O Mundo Devorou Susana

O Mundo Devorou Susana Juliana Maximo

Resenhas - O Mundo devorou Susana

Gaby 17/02/2022

Suzana e o mundo
Livro rápido de ser lido, com dinâmicas e assunto difíceis ! E posso disser doloroso ! Mais ainda sim estou impressionada com a leitura! Tem muitos gatilhos, situações desagradáveis! Mais vale ressalta que o livro mostra, que possível lidar com isso e sempre podes ver que os amigos de verdade não vão deixar você ! Mesmo que você queria ! Vão estar pra você se deixar eles entrarem na sua vida !
Luciano Otaciano 19/02/2022minha estante
Li este livro é gostei bastante, embora haja muitos gatilhos nela. Que bom que tenha gostado também.

Gaby 20/02/2022minha estante
Eu teria uma visão diferente se fosse adolescente ! E bom como um adulto ?

Luciano Otaciano 02/06/2021

Livro espetacular!
Nesta obra vamos conhecer Susana, uma garota que tinha tudo para ter uma vida boa, sem problemas e rodeada de amigos, mas infelizmente o destino foi rude e colocou obstáculos em seu caminho, fazendo sua vida virar de ponta a cabeça. Quem vê Susana em seu dia a dia, mal imagina os monstros que ela tem que lidar para continuar sobrevivendo, monstros que nem ela mesmo consegue lutar. Apesar dos monstros que insiste em perturbá-la, ela precisa conviver diariamente com a mãe que sofre violência doméstica do seu pai e não tem nada que ela possa fazer para ajudar, já que sua mãe se recusa buscar por ajuda. Em meio a tanto caos, Susana acaba se sentindo sozinha, sem nenhuma esperança de que tudo aquilo em seu redor um dia possa acabar. Sem amigos, sofrendo bullying na escola e com uma família totalmente desequilibrada, Susana se vê totalmente perdida em meio a esse mundo e às vezes o melhor remédio é fazer tudo aquilo acabar. Quando menos se espera, pessoas acabam surgindo em nossas vidas e com a Susana aconteceu o mesmo, certo dia ela acabou conhecendo o Tomas e a partir desse momento várias coisas começaram a mudar em seu caminho. Já pararam para pensar quais são os monstros que insiste em perturbar a vida de Susana? E porque Tomas dá tão certo com ela? De uma coisa vocês podem ter certeza, quando duas pessoas estão passando por um problema igual e as duas simplesmente querem lutar contra isso, tudo em seu redor fica facilitado e ambas criam forças para conseguir enfrentar tudo que está por vir. A obra retrata os problemas de Susana e seu estado avançado de depressão, onde a personagem se encontra sem saída e simplesmente tem o objetivo de fazer aquela dor acabar. É um livro com um assunto completamente pesado e com algumas cenas de causar um grande mal estar no leitor. Se prepare que neste livro você verá um pouco de tudo, suicídio, depressão, violência doméstica, bullying, entre outros assuntos pesados, mais importantes de serem mostrados. No decorrer da história você acaba se sentindo preso em cada página e é quase impossível não se apegar aos personagens, pois são tantos acontecimentos que no final das contas a gente só fica torcendo para cada um conseguir o seu próprio final feliz. Susana é uma personagem que é fácil de se apegar, em algumas páginas é possível sentir a sua dor e creio que o Tomas veio para ajudá-la a passar por essa fase ruim que a protagonista experiencia.
O final do livro acaba se tornando o ápice desta obra, o que o leitor menos imagina acaba acontecendo e, certamente foi isso que me deixou bastante surpreso e satisfeito. A escrita da Juliana é sensível e capaz de mexer com o leitor facilmente, o livro traz esses assuntos tão pesados e ela simplesmente conseguiu de uma forma forte trazer leveza, tratar e ter empatia com as pessoas que já passaram por essa situação. Devo informar que, esse é um livro que fará você chorar, sofrer, sorrir e ver que mesmo passando por diversas dificuldades você não está sozinho, tem pessoas que vão aparecer em seu caminho e te ajudar. É uma obra que vai te fazer refletir e compreender que cada um de nós possui crueldade e que é possível combater esse mal sem sentir culpa por isso. Eu diria que é uma leitura de extrema importância e parabenizo autora por ter criado uma história tão necessária para os dias atuais. Recomendo demais! Em resumo, O MUNDO DEVOROU SUSANA é uma obra crível, pesada e altamente visceral, mas necessária para reflexão do leitor. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima! OBS: (Esse livro pode conter gatilhos emocionais.)
Juliana 17/06/2021minha estante
Ahhh obrigada!!! Não sei como nunca vi esses comentarios antes

Luciano Otaciano 22/06/2021minha estante
Parabéns pelo livro. Sua obra é maravilhosa. Fiquei encantado!

