Ted Bundy

Ted Bundy Ann Rule

Resenhas - Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado

Mai_peereira 04/06/2024

Finalmente depois de 1 ano lendo o livro ( pura falta de vergonha). Um livro fluido em alguns momentos cansativo, muitos detalhes de investigação né aí podemos ver como a justiça é demorada. Primeiro livro documentário que eu leio, gostei bastante. Não podemos subestimar os criminosos. A história Ted bundy no final realmente hoje em dia ajuda a desvendar novos crimes.

Soos.Venturini 03/06/2024

Não tem conteúdo para tudo isso de páginas
A parte dos crimes e como ele fez é mt bom, mas dps disso achei que foi uma encheção de linguiça. Mas a escrita é mt boa e indicaria esse livro ;)

Mareufq 02/06/2024

?Quando Ann Rule conheceu Ted Bundy em um centro de atendimento de prevenção ao suicídio, ela não fazia ideia de que aquele rapaz simpático e inteligente ? que sentava ao lado dela e de quem até chegou a receber um cartão de Natal ? se tornaria um dos serial killers mais proeminentes da história. Ted Bundy confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970. Para estudiosos do caso, a contagem final é ainda maior. Ele pode até ter salvado vidas pelo centro de prevenção, mas ceifou outras dezenas quando ninguém estava olhando. Inúmeras famílias ficaram sem respostas, e ele foi executado em 1989 na cadeira elétrica. Mas estas informações todo mundo conhece. Chegou a hora de saber mais. Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado é o livro de true crime mais aguardado pelos darksiders e chega como um clássico na coleção Crime Scene®, da DarkSide® Books. Ann Rule ? que teve uma extensa carreira publicando livros e reportagens sobre casos criminais ?, divide uma experiência que ninguém, em sã consciência, gostaria de ter: a proximidade com um serial killer e a descoberta de sua verdadeira face. Em Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, mergulhamos nas memórias de Rule através de um viés inusitado e assustador. Após mudar de emprego e começar a cobrir casos criminais, Rule se viu diante de um mistério envolvendo mortes consecutivas de mulheres, até que, anos depois, quando estava escrevendo um livro sobre essas mesmas vítimas, a verdade veio à tona. Rule levou anos para aceitar e assimilar o fato de que o homem que havia causado tanto horror era o mesmo com quem havia passado sozinha os turnos da noite no trabalho. Em 2003, em uma entrevista ao Houston Chronicle, ela afirmou: ?Por muito tempo eu nutri esperanças de que ele fosse inocente, de que, de alguma forma, isso tudo não passasse de um erro terrível?. Sua experiência alterou drasticamente seu projeto: ela não mais estava escrevendo sobre um assassino misterioso, e sim sobre alguém que havia conhecido pessoalmente. Equilibrando sua vivência pessoal cheia de descrenças, temores e conflitos e seu papel como repórter investigativa, Rule explora a dualidade de Bundy com uma intimidade ímpar. De um lado, um homem charmoso e carismático que dividia planos sobre reconquistar uma antiga namorada; de outro, um psicopata que nutria um ódio fervoroso por mulheres e vivia uma vida de mentira. O clássico best-seller de Ann Rule é o olhar mais profundo e detalhado sobre Ted Bundy que um leitor de veia investigativa irá encontrar. E em 2019 ainda estreia o filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, com Zac Efron e Haley Joel Osment no elenco, narrando a história de Bundy a partir da perspectiva de Elizabeth Kloepfer, namorada de longa data do psicopata; e também a série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, com gravações de áudio do próprio Bundy feitas no corredor da morte. Ainda acha que conhece bem todas as pessoas que convivem com você? Pense de novo. Algumas verdades moram nas profundezas e, às vezes, só conseguimos ver aquilo que os outros querem nos fazer enxergar.?

Natasha.Louredo 01/06/2024

"Ted Bundy - Um Estranho ao Meu Lado", de Ann Rule, oferece uma perspectiva única sobre um dos serial killers mais notórios da história. Publicado em 1980, o livro se destaca não apenas pela riqueza de detalhes investigativos, mas também pela conexão pessoal da autora com o criminoso.

