O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Leiri 13/08/2020

Um dos romances de época mais diferente que eu já li, se passa no século XV na era medieval na Escócia. Não tem bailes nem vestidos e sim guerras entre clãs. Eu vi um universo novo do romance de época e amei.

SGabi.Vivi 30/12/2023

Leiam
Muito bom. Era o livro de época que se passava na Escócia que eu procurava. Conflitos, romance, família. Os personagens não são chatos ou irritantes. E a história contada em 3ª pessoa é bem contada, e interessante. Parece que tem poucas páginas (gosto de calhamaços) mas lendo não achei a história rasa e sem desenvolvimento e não vi encheção de linguiça.

Vivi.Montarde 17/06/2022

O início não me cativou muito, parecia que a história não andava, não acontecia muita coisa. Tudo dando certo. Depois a história dá uma melhorada e fica interessante.

De diferente dos demais romances de época é que se passa na Escócia no século XV, com aquelas guerras entre clãs e tudo mais. Gostei mas não amei. E fiquei com vontade de ler o segundo da série sobre o outro irmão do protagonista.

gunsformonkeys 25/03/2021

No início do livro a história foi focada apenas no relacionamento dos dois, e algumas coisas me deixaram bem incomodada, a forma que o Balfour pensava em determinados momentos me deixou em dúvida e me fez ter um pé atrás com o personagem, isso acabou fazendo com que eu não tivesse uma abertura muito grande com ele. Mas, depois o livro muda de foco e fica muito melhor, o livro fala mais sobre as brigas entre os clãs e na vingança de Maldie.
Também gostei que nesse romance a mocinha não precisa ser salva por ninguém, ela faz o que bem entende e não tem uma dependência emocional no outro. Apesar do livro ficar melhor depois a primeira parte ainda me deixou meio decepcionada e me fazia ter preguiça de terminar o livro.
Acho que é um livro legal pra quem já tá acostumade com romances de época e essa disputa entre clãs.

Pucca.Farion 05/10/2020

Um romance de época para quem quer algo diferente
"Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.

Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.

Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.

Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho."

Para quem cansou dos romances de época passados na Era Vitoriana, a saga dos Murray é uma ótima pedida. O livro conta com personagens apaixonantes e uma história emocionante que quebra paradigmas. Neste livro é a personagem feminina quem tem um plano obscuro e o personagem masculino quem está inseguro quanto ao interesse/paixão do outro personagem.

A autora mistura romance com aventura, fugindo do romance/drama/comédia comum às outras autoras do romance de época publicadas pela Arqueiro. Os personagens principais são bem desenvolvidos e os secundários nos deixam com um gosto de quero mais. A melhor parte, assim como no Bridgertons, cada livro conta a história de um membro da família. SE a Arqueiro continuar com as publicações, vamos conhecer a história dos filhos e dos netos dos nossos protagonistas.

Recomendo muito o livro.

Keila 24/03/2021

Mais ou menos
A premissa inicial promete uma história intrigante: uma guerra de clãs devido a um rapto que um menino. Ok, se a história não tivesse ficado debaixo do tapete. Praticamente o livro inteiro o o povo fica esperando sei lá o quê pra partir pro bendito resgate, e focando nos pensamentos e conflitos do casal principal. Aliás ambos não me pareceram personagens cativantes. No fim tudo se resolve tão rápido que mal deu pra ver. E os plots que deveriam ser a reviravolta estavam implícitos desde o início, nada que surpreenda. Dá pra passar o tempo, mas não vale uma releitura e esperava muito, como apaixonada que sou por romances de época da Escócia e pelo tanto que ouvi falar da série. Indo para o livro 2, espero não me frustrar.

Livvye 11/03/2021

Não consegui gostar dos personagens, achei a "trama" Muito chata, a escrita também pra mim foi muito Arasatada, eu tava cheia de expectativas que infelizmente não foram alcançadas. comprei o livro só por causa da capa.
Gigi 12/03/2021minha estante
É +14?

Livvye 12/03/2021minha estante
Acredito que sim, não sei direito mas não acho que seja +16

Christianne.Cintra 18/04/2021

Amor na Escócia
Gostei da estória do livro, mas não me apaixonei pelos personagens principais. Não sei se foi a maneira como eles começaram o relacionamento ou a falta de romance que só aparece no final. Espero gostar mais da continuação.

Nah 23/11/2021

Uma paixão ou uma promessa
O destino das terras , o primeiro volume da trilogia dos Murrays , é um romance que se passa em um momento nada romântico .
Neste livros vemos personagens que se encontram com objetivos semelhantes e um inimigo em comum . Um cenário de vingança , resgate e amor !
O livro nos enche de novas experiências , nos tirando do clichê dos romances de época e nos transmitindo algo novo , além de nos descrever personagens com personalidades fortes e únicas .
Além do casal tão cabeça dura e verdadeiro espelho um do outro , conhecemos personagens que viram a ter suas próprias histórias nos próximos livros (já nos deixando ansiosos para ler os outros volumes) .
Um livro com uma mensagem linda e temas tão comuns da época a atualidade !
Vale a pena ser lido e vale a pena continuar essa leitura (já espero os meus próximos livros com muita ansiedade) .
? As vezes partilhamos os mesmos objetivos em nossas próprias verdades ? - Paloma Nathiely.

