The Art of Loving

The Art of Loving Erich Fromm

Resenhas - The Art of loving

Malu 13/11/2023

é um bom livro, mas temo que ou eu não entendi parte dele ou ele realmente está um tanto desatualizado para a nossa realidade hoje em dia
O primeiro capítulo me capturou muito. Infelizmente o segundo me decepcionou. O terceiro é bom.

Bart 11/02/2021

The Art of Loving
*Erich Fromm*
Editora Open Road Media
177 pág, 2013.
"A Arte de Amar"
Em 1° lugar, é importante dizer que esse livro foi publicado pela 1a vez em 1956 (65 anos), e continua atual, mas nesse caso, é positivo!! ?
Já parou p/pensar que o amor pode mudar a vida do ser humano completamente?!
O livro foi escrito pelo ?psicanalista? Erich Fromm ele quebra um "pouquinho" ? com a ?psicanálise freudiana? tradicional, .... vai com calma nessa parte e leia de vagar a partir de agora... Dr. Fromm, tira a perspectiva patriarcal e cria uma abordagem que se baseia na crença que o feminino e o masculino existem um para o outro... Agora respira, e só absorve! Pronto!! Kkkkkkkkkk ele fala das formas de amor... não existe apenas o amor "romântico" (até porque ressalta algumas coisas erradas a respeito desse tipo de amor), o amor dos pais pelos filhos, o amor fraterno, o amor erótico, o amor por si mesmo (quem me conhece sabe que eu sou chaaaaato nesse ponto, "se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você" ?) e o amor destinado à DEUS.
Não é um livro difícil de ler, também não é um gênero que gosto (aventura, terror, suspense, fantasia), mas à medida que lemos, fica claro que vai ser até o final!!
Ps.o livro tem mais conteúdos a serem abordados ?
Livro muito bom ?? ?? ?? ?? ??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!