Ann Rule, uma ex-policial e jornalista, conheceu Ted Bundy enquanto ambos trabalhavam em uma linha telefônica de prevenção ao suicídio. Esta relação próxima e inesperada proporciona uma visão incomum e perturbadora sobre Bundy, que se desdobra de maneira fascinante ao longo do livro.

Os relatos de Ann se dividem entre os detalhes e as investigações dos ataques, comentando sobre as vítimas com a sensibilidade necessária. Ela também explica o que foi ter convivido com Ted; o Ted que ela conhecia, que era gentil e amigo, e o Ted dos noticiários e do julgamento, um verdadeiro estranho. Este contraste é o coração do livro, revelando a duplicidade de Bundy de maneira íntima e chocante.

O livro é vasto não apenas pela extensão dos relatos de Ann, mas porque todo o caso envolvendo Bundy foi gigantesco. Seu julgamento é uma verdadeira palhaçada, com direito a ele mesmo se representando no tribunal, júri dormindo durante testemunhos, Bundy fazendo cena e dando piti em frente aos repórteres. É tudo caricato, mas desesperador ao extremo. Ann Rule narra esses eventos com uma mistura de incredulidade e precisão jornalística, expondo as falhas grotescas do sistema judicial que permitiram que Bundy manipulasse o processo.

É profundamente revoltante pensar na quantidade de vidas que se perderam pela falta de cautela da polícia, pela má conduta do processo investigativo, pela relativização de alguns casos de violência. O que mais me enfureceu foi a situação da segunda fuga de Bundy, que causou a morte 3 mulheres e deixou 4 gravemente feridas, porque a polícia simplesmente não tomou cuidado em manter o prisioneiro sob custódia. Este aspecto da história, abordado com intensidade por Rule, sublinha a tragédia adicional causada pela incompetência e negligência.

"Ted Bundy - Um Estranho ao Meu Lado" é uma leitura essencial para aqueles que desejam compreender a complexidade de Ted Bundy, não apenas como um assassino, mas também como uma figura que explorou e expôs as fraquezas das instituições que deveriam proteger a sociedade. A narrativa de Ann Rule, rica em detalhes e emocionalmente carregada, faz deste livro uma obra indispensável para os entusiastas de histórias criminais e para aqueles interessados em psicologia criminal e justiça.

Geovana584 26/05/2024

É uma leitura pesada e definitivamente não recomendada para todos, chega a ser ?difícil de engolir?. O triste fim daquelas garotas inocentes e o questionamento de quantas mais Ted Bundy retirou a vida de maneira cruel ficam na mente por um bom tempo. Por fim, a execução de Ted, realmente é pesada e tira arrepios de alguns.

Mell 12/05/2024

Apesar de que já conhecia bem o caso do ted, não deixei de me surpreender com a leitura, pesado e interessante

Graziele.Dobrovols 08/05/2024

Literalmente, um estranho ao lado de Ann Rule
A história dos crimes cometidos pelo serial killer Ted Bundy é contada através do ponto de vista de uma amiga próxima. Esse livro descreve perfeitamente a personalidade do Ted, a forma como ele, com facilidade, conseguia moldar a sua imagem física e psicológica para parecer ser inofensivo, e, principalmente, a sua capacidade de influenciar pessoas, como é o caso da própria autora, que por muito tempo acreditou em sua inocência. Também destaca o quanto a periculosidade de Ted foi subestimada e as consequências disso. Ted gostava da mídia, de ser o centro das atenções, brincava com a polícia, com os juízes, com a sua própria defesa. O livro segue uma ordem cronológica, então acompanhamos desde o momento em que a autora e o assassino se conhecem até os acontecimentos após a execução de Ted na cadeira elétrica. A autora consegue expressar muito bem os crimes. O único ponto negativo da leitura foram os capítulos escritos após a publicação, pois achei algumas partes muito repetitivas e maçantes. Fora esse pequeno detalhe, o livro é muito bom.

