Wednesday Comics

Wednesday Comics Neil Gaiman

Resenhas - Wednesday Comics

Pizza Fernandes 18/04/2023

Uma experiência unica nos quadrinhos de super heróis. A histórias contidas aqui foram originalmente publicadas em formato de tiras de jornal durante uma iniciativa da DC comics que tinha o objetivo de resgatar e homenagear esse formato de publicação. É claro que os roteiros não são os mais incriveis qur você verá em sua vida mas é fantástico como os autores conseguiram escrever histórias tão interessantes com narrativas intensas com cerca de apenas 20 paginas ou menos. As ilustrações são um show a parte, com cada história tendo as suas com estilo e identidade próprias e aproveitando as diferentes possibilidades que o formato diferenciado com paginas gigantes da publicação oferece.

Otávio 29/05/2020

Apesar da arte impactante em quase todas as histórias (nesse ponto, o tamanho big da página ajuda), a obra não apresenta nenhum quadrinho memorável. De destaque positivo, menciono a história de Metamorfo, de Neil Gaiman e Michael Allred (onde fizeram algumas felizes experimentações), e a dos Homens Metálicos, de Dan Didio e José Luis García-López. No saldo final, Wednesday Comics será mais lembrada pelo seu projeto editorial original do que pelos quadrinhos publicados ao longo de suas doze edições.