Os amantes

Os amantes Amitava Kumar

Resenhas - Os amantes

nico 30/05/2023

Adorei as histórias desse livro, essa visao sobre a paixão e como acontece a conclusão de tudo também, tudo é muito bem arrumado e entrelaçado

recomendo a leitura

belle 31/01/2022

estava sendo legal no começo, mas depois a estrutura do livro estava começando a me desagradar, eu gosto de uma ordem cronológica dos fatos mais certinha, em que um capítulo se conecta com outro (mas isso foi culpa minha por estar esperando tipo um romance).
eu também não estava entendendo totalmente algumas coisa por causa do meu conhecimento básico de história?????????
então exatamente por isso eu aprendi bastante com o livro ;)
em geral, ele tem umas reflexões interessantes e eu gostei !

Caroline.Mestanza 05/01/2021

Mais sobre política e outros assuntos do que sobre amor
Os Amantes é um livro denso, com bastante conteúdo, informações das mais diversas possíveis, alguns toques de romance e amor, mas é mais do que tudo um livro sobre imigração, política, relações entre pessoas de culturas diferentes, estudantes, etc.
Vale a pena a leitura, mas não é um livro tão gostoso de ler, é um pouco pesado e difícil.
Yara 06/12/2021minha estante
Estou achando bem chato e prolixo

Caroline.Mestanza 09/12/2021minha estante
Não é dos mais agradáveis de ler mesmo!!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Em sua narrativa, Kailash descreve as alegrias e decepções da experiência de imigrante; as texturas políticas e sociais da vida no campus; a influência de um professor carismático – também como ele um imigrante –; a natureza das mulheres que ama pelo caminho; e a imagem que constrói de si mesmo a partir do olhar de cada uma delas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788588808706

Maria Faria 24/11/2019

Da América ou da Índia?
Kailash chega à Nova Iorque, em 1990, graças a uma bolsa de estudos. Narrado em primeira pessoa, Os amantes revela a intimidade de um estudante indiano enquanto se adapta à América. O narrador empreende toda sua sinceridade durante a narrativa, por vezes causando raiva no leitor. Estudante de literatura, Kailash desmitifica a figura de estudante grato por sair da Índia e ir para os Estados Unidos. Não tem história linda de amor nem o heroísmo da volta para sua pátria. Ele passa os primeiros anos se desfazendo de tudo o que o liga culturalmente à Índia e, na sua convivência com outras pessoas (professores, mulheres), ele se vê obrigado a aceitar que a cultura está dentro da pessoa, que carrega a história de seu país atrelada à sua história. É uma boa leitura, mas não é confortável, porque nos faz questionar nossas próprias atitudes em relação à nossa origem.