O retrato de Dorian Gray

O retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5245 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


pão de mel 23/05/2024

Esse livro me fez amar clássicos
Simplesmente perfeito, uma história que me fez refletir e me entreter, eu adquiri um enorme carinho pelo Oscar Wilde através desse livro e me fez querer buscar mais livros desse tipo, recomendo fortemente
comentários(0)comente



alice1816 22/05/2024

"Ser bom é estar em harmonia consigo mesmo"
"A beleza não fora senão uma máscara e a juventude uma zombaria.Teria sido melhor para ele que cada pecado tivesse acarretado a respectiva pena correta,rápida,concomitante".
O Retrato de Dorian Gray.O que falar sobre este livro?
Eu tinha vontade de lê-lo desde o ano passado,pois muito tinha ouvido falar sobre esse livro,e o desejo de o ler brotou dentro de mim.Confesso que não foi uma leitura fácil.Faz muito tempo que não leio clássicos que não sejam infanto-juvenis,e acredito que minha vida não estava num bom momento para ler este livro.Demorei muito para acaba-lo,e cheguei até fazer leitura dinâmica para ir mais rápido,mas eu finalmente consegui ler.
Dorian é como um anjo caído.Podemos ver o quanto ele muda durante o livro,no começo sendo um tímido jovem belo,retraído em sua própria bolha de pureza e inocência,e que,ao longo do tempo,foi se tornando um homem sórdido,imoral,sujo e pecaminoso.Não podemos julga-lo,afinal de contas,se existisse um retrato que pudesse nos mostrar nossa alma,como ele estaria?
Mesmo que tenha sido uma leitura penosa para mim,eu gostei da experiência de ter finalmente lido O Retrato de Dorian Gray,e agora entendo o motivo de ser um livro tão aclamado até os dias de hoje.
JoAo366 22/05/2024minha estante
Estou lendo também


alice1816 22/05/2024minha estante
espero que goste!é um ótimo livro.




leiturasdadriane 22/05/2024

Um clássico é um clássico e deve se levar em conta a época em que foi escrito e as atitudes que se mostravam a época em que foi escrito.
A leitura em certo momento se tornou um pouco massiva para mim, por ser descritiva demais para coisas que poderiam ter sido deixadas de mão e não mudariam o que queria transmitir com a obra.
Dorian Gray mostra o quanto a sociedade e as pessoas que se mantém ao nosso redor podem de certa forma levá-los a tomar atitudes que irão influenciar sua vida ao longo dos tempos, mesmo quando no início não se tem consciência de que essas atitudes o levaram a se afastar das boas maneiras e costumes.
E o quanto a beleza é sempre levada na mais alto critério, deixando as outras qualidades de lado, dando margens aos vícios, práticas de comportamentos inadequados e até ilegais.
O final de certa forma nos mostra que apesar de tudo apagaremos por todos os atos praticados, mais cedo ou mais tarde.
comentários(0)comente



Julia6077 22/05/2024

Considerações gerais de O retrato de Dorian Gray
Meus amigos, que livro é esse?!
Eu achei muito bom mas também MUITO LOUCO. Sem palavras na verdade pra dizer o que achei do livro. Intrigante, emocionante e reflexivo.
comentários(0)comente



Gabriela3237 22/05/2024

Romance filosófico
Um livro curto, mas que precisa de um pouco de esforço para ler. Bem abstrato e com diversas divagações dos personagens.
No começo achei que estava sendo arrastado, porém foi necessário para o desenvolvimento do personagem e o que culminou no final.
A ideia do retrato foi muito boa, Dorian foi muito bem construído e Lord Henry era desprezível como tinha se ser.
Tirei meia estrela porque mais para o final do livro Dorian adquire muitos hobbies e é altamente descritivo sem necessidade.
Pretendo ler outra versão da história e recomendo a leitura com paciência.
comentários(0)comente



Trizz02 21/05/2024

Uau.
Eu adoro esse livro, é como eu disse em outras resenhas, um tapa na cara. Demais!
Algumas vezes, fica meio arrastado, mas é bom, e te abre os olhos sobre aquilo que você deseja, e outras coisas que mostram.
Oscar Wilde é um ótimo escritor, pena que haja apenas um romance dele (esse aqui).
Must Read!
comentários(0)comente



Ro_Naliato 21/05/2024

?..
Não sei como descrever.
Pensei que fosse acontecer as coisas mais rápido, na verdade, pensei que iria acontecer mais coisas. Não sei se foi a escrita que me deixou assim, mas sinto que falta algo.
As coisas realmente começam a acontecer depois da página 120, até lá eu confesso que pulei algumas partes porque eu não aguentava mais ?
comentários(0)comente



Crislane.Neves 21/05/2024

Eu amei
Foi um dos livros que mais gostei de ler no início desse ano.
Me cativou tanto que devorei em alguns dias. Teve um capítulo que foi bem chatinho, já no final, mas de resto a história me prendeu.
Eu odiei desde o início o lord Henry e para mim o que faltou ser perfeito no livro foi os detalhes das coisas odiosas e tão ruins que eram mencionadas que Dorian passou a fazer, embora a resenha aqui seja do livro que não tem as censuras, a leitura que fiz foi uma versão mais resumida na qual não conta nada disso, então não sei dizer se nessa versão tem essas partes que eu fiquei interessada em saber. Vou procurar ver depois.
Assisti ao filme também, que como sempre é bem resumido e tem algumas alterações que não consta na obra, este por sinal da uns indícios do que Dorian fazia e é incrível como ele se torna um ser repugnante. Enfim, eu gostei muito do livro e curti o filme como um complemento e eu leria novamente o livro, este agora sem censura para ter uma ideia mais ampliada. Gosto muito das histórias de Oscar Wilde, já tinha lido algumas obras dele e já tinha me cativado antes com alguns contos, ler o único romance que ele criou e que gerou tanta polêmica na época foi uma experiência um tanto quanto única.
comentários(0)comente