Ana Claudia 05/09/2023

A história medieval ambientada na Escócia em 1830 narra a rivalidade entre dois clãs, os Murrays e os Beatons.

Balfour Murray é o senhor de Donncoil e o líder do clã dos Murray está em guerra com Willian Beaton, o senhor de Dubhlinn porque Beaton sequestrou seu meio irmão Eric, fruto de uma relação de seu pai com a esposa de Beaton. Quando Eric nasceu ele foi abandonado na encosta para morrer sozinho por ser uma criança gerada pela esposa de um rival. Beaton o renegou.

Balfour parte para uma batalha contra Beaton, mas logo no início ele sofre um baque. Seu irmão Nigel foi gravemente ferido e, caso não seja socorrido, corre o risco de morrer. Belfour, ao pensar o que fazer, encontra Maldie Kirkcaldy, uma curandeira que estava ali por perto e tem o objetivo de se vingar de Beaton. Ela sabe quem é Balfour e tem receio de que ele o veja, mas ele vê. Ela se aproxima deles e vê que Nigel está muito ferido e se oferece para cuidar dizendo ser uma curandeira. Balfour aceita a ajuda e a observa cuidando do irmão e a convida para ir para seu castelo para que o irmão possa ter melhores condições de cuidados e conforto.

No castelo, Maldie fica impressionada com a grandiosidade de tudo. Ela segue cuidando de Nigel sob o olhar atento de Balfour. Ele sente uma atração forte por Maldie e ela, por ele. Ela está muito cuidadosa para que ele não descubra sua verdadeira identidade. Eles acabam se apaixonando, tornando-se amantes e tendo alguns momentos íntimos.

Enquanto Maldie está cuidando de Nigel, Balfour começa a planejar um novo ataque a Beaton. Balfour, apesar de apaixonado, se questiona se deve ou não confiar nela pois sente que Maldie esconde alguma coisa ao mesmo tempo que a acha misteriosa por não falar muito sobre si e sua família.

No entanto, ao ter a sua identidade revelada, Maldie vai correr muito perigos e Balfour vai ter que lutar com os seus sentimentos e o dever de que o seu clã deseja.

No início da história, não consegui me conectar com a trama nem com os personagens. Achei meio arrastado. Perto da metade da história começa a ficar boa, mas a conexão não foi tão boa assim.

Poli 02/04/2021

O DESTINO DAS TERRAS ALTAS
Eu gostei bastante do livro. Não é o primeiro que eu li dessa autora, mas acho que prefiro a outra coleção à esse livro. No início, achei ele muito apressado, como se tudo estivesse acontecendo sem muito contexto, mas então começou a fluir bem melhor e a autora desenvolveu ele muito bem depois. É uma história intrigante, interessante e "levemente clichê". Teve uns detalhes bem legais, e a leitura em si foi bem gostosa. Recomendo.

Thai 14/03/2021

2,5 estrelas
Eu não sei o que aconteceu pra eu não ter gostado tanto do livro, mas aconteceu. A história é legal faz um contexto excelente com a época e o lugar, mas sei lá, os personagens não me conquistaram muito sabe?? achei eles ok e só isso. O casal teve nenhum desenvolvimento e só o aspecto físico ficou resaltado e talvez esse tenha sido o meu problema com o livro. Ainda não sei se vou ler os próximos da série.

Feeh 06/03/2023

Queria que fosse melhor
Eu tinha altas expectativas com esse livro por se passar nas terras altas, algo que amo muito, pois sou apaixonada pela Escócia. Porém me decepcionei.
Achei os personagens um pouco fracos e mal desenvolvidos, especificamente o casal.

Maldie e Balfour se apaixonaram logo que se viram e até aí tudo bem, gosto de amor à primeira vista. Porém eles foram muito rápidos e não teve um aprofundamento no relacionamento deles.

Os dois mal tinham um diálogo verdadeiro, não sabiam nada um do outro e isso gerou um relacionamento cheio de mentiras, dúvidas e insegurança.

Achei o Balfour muito fraco para um líder de clã. Ele não tomava suas próprias decisões e se deixava ser muito influenciado.

A Maldie também não me cativou muito. Apesar de ter sentido muito pela vida horrível que ela viveu, achei ela chata e muito teimosa.

Gostaria mesmo que houvesse um desenvolvimento melhor no relacionamento deles, pois tinham potencial para ser um casal lindo. Porém não rolou e não consegui me apegar a eles.

Não foi uma história ruim, mas também não achei maravilhosa. Espero que o próximo seja melhor.

Lia 09/06/2021

Primeiro livro da consagrada série Os Murrays, O destino das Terras Altas nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e um amor proibido.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, ele promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.