Os Canibais de Garanhuns

Os Canibais de Garanhuns Raphael Guerra

Resenhas - Os Canibais de Garanhuns: A história de três serial killers brasileiros que comiam e vendiam salgados com carne humana

1 | 2 | 3 | 4

Martony.Demes 04/03/2024

Achei o livro muito objetivo e direto ao ponto! Eu senti falta de histórias paralelas que locupletem a trama, como faz o Ulisses Campbell! Não deixa de ser um bom livro! Poderia ter sido mais impactante se estivesse levado algumas histórias semelhantes ao tempo que contava o fato acontecido!

Vitoria293 12/02/2024

Como acadêmica de direito, achei o livro bem proveitoso. O jornalista abordou os fatos de maneira detalhada, e apreciei a forma como o julgamento foi apresentado. Contrariando algumas opiniões, não o achei repetitivo ou enfadonho.

RaquelSales17 12/02/2024

É o maior absurdo de todos os tempos
Fico sempre me perguntando como essas pessoas se encontram para praticar crimes impensáveis!?!?
O pior é ficarem afirmando, fiz errado, mas preciso de tratamento e fica lendo a bíblia.
Qual o motivo dessas pessoas matarem outras como baratas e depois achar que merece cuidado e tratamento.
História revoltante e de embrulhar o estômago.

Rafael.Fires 16/01/2024

Vai uma empadinha aí? ?
Quem é Stephen King perto dos rincões do Brasil?
Mais uma história real perturbadora aqui do nosso país!

Julia Gonzalez 12/12/2023

Caso chocante porém o autor não soube trabalhar com o material da melhor maneira. Escrita repetitiva.

_maaah_ 28/11/2023

Ótimo livro
Excelente livro, o autor conta a história de forma clara e direta.
Livro conta os fatos e o que aconteceu com os envolvidos após a prisão. Fatos reais e escrito por um jornalista.

Clau Melo 11/08/2023

True Crime
Literatura nacional/PE, 2016. True Crime.
A história de três serial killers brasileiros que comiam e vendiam salgados com carne humana.
Adoro livro-reportagem.
Esta obra conta detalhes da história de Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Silva, que em 2012 se uniram para atrair e assassinar mulheres para praticar canibalismo na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Lembro da repercussão desse caso. Foi noticiado que eles comiam a carne e recheavam os salgados que vendiam.
Crime muito bizarro.

O livro-reportagem conta a surpreendente história de um homem e duas mulheres que se uniram para atrair e assassinar mulheres para praticar canibalismo na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco (BR). Além disso, o trio vendia salgados recheados com carne humana. O caso teve repercussão internacional. Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Silva foram condenados por três assassinatos. Somadas, as penas ultrapassaram 300 anos.

juliana1514 02/08/2023

O caos
Esse livro na verdade é só a narrativa dos fatos ocorridos. Não gostei da escrita. A história poderia ser narrada de uma outra forma. Mas não deixou de me chocar a crueldade dessas pessoas.
Martony.Demes 21/02/2024minha estante
Eu li os tres do Ullisses Campbell e senti falta dessa narrativa envolvente alternando com fatos e histórias de evidencias! Realmente está meio chato!

Castrinho1981 13/07/2023

Sem justificativa
O livro conta a história dos canibais de Garanhuns. Mais do jeito que foi contado eu não me sentir totalmente imerso na trama.Acho que faltou um pouco mais de capricho

Rafa 20/06/2023

Bizzaro
Foi a primeira vez que tive dificuldade em dormir depois de consumir conteúdo desse tipo, mas acredito que pra além da forma BIZARRA e FRIA que tudo foi feito, talvez tenha me pegado por ter sido um crime que ocorreu tão perto de mim, o primeiro assassinato, onde tbm houve sequestro de uma criança que chegou a ser alimentada com a carne da mãe, ocorreu em 2008 e até março/abril desse ano eu literalmente morava a QUADRAS de onde aconteceu, bizarro demais saber que crimes reais são REAIS e podem acontecer em qualquer lugar. Felizmente o caso terminou com justiça e os criminosos foram presos e a criança que passou cerca de 4 anos sob os "cuidados" dos canibais voltou pra família dela.

danda 11/05/2023

Interessante. Realista.Um pequeno resu.o de uma história terrível. Bem crivel. Assustador.
Será que são só esses??

Giselle.Pessoa 18/03/2023

Os canibais
O livro cumpre o que promete: é um relato jornalístico.

Achei fácil de ler, com informações importantes é uma cronologia coerente.

O crime, um dos mais marcantes do país, está bem retratado e pormenorizado.

O relato dos julgamentos achei super pertinente, afinal são poucos os livros com essa proposta que acompanham o caso de maneira tão exaustiva. Inclusive cito o livro Casos de Família de Ilana Casoy, que também assegura um bom tempo de leitura nos julgamentos, até bem mais detalhado que esse autor propõe no seu livro. O que, na minha opinião é um ponto positivo.

Entender o crime, a motivação, como ocorreu e onde ocorreu é tão importante quanto também sabermos como terminou.

duda.7 01/02/2023

Os canibais de garanhuns.
Estava tão ansiosa para a leitura desse livro, esse caso aconteceu aqui na minha cidade e ele mexeu muito comigo, por isso esperei o tempo em que eu estivesse pronta para ler.

Sobre o livro: não sou a rainha da gramática, mas durante a leitura vi BASTANTE erros ortográficos que me deixaram com vontade de parar a leitura por ali mesmo, mas, continuei e com certeza foi uma leitura pesada e me deixou com ainda mais raiva de Jorge, Bruna e Isabel.

Três assassinos que diziam ser esquizofrênicos para se livrar das acusações, e diminuir a pena. Usavam o nome de Deus completamente em vão. Felizmente estão cumprindo a pena agora e espero que não sejam soltos nem tão cedo, não gosto de desejar o mal para ninguém, mas eu espero que eles estejam sofrendo pra caramba na cadeia.

Lara 30/10/2022

gostei da escrita, é bem fluida na maior parte dos momentos, um ou outro que me confundia. Gostei que não senti uma pegada sensacionalista no jeito que ele contou a historia. Triste que a criancinha acabou perdendo mãe e tomara que ela perca a memoria disso :/

Louise Rodrigues 19/10/2022

Nem nos roteiros mais loucos de filmes trash de Hollywood se viu algo assim...
Um dos casos mais inacreditaveis de crimes reais do Brasil.
Sequestro,homicidio,canibalismo,fanatismo religioso,tem de tudo aqui.
Comprar coxinha na rua nunca mais rs

1 | 2 | 3 | 4