O Mundo Devorou Susana

O Mundo Devorou Susana Juliana Maximo

Resenhas - O Mundo devorou Susana

Roberta.Larissa 08/02/2024

Cruel
Esse livro é, de certa forma, cruel. A depressão é retratada da forma mais crua possível e em determinados momentos, nos representa. Gostei bastante da história da Ana e de ver que no final ela estava tentando superar seu monstro interior

iwantedtobeabird0 26/01/2024

?A dor fazia eu me sentir viva.?
Um livro sobre depressão, causas e sentimentos. Eu gostei da forma que a protagonista evoluiu durante o enredo, acompanhamos ana em diferentes estágios da depressão e finalmente ao final, melhorando com a ajuda de familiares e amigos.

?O arrependimento por não ter feito é sempre pior do que o arrependimento por ter feito.?

suulz_ 12/10/2023

Como matar o monstro que há dentro de nós
É um livro com um assunto completamente pesado e com cenas extremamente delicadas.

O livro nos apresenta Susana uma personagem que se encontra sem saída, com o objetivo de acabar com sua dor. A história vai explorando os problemas de Susana e seu estado avançado da depressão, onde vamos ver um pouco de tudo, suicidio, violência doméstica, bullying, entre outros assuntos.

Me trouxe muitas emoções, e foi capaz de ver que mesmo passando por diversas dificuldades você não está sozinho, tem pessoas que vão aparecer em seu caminho e te ajudar. É um livro que vai te fazer refletir e compreender que cada um de nós possui um ?monstro? e que é possível combater. É uma leitura de extrema importância, principalmente para jovens que pensam que estão sozinhos e sua dor nunca irá acabar.

carol.anjolin 05/08/2023

O Mundo Devorou Susana
Eu não vou conseguir descrever tudo o que eu senti aqui nessa resenha, não tem como mostrar o quanto esse livro foi impactante e o quanto ele foi, tá sendo e vai ser importante na minha vida. Acho impossível não se identificar e não se sentir atingido por pelo menos alguma situação dessa obra, por algum pensamento da Ana. É tão real que chega a doer. É pesado mas extremamente necessário. As reflexões que esse livro traz eu vou levar pra vida, com certeza. Eu não esperava tudo isso, eu recomendo fortemente que todo mundo leia. Ele me ajudou (e tá me ajudando) a lidar com situações que não chegam nem perto das sofridas pelos personagens, mas que me causam tanta dor quanto. Perfeito.
gi 06/08/2023minha estante
ARRASA MANAAA

gi 06/08/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

carol.anjolin 06/08/2023minha estante
LEIA AMIGA É MT BOM EU TE MANDO O LINK DA SHOPEE SE TU QUISER

Lauren.Pimentel 18/04/2023

Leitura nacional excelente
Comprei o livro por indicação do BookTok pra variar haha e gostei muito. Apesar de ter achado o começo um pouco massante, com o resenrolar da história a livro vai ficando mais interessante. Por ser uma leitura nacional eu gostei bastante. Recomendo.

Prazer0 03/01/2023

não sei
é uma história muito marcante e cheia de gatilhos, com temas bastante pesados e difíceis de digerir, mas não sei... faltou algo. no romance principalmente. mas valeu o risco :)

Issaguedsants_ 08/07/2022

O QUE EU POSSO DIZER?
O livro trás mensagens importantes, e a tanto que me identifiquei foi um pouco assustador para mim. No entanto, a escrita é perfeita e a história maravilhosa.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, porém temos um probleminha, existe alguns erros de escrita e as vezes as falas dos personagens ficam bagunçadas, o texto não foi dividido de forma certa e proporcional, mas nada que atrapalhe muito ou te impeça de continuar lendo o livro.

O livro faz você pensar, repensar e chegar a conclusão de que cada um carrega um monstro dentro de si, mas que apesar de tudo é possível combater e não deixar ele dominar você. Ou você decide dominá-lo ou ele te domina.

?Essa era a semelhança entre a arma e o monstro: se você tem o poder de criá-los, também tem o poder de dominá-los. Então, domine-os.? ? O mundo devorou Susana.

Bella318 30/05/2022

Incrível
A palavra que define perfeitamente é "incrível". O jeito que autora retrata a história é impecável. Me identifiquei, em algumas partes do decorrer da história.

marii04 19/04/2022

Não deixe o mundo devorar você
Que livro bom, me prendeu do início ao fim, ele aborda diversos assuntos q podem ser pesados para algumas pessoas. Por ter didáticas fortes, recomendo uma leitura mais lenta, tem muitas coisas para serem digeridas. Os personagens são cativantes, quanto mais eles aparecem, mais vc quer saber sobre eles, cada um tem a sua trajetória e é muito bom ver eles evoluindo. Na versão do kindle, o livro possui alguns erros, mas nada q atrapalhe muito a leitura.

Anne Silva 07/03/2022

não deixe o mundo devorar você
Esse é um livro rapido de ser lido, porem é delicado e doloroso pra quem se idêntica com a personagem. É um livro que vale a pena ser lido.

Alerta de gatilho: depressão, violência doméstica

"Por que você não aceita? Aceita que é o monstro e viva sua vida da melhor forma que puder, porque no fim todo mundo é o seu próprio monstro."

Mah 23/02/2022

Um livro rápido pra ler
Eu fiz a leitura dele em dois dias, e gostosinho como a história vai se desenvolvendo, acredito que ele seja ainda melhor com pessoas que se identificam com Susana, mas tem muito gatilho ótimos para serem pensados.

Anak_o 18/02/2022

Esse foi mais um livro que eu me vi na personagem. É um livro que fala de violência doméstica, tristeza, depressão, amizade e muito mais. Vale muito a pena dar uma chance para essa leitura.

Gaby 17/02/2022

Suzana e o mundo
Livro rápido de ser lido, com dinâmicas e assunto difíceis ! E posso disser doloroso ! Mais ainda sim estou impressionada com a leitura! Tem muitos gatilhos, situações desagradáveis! Mais vale ressalta que o livro mostra, que possível lidar com isso e sempre podes ver que os amigos de verdade não vão deixar você ! Mesmo que você queria ! Vão estar pra você se deixar eles entrarem na sua vida !
Luciano Otaciano 19/02/2022minha estante
Li este livro é gostei bastante, embora haja muitos gatilhos nela. Que bom que tenha gostado também.

Gaby 20/02/2022minha estante
Eu teria uma visão diferente se fosse adolescente ! E bom como um adulto ?