COMO CRIAR UM NOVO EU

COMO CRIAR UM NOVO EU JOE DISPENZA

Resenhas -

Carla.Parreira 29/03/2024

COMO CRIAR UM NOVO EU (JOE DISPENZA). Melhores trechos: "...Que mudanças poderia a nossa vida sofrer se aprendessemos a dirigir o efeito do observador e a fazer colapsar ondas infinitas de probabilidade para a realidade que nós escolhessemos? A mente e a matéria estão completamente entrelaçadas. A nossa consciência (mente) atua sobre a energia (matéria) porque ela é energia e a energia tem consciência. Temos a capacidade de influenciar a matéria porque, ao nível mais elementar, somos energia com uma consciência. Somos matéria consciente. No modelo quântico, o universo físico é um campo de informação imaterial, interligado e unificado, é potencialmente todas as coisas, mas fisicamente coisa nenhuma. O universo quântico aguarda apenas a chegada de um observador consciente (qualquer um de nós) que influencie a energia, na forma de matéria potencial, utilizando a mente e a consciência (elas próprias energia) para levar ondas de probabilidades energéticas a aglutinarem-se em matéria física... Tenha uma intenção clara daquilo que quer, mas deixe os pormenores do «como» para o imprevisível campo quântico. Deixe-o orquestrar um acontecimento à sua medida. Se estiver à espera de alguma coisa, espere o inesperado. Renda-se, confie e não pense no modo como o acontecimento desejado se vai desenrolar. Para a maioria das pessoas, este é o obstáculo mais difícil de ultrapassar, porque nós, humanos, queremos sempre controlar uma realidade futura tentando recriar a forma como ocorreu numa realidade passada... É preciso compreender que essa inteligência universal possui a mesma consciência que faz de nós indivíduos: a perceção ou atenção. Ainda que seja universal e objetiva, essa força possui uma consciência, uma perceção do próprio ser e da sua capacidade para se mover e agir no seio do universo material. Quando a nossa vontade está em sintonia com a vontade dela, quando o nosso amor pela vida está em sintonia com o amor dela pela vida, estamos a personificar essa consciência universal. Tornamo-nos uma força elevada que transcende o passado, sana o presente e abre as portas ao futuro... Tem de compreender que esse poder invisível é real, tem plena consciência de si e pode perfeitamente cuidar de qualquer aspeto da sua personalidade. Depois de fazer tudo isso, essa inteligência organizar-lhe-á a vida da melhor forma. Quando pede ajuda, entregando simplesmente a emoção que admitiu e declarou a uma mente superior, não precisa de: > Regatear > Implorar > Fazer acordos ou promessas > Comprometer-se parcialmente > Manipular > Fugir às responsabilidades > Pedir perdão > Sentir culpa ou vergonha > Viver com remorsos > Ter medo > Arranjar desculpas Mais, não tem de impor condições à sua mente superior, como «Devia fazer…» ou «Era melhor se…». Não pode dizer a essa essência superior ilimitada como fazer o que quer que seja. Se o fizer, está novamente a tentar fazer as coisas à sua maneira e, naturalmente, ela vai deixar de o ajudar para respeitar a sua livre vontade. Será que não pode antes dizer: seja feita a vossa vontade? Entregue-se simplesmente, com: > Sinceridade > Humildade > Honestidade > Certeza > Clareza > Paixão > Confiança, e depois, deixe o caminho livre. Essa emoção de que se quer ver livre, entregue-a com alegria a uma mente mais ampla e fique certo de que ela fará tudo por si. Quando a sua vontade e a dela estão em sintonia, quando as vossas mentes estão em sintonia e quando o seu amor está em sintonia com o amor dela por si… ela responde à sua chamada. Os efeitos secundários de se entregar são: > Inspiração > Alegria > Amor > Liberdade > Reverência > Gratidão > Exuberância Quando sente alegria, ou vive num estado de alegria, é porque já aceitou o desenlace futuro que deseja que se torne realidade. Quando vive como se as suas preces já tivessem sido atendidas, essa mente superior pode fazer aquilo que melhor sabe fazer, organizando a sua vida de maneiras novas e extraordinárias. E se soubesse que um problema que enfrentava tinha sido completamente resolvido? E se tivesse a certeza de que estava prestes a acontecer-lhe alguma coisa emocionante ou fantástica? Se soubesse sem sombra de dúvida, não existiria qualquer preocupação, tristeza, medo ou stress. Sentir-se-ia feliz. Ficaria desejoso de que o seu futuro chegasse. Se lhe dissesse que ia levá-lo ao Havai daqui a uma semana, e se soubesse que eu estava a falar a sério, não ia ficar feliz por antecipação? O seu corpo começava a dar uma resposta fisiológica antes ainda da experiência real. Pois bem, a mente quântica é como um grande espelho que reflete o que você aceita e acredita ser verdade. Por isso, o seu mundo exterior é um reflexo da sua realidade interior. A ligação sináptica mais importante que pode estabelecer no que diz respeito a essa mente é saber o que é real... Quando semeamos neste mundo, a seu tempo, veremos os frutos. Se conseguirem viver um sonho plenamente no mundo interior das potencialidades, é porque esse sonho já se realizou. Rendam-se; o sonho tem de germinar na vida exterior. É essa a lei. Mas essa é a parte mais difícil de todo o processo: arranjar ou dar tempo ao seu precioso ser para conseguir realizar de facto essa tarefa..."

Gi83 18/12/2023

Um novo eu
Dr. Joe Dispenza é um autor e palestrante que explora a capacidade humana de transformação. Ele enfatiza a importância da meditação, visualização e mudança de padrões de pensamento para criar um novo eu. A prática da gratidão e o compromisso consistente também são fundamentais em sua abordagem.

Bruna.Barreto 30/12/2022

O livro é bom, fala de vários pontos pertinentes para que possamos evoluir e co-criar a vida da melhor maneira. Porém, é um pouco denso em sua escrita e parece que é mais do mesmo.