Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecilia Ahern

Resenhas -

KarolinaFerbar 29/04/2024

Gente nunca achei que iria dizer isso na minha vida , primeira vez que O filme é melhor que o livro, que estilo horrível, por cartas não gostei

giovanna 02/12/2023

Simplesmente Acontece- Cecilia Ahern
A ideia das cartas é até boa no começo, mas no meio do livro aquilo se torna tão cansativo que eu não sabia se demoraria mais pro Alex e a Rosie se confessarem ou pra eu chegar ao final do livro.
Essa é uma história que funciona melhor como filme.
E 50 anos é tempo demais.

WendyAlbanez 06/11/2023

Criei muita expectativa
A leitura do livro é uma delícia, adorei cada personagem, a única coisa que não me agradou muiiiiito foi o final.

Li o livro com uma expectativa bastante alta, pois já tinha assistido o filme e amei! Estava esperando que o final fosse igual/bem parecido com o do filme, mas é diferente, não achei ruim, mas achei meio... "nhé" kkkkkkk

Mas enfim, vale a leitura! Foi o primeiro livro da Cecelia Ahern que eu gostei de verdade!

Becca38 13/05/2023

Livro × filme
Esperei assistir o filme para falar minha opinião sobre ambos, muitos dizem que o filme é muito melhor que o livro e eu não concordo, entendo q algumas partes do livro podiam ser tiradas, mas curti muito o jeito q o livro é apenas com e-mails e cartas, o filme encurta muito o tempo (oq faz sentido para uma adaptação, mas sinto que em alguns momentos as coisas acontecem rápido demais). Prefiro o livro do q o filme mas o filme é bem bom tbm, achei melhor q a adaptação de como eu era antes de você, mas pra mim a culpa é das estrelas ainda é melhor adaptação sendo a mais fiel (mas li e assisti já faz tempo então minha opinião pode ter mudado). No geral vi q muitas pessoas nem quiseram terminar o livro mas pra mim foi realmente uma ótima leitura.

Raibluh 01/05/2022

P.S Eu te amo -terminado- 4 estrelas
P.S eu te amo foi uma história que gostei muito de ler, mostrando que os altos e baixos da vida de Holly, e dando a mensagem que mesmo em momentos que parecem que os piores e que nunca vamos sair deles, é possível sim se reerguer e que um pouco de chá e tempo pode ajudar nesse processo.
Nessa história contém personagens que vão te cativar, e alguns você começa a aprender a gostar conforme vai lendo.
Foi uma leitura boa que me fez rir e refletir em minhas próprias ações e pensamentos.
Quem gosta de um leitura com um universo mais causal e com seus altos e baixos, recomendo a leitura de P.S Eu te amo.

Bruna 12/03/2022

Com amor, Bruna.
Esse livro vai contar a história de Rosie Dunne e Alex Stewart que são melhores amigos de infância e se amam muito, mas nenhum dos dois tem coragem de se declarar porque a vida sempre os colocam em situações complicadas que apenas o amor não é so suficiente. E vamos observar essa amizade/romance desde a infância até o final da vida adulta atrávez de cartas, emails, sms, cartões postais e bilhetes.

Eu amo cartas, e esse foi o principal motivo para começar a ler esse livro. Além de se uma grande fã do filme ? que inclusive, acho que foi uns dos primeiros filmes de romace que eu me lembro de ver. Esse livro me fez refletir sobre muuuitas coisas da minha vida (mudança, sonhos e etc), você acredita que descobri que meu maior sonho é abrir um restaurante por causa desse livro? Pois é, muito legal.

Tenho muito carinho por esse livro, mas confesso que a leitura dele as vezes fica cansativa. Acho que é porque as vezes tem histórias de personagens secundários sendo contado que simplesmente não agregam na história. Porém eu achei que vale muito a pena saber mais sobre a a Rosie pois tem MUITA coisa que ficou fora do filme.

