O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato de Dorian Gray

Sapico0 05/05/2024

Eu achei esse livro muito bom, melhor que o filme, inclusive passei muito ódio, raiva e tristeza, mas com certeza foi um dos melhores livros que eu li ano passado me fez refletir muito e indico essa versão do livro pra pessoas da minha idade, estou esperando eu ter idade o suficiente para ler a versão sem censura. :D

WictorCost 05/05/2024

É.. ta bom! Sinto que nao aproveitei muito bem o livro! ?. Mas foi oque consegui.

Me apeguei mais em pequenas frases e pensamentos soltos, que a historia em si.

05/05/2024

Disparado um dos melhores clássicos que já li. Com uma leitura dinâmica e frases de feito impactantes, Oscar Wild trabalha a corrupção da alma de uma pessoa, trazendo a discussão o grande dilema ? a pessoa já é má ou a sociedade a corrompe??. Gosto muito da forma que ele trabalhou a história e como o Dorian vai gradualmente perdendo sua inocência e se tornando uma pessoa fria e sem coração, ficando apenas nos prazeres da vida sem se importar com os outros ou com as consequências de suas ações, que vão sendo cada vez mais catastróficas ao longo da trama.

otavio185 04/05/2024

As influências que temos, são realmente boas?
A busca apenas pelo prazer momentâneo certamente traz muitas consequências. Quando o estado de satisfação passa, o que lhe sobra? apenas o sentimento vazio de ter feito uma atitude suja em troca de algo que já nem existe mais...

be.astori 04/05/2024

Demorei um pouco por causa da faculdade, mas no geral não foi um livro que me prendeu tanto.
trás uma ótima alegoria sobre moralidade e estética, e a narração de como direta e indiretamente as ações de dorian causam a destruição ao seu redor é muito boa, mas eu esperava mais por causa do hype que constroem nesse livro e achei que teriam mais detalhes e acontecimentos após ele descobrir o efeito do retrato sobre si

Clara2471 03/05/2024

Absolutamente chocante
A filosofia desse livro é linda, os personagens bem escritos e complexos. a escrita do oscar wilde então, nem se fala, de tão perfeita que é.
basil eu te amo

Leonardo896 02/05/2024

Sem dúvidas é um livro muito bom, a proporção das críticas demonstra o quanto era a frente de seu tempo. Essa edição com todos os adendos evidenciam como a sociedade pode ser cruel com aquilo que teme. Hoje é uma leitura muito pouco chocante, chega a ser surpreendente o tom das críticas e como a vida de OW pôde ser julgada e destruída em decorrência da literatura. Que pena o reconhecimento só ter vindo tarde demais.

Isabela.Ferro 02/05/2024

Um bom livro, traz varias questões sobre a moral e qual a validade dela na sociedade, claro que sobre uma perspectiva burguesa dos personagens. Gosto muitos de livros com esses personagens ?quebrados?, que trazem lados ?ruins? do ser humano, hipocrisia, egoísmo, narcisismo? ao mesmo tempo que humanizam esses aspectos eles nos fazem sentir certa repulsa.

Afonnso 01/05/2024

Um clássico importante
Sempre ouvi falar desse livro, e tinha muita curiosidade para lê-lo. Confesso que me surpreendi, a cada página lida uma reflexão surgia sobre diversos assuntos. O que é a beleza? o que a juventude? Quanto vale tudo isso?
Reflexões pertinentes de um esteticista que sabe escrever muito bem.
Quero ler mais livros do Wilde.

Matvijenko 01/05/2024

Do topo, ao poço
Terminei O Retrato De Dorian Gray hoje! E tenho de dizer que, achei o livro meio superestimado. Do inicio ao meio é cheio de pontos bons e ruins, e do meio ao climax, se torna meio tedioso, mas fico feliz que do climax até o final tenha sido bem gostosinho de ler!
Dorian é um protagonista meio raso e burro, Henry sempre diz coisas estúpidas e o jovem, sendo mais inescrupuloso ainda, escuta suas afirmações infundadas e fica maravilhado (Henry, muito de vez em quando diz coisas que tenham sentido, mas, maior parte do tempo só fala asneira mesmo, e é do tipo de asneira que eu tenho certeza que qualquer pessoa com o minimo de pensamento próprio, iria questionar e não se deixar levar por) e ainda deixa se influenciar! Isso que é o pior de tudo.
O único personagem não detestavel é o Basil, o único que tem senso.
Dorian diz a si mesmo diversas vezes que vai deixar de ser um idiota, mas, sempre torna a errar novamente, e de maneira colossal!
Além de ter lido O Retrato De Dorian Gray, li também alguns dos poemas que se tem nesta edição da Darkside, e confesso que achei uma delicia. Também li um ensaio do Willde, cujo o qual eu acredito que eu vá reler hora ou outra, pois estava com sono e não prestei tanto atenção. Achei legal o livro retratar um tantinho sobre o julgamente do Wilde, aliás eu estava muito curioso para saber como o livro foi utilizado em uma argumentação pelos tribunais contra ele.
Lance é que, o livro é razoavel, mas não é como se fosse horrivel, penso em fazer uma releitura eventualmente.

Nzinha 01/05/2024

No fim de tudo
No fim de tudo quando Dorian realmente quis mudar.
Ser alguém de respeito e diferente, sem agir de baixo da hipocrisia e falsidade.
Quando ele pensou e deixou tudo que havia o tornado mal e cobiçoso.
Ele cometou um dos seus maiores erros ou acertos da vida, tentou apagar o seu passado ou até mesmo escondê-lo
Sendo que suas experiências não poderiam jamais serem desvividas
E seu contrato com a vida nunca desvinculado.

NathAlia1007 01/05/2024

Não goatei muito porque foi a escola que me obrigou a ler, se a vontade tivesse vindo de mim talvez eu temha gostado mais.

Lilly 30/04/2024

Achei bom mas gostaria de ter visto mais da loucura do Dorian, fiquei com a impressão que a história demorou pra chegar no conflito principal e depois acabou de uma vez

xnottherealme 30/04/2024

Minha nota foi 4 ?? não pela história em si, mas por se tratar de um vocabulário de 1890 eu tive um pouco de dificuldade em alguns momentos, acho que talvez se eu fosse mais habilitada a isso eu absorveria mais da história e da descrição dos cenários. Pelo mesmo motivo minha leitura foi beeeem arrastada mas valeu demais chegar ao fim, o livro é maravilhoso e o final foi muito bizarro.