O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato de Dorian Gray

Ana 26/05/2024

Excepcional
Penso porque demorei tanto tempo para ler esse livro. Neste ebook, pelo que vi, tradução de João do Rio. Talvez para alguns a tradução incomode um pouco, mas mesmo com seu estilo peculiar de tradição, a leitura foi excelente. Meu primeiro livro lido de Oscar Wilde e já quero ler outras obras dele.

Nathy 26/05/2024

O retrato e seus detalhes
Li essa edição, contendo 20 capítulos, junto à leitura de uma versão não censurada ou não estendida, de 13 capítulos. A leitura concomitante possibilitou entender os pormenores das alterações feitas pelo autor. Particularmente, prefiro a versão estendida que contém mais detalhes sobre a origem de Dorian e sobre a família de Sibyl Vane.

BethAnia.Maria 26/05/2024

UAU
No começo eu não estava entendendo nada, mas no final foi fascinante
Confesso q a leitura demorou pra fluir mas quando fluiu li q nem senti

Vanessa1073 26/05/2024

Mais um clássico incrível. Aqui podemos ver aluma crítica bem clara à sociedade da época, ao narcisismo e à juventude. O livro aborda de forma muito interessante sobre como a juventude e a beleza podem influenciar e corromper o ser humano e em como a própria sociedade é parte essencial dessa necessidade de buscar a imortalidade de qualquer forma.

Ana 25/05/2024

Relendo
Li esse livro há muitos anos e agora o reli para ver se a minha percepção mudara.
O livro fala sobre o culto à beleza, à juventude, o narcisismo e o que isso é capaz de fazer na vida de uma pessoa e na vida das pessoas à sua volta.
Continua uma ótima leitura, pesada porém necessária.

Aline Parreira 24/05/2024

O livro, muito criticado na época de sua publicação.

Não poderia ser diferente, pois Wilde, a cada página crítica à sociedade da época vitoriana.

Um exemplo da literatura decadentista.

Um livro que levou seu autor à prisão, onde ficou por dois anos, perdeu tudo e não se recuperou, morrendo alguns anos depois.

luizafb 24/05/2024

Certamente foi um desafio isso daqui. Se arrastou muito, e eu gosto da leitura de clássicos.. mas o final me deu um soco forte no estômago e me fez refletir.. no geral foi uma experiência que agregou muito pela paciência de acompanhar o desenvolvimento do Dorian e a recompensa (esmagadora) no final.

Dalton17 23/05/2024

Um livro sobre influências, experiências, mudanças e perspectivas, confesso que algumas frases do lorde Harry me fizeram pensar: e não é que ele tem um ponto?

Gustavinho 23/05/2024

?curar a alma pelos sentidos e os sentidos pela alma?

Dorian Gray era apenas um apreciador do prazer, a custo de tudo; no final, uma simples retratação do que nos é (resta).

Lizzaaaa 23/05/2024

Não liguem muito pra minha resenha, é simplesmente a resenha de uma pessoa que não gosta de tipo de escrita, então, para mim está livro é muito bom pra quem gosta. Quem não gosta (tipo eu) não vai gostar msm, é isso...