Um dos trechos do livro que eu marquei foi "Estava lá o tempo todo. Eu só não estava esticando o meu braço o suficiente para alcançar, só isso"

cristiane.ss 26/01/2022

P.S.: Eu te amo
Nos capítulos finais, acabei me apaixonando pelo Daniel ?
A Holly, querendo ou não, parecendo ou não, foi uma mulher muito forte. Pois passar pela perda de alguém que a gente ama é uma dor imensa. Às vezes dava vontade de pagar ela e sacudi-la para ver se ela acordava pra vida, claro. É facil a gente falar, mas só quem passa por esse tipo de situação sabe como é de verdade.

Sarinha 24/01/2022

Difícil
eu não vou mentir que esse livro é cansativo, da até uma preguiça em certo ponto.
Mas depois de um tempo a história fica boa e você ficar intrigado com esse desencontro doido da vida deles.

Ray 01/10/2021

Cartas
Cartas, cartas e mais cartas. O livro em si é bom, mas eu gosto de diálogo.
Mas a historia é bem legal é um friends to lovers.

Autora ACBarroso 28/09/2021

Não gostei muito
Entre o filme e o livro, nesse caso eu fico com o filme!
Tentei ler esse livro, mas o fato de ser contado através de cartas, bilhetes e e-mails não favoreceu, a leitura simplesmente não fluiu.

Tati 07/08/2021

Arrastado...
Bom, senti do começo ao final deste livro uma certa anciedade pela chegada ao ponto alto da história. Acontece que o sentimento que tive ao término da leitura foi o de desapontamento, isso porque me pareceu muito monótono e em nenhum momento senti uma melhora. Apesar disso, dei 3 estrelas porque confesso que gostava dos personagens principais e torcia para que ficassem juntos.

thelondonriver 06/08/2021

Ainda bem que esse livro foi 10 reais
Vamo lá... Simplesmente Acontece achei okzinho, nada demais. Não foi super chato no geral, me distraiu e é isso que importa, mas o filme é melhor. Tiveram mudanças boas, tipo eu achei bem arrastado aquele lance todo deles só ficarem juntos com 50 anos, apesar de que por mim ele nem teriam ficado juntos, poderiam ser só amigos. Foi estranho também o lance da filha dela ter ficado com o melhor amigos. Sei lá, às vezes amigos são só amigos.

Já P.S. Eu te amo eu achei ridículo de ruim, misericórdia. Não assisti ao filme mas não acho difícil ser melhor que essa bosta. Eu não vou nem listar tudo que incomodou, mas a própria premissa já é bizarra. A mulher simplesmente tava sendo controlada por um cara morto. Pelo menos no final ela meio que caiu na real, mas durante a história ela foi completamente ridícula em vários momentos. Além disso esse livro é gordofóbico.

Raimundo 22/02/2021

Simplesmente acontece: Rosie Dunne cresceu ao lado do seu melhor amigo de infância, Alex Stewart. Juntos os dois passaram por momentos únicos e compartilham uma amizade sincera, daquelas que nem os anos conseguem destruir. Entretanto, um sentimento a mais floresce no coração de ambos e vai crescendo ao longo do tempo: eles estão apaixonados um pelo outro. Mas o receio de estragarem a amizade faz com que essa paixão nunca seja revelada...

P.S. eu te amo: Esse é o grande dilema que Holly se encontra. Ela e seu marido, Gerry, se conheceram na infância, foram grandes amigos antes de serem namorados. Conseguiam saber tudo o que o outro pensava, se divertiam e compartilhavam os seus maiores segredos. Era impossível alguém imaginá-los separados, mas quando a doença apareceu, essa alegria que transbordava o casal apaixonado foi dissipando...

Thamara 07/01/2021

Dois livros em um
Eu simplesmente amei o livro: Simplesmente Acontece! Mas já o livro P.S. Eu Te Amo, achei muito previsível, achei fofo, porém não gostei muito.