Muito Obrigada Luciano =3

carol.anjolin 05/08/2023

O Mundo Devorou Susana
Eu não vou conseguir descrever tudo o que eu senti aqui nessa resenha, não tem como mostrar o quanto esse livro foi impactante e o quanto ele foi, tá sendo e vai ser importante na minha vida. Acho impossível não se identificar e não se sentir atingido por pelo menos alguma situação dessa obra, por algum pensamento da Ana. É tão real que chega a doer. É pesado mas extremamente necessário. As reflexões que esse livro traz eu vou levar pra vida, com certeza. Eu não esperava tudo isso, eu recomendo fortemente que todo mundo leia. Ele me ajudou (e tá me ajudando) a lidar com situações que não chegam nem perto das sofridas pelos personagens, mas que me causam tanta dor quanto. Perfeito.
gi 06/08/2023minha estante
ARRASA MANAAA

gi 06/08/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

carol.anjolin 06/08/2023minha estante
LEIA AMIGA É MT BOM EU TE MANDO O LINK DA SHOPEE SE TU QUISER

palomabele 05/10/2020

Uma leitura necessária!
Esse é um livro que você vai chorar, vai sofrer, vai sorrir e ver que mesmo passando por diversas dificuldades você não está sozinho, tem pessoas que vão aparecer em seu caminho e te ajudar. É um livro que vai te fazer refletir e compreender que cada um de nós possui um “monstro” e que é possível combater. Eu diria que é uma leitura de extrema importância nos dias de hoje.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/o-mundo-devorou-susana-juliana-maximo
Ah brigadaaaa

hiniamaria 26/11/2021

??
Resenhando só p registrar que esse livro é muito bom, tipo bom mesmo. As únicas coisas que me incomodaram foram a "diagramação" do ebook, a repetição de certas palavras num nível meio estranho e a falta de resolução p situação de um certo personagem; fora isso, foi excepcional e me senti bem imersa na história.
Juliana 10/12/2021minha estante
Oiii, obrigada por comentar! Peço desculpas pela diagramação do ebook, é que eu mesma que diagramei e sei que está com muitos erros, vou resolver em breve! Fico feliz que tenha gostado >

Leitora.books 31/01/2022

Poético, triste e profundo
"Para todos aqueles que se sentem sozinhos, perdidos, ou, de alguma forma, devastados"

Esse foi o trecho que me fez querer ler o livro.

Amei muito! Chorei, surtei, senti raiva de alguns personagens.

Foi uma leitura pesada, porém não conseguia parar de ler.

Li em versão ebook e já providenciei o livro físico :)

Munique 05/10/2020

Ótimo livro!
Esse livro me prendeu do início ao fim, a escrita da autora é fluida e poética, do tipo que você lê marcando cada trecho que conquista seu coração.

Também me fez refletir muito sobre diversos assuntos, como depressão, violência doméstica, e bullying, e sobre o quanto somos capazes de absorver tudo, de bom e de ruim, das pessoas que estão ao nosso redor, e que cada atitude que temos reflete de forma muito intensa nas outras pessoas.

Os personagens são cativantes, e profundos, nos deixando imersos em todas as suas dores e angustias, a cada página sofri junto com Susana e Tomas, que demonstravam de diversas formas o quanto precisavam de ajuda, porém ninguém os ouvia.

A pesar dos temas pesados, o livro traz uma mensagem sensacional de superação e aceitação, mostrando que todos podemos ser perseguidos por monstros, mas somos nós que definimos se seremos dominados por eles.
Obrigada pelo comentario

Rafael.Amauri 09/02/2019

Uma viagem conturbada na cabeça dos adolescentes em fase de amadurecimento.
Tomar consciência da vida adulta e de suas dificuldades é algo muito impactante, para Susana, em “O Mundo Devorou Susana”, é algo quase impossível de lidar. Foi a convivência com a violência doméstica que fez Susana se transformar, acreditando que o seu desenvolvimento era uma figura amorfa e sombria. Acreditando que todos os obstáculos que o jovem adulto passa em seu crescimento, o transforma em um monstro.
O livro transita entre uma analogia envolvendo depressão e o senso comum dos rumos da vida, o desenvolvimento do indivíduo, de um modo geral, Susana, a personagem que dá nome ao livro, se encontra no meio de uma depressão, causada pelo ambiente em que vive, e a pressão de se tornar alguém, pressão essa que todo jovem passa durante o seu desenvolvimento. Com poucas personagens, o livro conta com uma construção razoável da profundidade psíquica de cada um dos seus integrantes, a maioria deles possuem papéis que refletem no núcleo central, que é basicamente a vida de Susana, a estória possui alguns clichês, mas que são perdoáveis, pois Juliana Máximo, autora do livro, tem este livro como seu romance de estréia. A ambientação é interessante, nos leva à uma cidade comum, com caracterização comum, que qualquer um consegue se identificar, sentir que já esteve em um ambiente parecido. O desenrolar do plot, como eu havia comentando anteriormente, carrega alguns clichês, mas não deixa de ser interessante, o final não difere muito do que esperávamos, e é satisfatório sendo assim, pois durante a narrativa temos um desenvolvimento considerável da personagem, que oscila, mas segue o fluxo natural de uma estória.
De um modo geral é uma leitura válida, diria que até necessária, para jovens desregulados (quase todos) que precisam se encontrar no mundo e entender que as coisas são como são e precisamos encontrar o nosso jeito de lidar com elas.