Davi721 21/05/2024

Matei um monte de pessoas e "eu" me matei
Definitivamente um dos livros que eu mais passei raiva até hoje
o Henry estragou tudo que ele tocou e eu odeio ele com toda minha vida
o Dorian psicopata maluco matou o melhor personagem de todos e fez não um, mas 2 personagens se matarem
resumo do livro
todo mundo tem problemas mentais sérios, menos o melhor ser humano escrito nessa história
eu julguei muito o livro antes de realmente ler ele, mas valeu cada página e me surpreendeu de uma forma muito diferente
no final eu realmente recomendo pra qualquer pessoa
leiam, não é uma fanfic tão ruim assim
comentários(0)comente



Dr Perônico 21/05/2024

Falar de Dorian Gray é um exercício de resistência na tentativa de ser imparcial, mas que fique claro, esta é uma das minhas obras preferidas! Vamos aos apontamentos sobre a leitura.
Um livro perigoso! Um veneno doce e imoral, para os costumes da era vitoriana, que levou à decadência de seu autor. Oscar Wilde afirma que "o fato de um homem ser um envenenador nada depõe contra sua prosa", no entanto, seu livro tem uma força, uma vulgaridade, inexplicável. Tal como a obsessão de Dorian pelo seu retrato, o leitor fica obcecado pela obra de Wilde.
Escrito no final do século XIX, O Retrato De Dorian Gray é um reflexo de sua época. A corrente do Esteticismo Decadentista, representada no Brasil pelos movimentos Simbolista e Parnasiano, estampa sua prosa. A Arte Pela Arte nunca esteve tão bem representada!
Se valendo de artifícios da Literatura Gótica, as descrições se tornam cada vez mais lúgubres com o decorrer dos fatos, representando a corrupção de Dorian Gray, que por fim tem seu ápice num devaneio de loucura, ligando a beleza e o hedonismo de seu início à destruição e à morte no final da obra.
Não ouso escrever uma sinopse, pois posso acabar tangenciando algum ponto, apenas posso garantir que, em matéria de corrupção, espero que o livro os corrompa como fez comigo anos atrás e após esta releitura.
comentários(0)comente



sameclipse 21/05/2024

Leitura complexa, mas repleta de significados
O Retrato de Dorian Gray é um livro muito complexo e detalhado. Há diálogos muito extensos, principalmente vindos de Henry. O livro em si não é muito grande por ser uma versão censurada da obra, o que é algo triste. Entretanto, minha experiência como leitora desta obra não foi tão interessante e sim, maçante. Tive muita dificuldade para continuar a leitura, pois me senti cansada em muitos momentos das longas páginas de diálogo de um único personagem e de algumas longas cenas.

O livro conta a história de um personagem que é tão lindo, mas tão lindo que passa a ser venerado por sua beleza e essa obsessão com a beleza se torna sua ruína. É um livro muito único, não acho que tem e nem vai haver um livro igual a esse. De fato, a construção da história em alguns pontos me chamou extrema atenção, enquanto outros me deixaram bem cansada.

Porém, foi uma leitura única, interessante e repleta de significação. Oscar Wilde faz reflexões muito complexas nessa obra, algo que considero bem único dele. No total, não há como dizer que é um livro ruim, longe disso, é um livro muito bom. Entretanto, não me prendeu o suficiente.

Pretendo ler futuramente em outra época da minha vida, afinal há leituras que só não funcionam em sua totalidade porque o leitor está lendo no tempo errado.
comentários(0)comente



Rayane.Bahiense 20/05/2024

Eita Dorian
Esse livro eu achei que leria muito mais rápido. O início me pegou muito, fluiu pela curiosidade mesmo. Até que um clima de suspense começou e fiquei ainda mais curiosa? Depois quase morri de tédio. O final eu gostei.

Só queria mesmo que ali no meio fosse menos tedioso porque parecia que não tinha muito do que se falar. Enfim, esperei mais, apesar de curtir como acabou. É um bom livro apesar disso.
comentários(0)comente



Strawberr.iris 20/05/2024

Simplesmente perfeito, um livro de reflexão, onde vai te fazer pensar, o ser humano nasce corrompido ou se torna corrompido??
Te faz pensar em bastante coisa, acho q vele super a pena ler pelo menos uma vez.
Li de uma vez só, super rapidinho e te prende na leitura.
Apenas leiam.
comentários(0)comente



Ferot 20/05/2024

Superestimado
Bem compreensível a importância desta obra na época, assim como o escândalo que causou. Tem ótimas passagens também, sem dúvida. Mas é só isso mesmo.

A ideia do retrato em si é ótima e gerou bastante interesse na leitura, mas o enredo podia ser mais bem desenvolvido. Há momentos bastante repetitivos e a filosofia esteticista que embasa a obra é bem rala e ultrapassada.

Uma obra que tem sua importância e alguns bons diálogos, mas que não deixa saudade depois da leitura, pelo contrário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5245 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR