi meio a meio. E uma decepção total, parecendo o primeiro livro que PQP, demorei mais de 2 meses para ler ele. Posso ter dado uma nota alta no primeiro livro, maaasssss o final me deu uma curiosidade.