Milena 19/09/2021

Você é o seu próprio monstro.
Que leitura.
Descobri esse livro sem querer na biblioteca da minha cidade em uma parte só de escritores da minha cidade, achei muito legal então peguei pra ler, ainda vem que peguei.
A escrita é maravilhosa,super fluida, talvez um pouco pesada pelos temas abordados mais ainda sim muito boa.
Os personagens são bem desenvolvidos, não,bem desenvolvidos não, maravilhosamente bem desenvolvidos, você consegue sentir eles,a tristeza,a dor,o desespero.
Já deu pra perceber que o livro é um misto de emoções né,eu me identifiquei demais, se o livro não fosse da biblioteca ia grifar muitas partes,são tantas frases ótimas,inspiradoras sabe,você nao precisa nem ler o livro todo,assim que você ouvir algumas partes irá refletir sobre com você lida com a sua vida.
Eu refleti muito,percebi coisas em mim que passava despercebido.
Eu amei mesmo o livro, recomendo demais,não vejo a hora de ler mais um livro da Juliana Máximo.
Enfim,5 estrelas,favoritado.
Você consegue destruir seu monstro sem destruir a si mesmo?
Juliana 10/12/2021minha estante
Oiiiii Milena, obrigada pelo comentário! Já tem mais um livro meu na biblioteca, voce é de Marília né? Se chama as garotas de santa cecilia, acho que voce irá gostar =3

Anak_o 18/02/2022

Esse foi mais um livro que eu me vi na personagem. É um livro que fala de violência doméstica, tristeza, depressão, amizade e muito mais. Vale muito a pena dar uma chance para essa leitura.

lilly.ly 17/10/2020

O livro é fácil e rápido de ler. Achei que teria muito terror, mas tem mais drama.

Bruna.Maria 17/01/2021

Frases
A verdade é que é difícil ver o lado bom da vida e aproveitar as coisas simples quando tem tanta coisa ruim na
sua cabeça.

Minha vida era intercalada entre o desespero de pensar que não havia sentido em viver e a esperança de que
poderia haver.

A vida é sobre manter quem você ama por perto.

Amanda u.u 01/02/2021

Susana que devorou o mundo
O livro, como um todo é pesado, violento e dilacerante, tem poucos momentos de respiro, mas se sustenta e vai crescendo progressivamente, quase como uma melodia que começa quieta, mas que vai se revelando mais e mais intensa.

Susana, a protagonista cinzenta, passa por um incessante processo de construção e desconstrução: as verdades dela não são muito fixas, ela teve que engolir muitas coisas e ela vive um complicado impasse de lutar ou não lutar contra o monstro que a assombra e a impele a tomar atitudes impulsivas. Não foi por acaso que me identifiquei com ela em vários momentos, alguns dos conflitos dela eram bem presentes em mim quando era mais nova e outros continuam sendo.

Foi uma leitura rápida, amei as descrições e devorei o livro, mas não gostei muito do final, nem do tratamento de uma das personagens, a Rebeca, acho que ela poderia ter sido mais humanizada e mostrar mais do que os "achismos" da Susana, e isso me incomodou bastante.

Obs. O livro tem várias referências musicais e eu me surpreendi por conhecer TODAS elas, meu cérebro apertou o play de uma playlist mental que me acompanhou no decorrer dos capítulos e isso enriqueceu a experiência.
Juliana 17/06/2021minha estante
Amandaaaa brigada pelo comentario, vou levar em conta suas sugestões pro livro 2

Renata.Brero 10/01/2022

Nossa!
O livro fala sobre a importância das amizades ao enfrentar nossos problemas, que não estamos sozinhos, que existem outros com dores parecidas com a nossa.
Fala como o ambiente familiar influência nosso modo de ver o mundo.
Um livro que fala sobre temas importantes, os quais as pessoas se calam.
Enfim é sobre isso, obrigada a autora e a Anna ?
Juliana 24/01/2022minha estante
Obrigada pelo comentário Renata, fico feliz que tenha gostado

Renata.Brero 23/04/2022minha estante
Imagina eu amei seu livro