Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Mari 22/05/2024

Puro suco de Chernobyl
Acho que nunca li um livro em que os personagens fossem tão radioativos assim!!! Pobrezinho do bebê, único que se salva na história ?

Luan0501 20/05/2024

Vai todo mundo 🤬 #$%!&
Eu achei legal a ousadia do livro de fazer personagens tão horríveis como pessoas e ainda ter a coragem de matar uma criança, eu tava gostando de acompanhar essa trama que é igualzinha a uma novela, mas eu realmente não achei sentido do plot do assassino do bebê ser a Frank, entendo que a construção de personagem foi justamente pra causar essa revelação, tem até uma explicação, mas eu achei tão DO NADA, meio sem pé nem cabeça. E ainda teve a ponta solta do cara que a Merry conheceu ficar mandando emails e o fato da paternidade do Connor não ter sido abordada, ia chegando perto do final esperando um desfecho pra isso. Tem uns momentos mais pro inicio principalmente, muito clichê, meio batido, quase artificial. Mas eu ainda me diverti lendo.

Lari 01/05/2024

Só da doido
Livro de gente maluca!! li em um dia, a leitura é muito fluida e a história prende muito. Meu único problema com esse livro foram os diálogos, senti falta de um travessão ou algo pra separar melhor, mas tirando isso é ótimo.

Bea 09/04/2024

Pesado. Acho que é a palavra que melhor define o livro como um todo.
Merry, Frank, Sam, nenhum deles salvam.. três pessoas horriveis que se encontraram no mundo, uma acobertando a loucura da outra.. de coração, precisa de muito estomago pra digerir esse livro, mas ainda assim, foi uma leitura rápida, fluida, mas PESADISSIMA.

Gih 13/02/2024

Achei o livro bem entediantes, no final fica um pouco mais interessante, o assunto abortado em sim é bom, só o tipo de escrita que não me cativa muito.

Errei o assassino ?

Thalita316 07/02/2024

Para quem gosta do estilo Verity
Um estilo de livro que eu tenho gostado de ler?que você começa e não quer parar mais.
Mesmo que muitas vezes ele seja difícil de digerir é impossível parar de ler antes de descobrir o que acontece com os personagens do livro.
Eu gostei muito porém tirei uma estrela por achar que faltou algo para amarrar a história no final. Me lembrou Verity que precisou de um capítulo extra para fechar o livro.

Daiana59 03/02/2024

Eu amei esse livro. A história é pesada e cruel, mas é uma leitura que te prende do início ao fim. O único personagem que presta nesse livro é o bebê ( O bixim tão pequeno e tão sofredor). De resto, os personagens são tudo pertubados.
Jessy Silva 25/02/2024minha estante
Tô nas primeiras 100 páginas e só consigo pensar... Tadinho do bebê!

Daiana59 26/02/2024minha estante
Só piora viu ?

Morgana1 27/01/2024

Isso foi mais do que esperava
Esse foi um livro que me prendeu do começo ao fim e não consegui parar de ler.
A autora sabe como escrever seus personagens, a individualidade de cada um com seus medos e sentimentos conflitantes. E por cada capítulo o nojo e angústia que você começa a sentir por eles, só vai se tornando cada vez mais forte.

malhuu 07/01/2024

Verity só que com mais gente e menos sexo
Comecei lendo acreditando que seria uma história reflexiva sobre a escolha (ou não) da maternidade pra mulher, machismo e abuso. N ada do que eu poderia teorizar se concretizou, o que eu amei.

um ponto que, apesar de ser proposital mas que ainda sim me incomodou um pouco no livro foi a confusão em relação aos diálogos, já que não existe aspas ou travessão pra indicar falas. Entendi o propósito e sei que os capítulos indicam o ponto de vista de um personagem, ainda sim não curti tanto.

enredo massa que me prendeu do início ao fim e renderia várias conversas e debates em relação aos tópicos que citei antes, fora a linguagem bem simples que facilita um ótimo fluxo na leitura

Cogitei vários finais, mas minha conclusão é: deveria existir um teste pra ver quem é apto a se reproduzir, porque não é possível, mano. só queria que castrassem todo esse povo
Mand 07/01/2024minha estante
Kkkkkkkkk muito bommmm

malhuu 07/01/2024minha estante
esqueci de colocar seus créditos, amg KKKKKK

Mand 07/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK sem problemas amiga

Gabriela3332 06/01/2024

Estranho, esquisito! Mas muitas vezes REAL!
O que me deixa mais indignada com esse livro é que tirando algumas partes, ele se torna uma história um pouco verídica, infelizmente tem muitas partes que se assemelham a vida real, mas também tem muita frieza e muitas atitudes ruins nessa leitura, é um plot twist que vc nem imagina! Recomendo a leitura!

Bia 04/01/2024

'Você nasceu para isso' é um livro de camadas que retrata a complexidade de um ser humano. Ele destrincha vidas e cenários aparentemente belos e perfeitos, para mostrar uma realidade nua e crua, sem enfeites.
Por esse motivo pode acabar sendo uma leitura que causa desconforto e sensação de injustiça, porém é eletrizante, bem construída e sabe cativar o leitor com a narrativa.
Foi uma ótima, escolha para se iniciar o ano.

Thaina308 21/12/2023

Pesado, mas muito bom
Nas primeiras páginas dei nada. Sai traumatizada. Recomendo.

Agora falando sério. Não é facil falar sobre outros pontos de vista da maternidade que não sejam romantizados, claro, zero justifica o que se passa no desenrolar do livro, porém, você entende algumas vertentes da psique humana e principalmente da mulher mãe, pressionada a ser perfeita. Patriarcado, né mores?
Leiam.