Angelica.Silva 06/05/2024

Pesadíssimo
Uma leitura bem difícil, pois muitas das mortes são relatadas com uma descrição bem detalhada. Eu sou obcecada por histórias deste gênero e a maneira que a autora narra, torna a leitura uma experiência bem completa.
Ótima biografia, cinco estrelas

Andressa1338 06/05/2024

Esse livro realmente não é para pessoas sensíveis. A Ann fez um trabalho jornalístico admirável e muito completo. Tendo em vista que ela conhecia o Ted, muitas vezes ela não conseguiu ser imparcial, é compreensível mas não deixa de ser frustrante. Ela faz divagações, que na minha opinião, são desnecessárias e deixaram o livro longo demais, perto do final eu só queria que acabasse logo, mas isso se deve também pelos fatos da história que também são muito frustrantes.
No geral, para quem gosta de true crime, esse é um ótimo livro sobre um dos mais famosos assassinos dos EUA.

hmhenrique 26/04/2024

Chocante
Cara que livro bom. Pqp.
Eu amo livros sobre Serial Killer e sempre costumo consumir esse tipo de conteúdo. Apesar de me chocar é um assunto que me atrai. Sempre tento entender como a mente deles funcionava, seus comportamentos e indícios. Acho muito intrigante.

Esse sobre o Ted já entrou na lista dos meus preferidos. Soa muitas páginas de puro detalhamento sobre toda vida dele. Ainda por cima escrito e narrado pela sua amiga Ann. Não consigo nem imaginar o quanto ela sofreu por anos, por não ter percebido quem estava do lado dela (e como poderia?).

Ted era inteligente demais. Deu baile na polícia e em todos ao seu redor. Como pode um cara aparentemente tão ?normal? ter feito tantas crueldades. Fica claro no final que o número de vítimas foi muito maior do que o descoberto. Ele foi um ser humano desprezível e mereceu o fim que teve.

Pra quem gosta de livros sobre True Crime/ Serial Killer esse é leitura obrigatória.

Espero que as vítimas/ familiares tenham encontrado paz de alguma forma.

Espero tbm que Ted esteja queimando e pagando por todas suas atrocidades!!!

Nina 04/04/2024

Nunca passei tanto ódio na minha vida. Livro excelente para mostrar o quão longe vai a maldade humana, assim como muitos outros.

Mari Marques 02/04/2024

Livro muito pesado, mas muito bom. A escrita da Ann Rule e como ela conta cada detalhe me deixou presa querendo ler cada vez mais. Demorei um pouco para terminar porque o livro mexeu muito comigo.
Sempre me interessei e pesquisei bastante sobre true crime e principalmente sobre o Ted Bundy, mas nesse livro tive acesso a informações que não encontrei em nenhum outro lugar.
Ganhei o livro do meu irmão que acertou em cheio no presente. Mais uma leitura incrível!

Malu591 30/03/2024

Eu não tenho palavras para descrever os relatos contados nesse livro.
O livro trás a história de Ted Bundy, um dos maiores Seriais Killers que já existiram, Ann Rule ( amiga de Ted) conta além dos casos em si, também mostra o passado de Ted.
É um livro bom?Sim, é um livro pesadinho?Sim. Umas 793829 vezes eu fiquei tipo "mano.? "
Comecei a ler esse livro por conta de uma simulação da ONU que era um Tribunal de Justiça que debatia sobre o caso de Ted, mas eu não leria esse livro por livre e espontânea vontade KDKSKK
Enfim...recomendo esse livro para quem queira saber mais sobre a história do caso.

Gleydianne 25/03/2024

Um livro q vale cada página lida.
São mais de 500 páginas , mas vale cada uma. ?
Eu simplesmente devorei esse livro. E que livro!!!! Existe ainda muitos Ted Bundy por aí? me fez tbm enxergar que não devemos confiar totalmente nas pessoas , porque ninguém conhece ngm? Anne achava que conhecia Ted e meu Deus ? que decepção. É mesmo depois de sua morte , Ted ainda foi venerado por muitas mulheres, que acreditaram na sua inocência? olha o poder de sua manipulação.