O Milagre da atenção plena

O Milagre da atenção plena Thich Nhat Hanh

Resenhas -

Marcos Paulo 06/04/2024

Muitos conhecem e admiram personalidades como Gandhi e Dalai Lama, mas esse livro simples e leve pode servir para conhecermos melhor o igualmente relevante Thich Nhat Hang, e meditarmos um pouco sobre a importância de desenvolvermos a atenção plena.

Atteneee_ 11/12/2023

Um buda não basta.
Gente do céu que livro perfeito... tiveram dias que eu cheguei a ler só 5 páginas e parar porque o livro é extremamente denso e direto ao mesmo tempo.

Recomendo muito pra qualquer ser humano isso aqui, é um guia completo de atenção plena, humildade e compaixão com si próprio e, consequentemente, ao próximo.

Eu tenho esperança na humanidade porque vejo que as pessoas vêm se interessando cada vez mais nesse tipo de conhecimento e sei que se todo mundo tivesse a oportunidade de tê-lo o mundo seria um lugar melhor.

Joseane 02/07/2023

Inspirador
O Milagre da Atenção Plena" é um livro inspirador e prático, repleto de exercícios e meditações simples que nos convidam a incorporar a atenção plena em nosso dia a dia. Ele nos encoraja a abandonar os padrões automáticos de pensamento e comportamento, e a descobrir uma nova forma de relacionar-nos com nós mesmos e com o mundo.

O livro nos mostra que a atenção plena é uma ferramenta poderosa para nos reconectarmos com o momento presente, com nós mesmos e com os outros, e nos convida a viver com mais consciência, compaixão e alegria.

Brenda.Leticia 18/01/2023

Profundo e compacto
No livro conseguimos perceber que até em momentos simples de nossa vida podemos aplicar a atenção plena, ou seja, a atenção plena não é apenas o momento que paramos para meditar, ela vai além e integra toda nossa vida e todos a nossa volta.
Reflexões e um guia para fazer algumas meditações tornam o livro essencial para quem está começando a engatinhar na arte da meditação.

Camilla158 02/05/2022

Uma das melhores leituras que já fiz sobre atenção plena e meditação, perfeito. É quase um guia, passo a passo, de diferentes formas de estar presente nas diversas situações. A leitura é leve e fluida assim como o mindfulness deve ser. Amei.

Armando.Roberto 09/12/2021

Acredito que todas as pessoas, independentemente da religião e cultura deveriam ter conhecimento sobre a atenção plena, com pouco mais de 1 ano meditando e respirando conscientemente, eu posso afirmar que a sensação de bem estar e resiliência são alicerces concretos em meu dia a dia. A nossa mente causa mais danos do que nossos próprios inimigos. Estar consciente da própria respiração e corpo é estar pleno e em paz.

Carolina 13/12/2020

Um livro que você vai ler muitas vezes
Muitos ensinamentos, muita motivação para praticar a atenção plena / meditação. Adoro os livros de Thich Nhat Hanh por serem simples e mesmo assim conterem neles, tantos ensinamentos e vivências.

Iara 19/10/2020

Excelente para iniciantes
O livro traz os porquês e diversas técnicas de meditação. Traz muitos exemplos ilustrativos que facilitam o entendimento. Só tenho um arrependimento: não ter lido antes!

Yudi 14/05/2020

Simples, como deve ser
Um livro simples e de fácil leitura, como deve ser a atenção plena, ou mindfulness, Como hoje em dia é conhecido. Lembrando que simples não quer dizer fácil. Gostei do livro mas ainda tenho dúvidas se um livro é a melhor forma para conhecer, experimentar e aprender sobre atenção plena.
cliffoliveira 24/04/2022minha estante
Sempre tive essa dúvida Yudi e acho que seu questionamento é bem válido
porém um dia conversando sobre o assunto, uma amiga me perguntou: Mesmo que não seja a melhor forma de aprender é com certeza uma forma simples de começar...
E acabei tendo que concordar