Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Adrielle.Santana 09/06/2024

?Anne e a casa dos sonhos?, o quinto livro da coleção, me levou pro mundinho da Anne de 25 aos 27 anos, recém casada, morando em uma casinha em frente ao mar, com paredes repletas de histórias antigas e onde fez grandes amizades.

Senti que neste livro o mundo ideal da Anne se entrelaça de forma mais impactante com a realidade, quando a autora habilmente envolve os personagens em questões sociais, e trás mesmo dentro de uma narrativa leve, questões cruéis que todos nós estamos sujeitos a viver.

Destaque para os novos personagens com bagagens, posicionamentos e perfis muuito interessantes.
Delicioso de ler ??

Sarinha leitora _livros 06/06/2024

Anne a casa dos sonhos ...??
O livro tem início com o belíssimo casamento de Anne, que acontece em Green Gables, seu lar da infância. É um momento marcado por emoção e despedidas, seguido pela partida do casal para sua nova vida. E esse é praticamente o único momento que temos em todo o livro que remete à antiga vida de Anne em Avonlea.

gabriellysw 05/06/2024

Gostei bastante!
É um bom livro, até que vale a pena ler ele, tanto ele como os outros livros (são vários), porém é mais pra quem gosta de romance, na minha opinião! A escrita e até que legalzinha, e tem um ótimo enredo, a única coisa que não gostei MUITO foi a escrita que achei muito complexa.

Amanda3913 04/06/2024

Aqueles que conhecem José
Esse livro veio em um ótimo momento. Estava com uma ressaca literária e Anne decidi dar um chance para o livro, já que a série é uma das minhas favoritas da vida. Ainda bem que comecei a ler.

Logo no começo já sentimos aquele quentinho no coração, mas quando Anne finalmente chega na casinha dos sonhos, tudo se torna mais especial. A única coisa que me fez não dar 0.5 para as 5 estrelas foi o fato de que muitos acontecimentos importantes são tratados de maneira rasa e sem aprofundamentos.

Os personagens são maravilhosos, me apaixonei pelas histórias do capitão Jim e pelos comentários ácidos de Srta. Cornelia. Com certeza leria os outros livros.

DAbora277 03/06/2024

Também li esse ano passado e não gostei muito, ja disse que não sou fã dessa coleção, não entendo oque se passa e é entediante e chato, acho que é um tipo de livro que não se encaixa comigo, gosto de romance, muitooooo romance ou terror, muitooooo terror

Duda 29/05/2024

Esse pertence ao "povo que conhece José"
No 5 livro dessa série incrível sobre a vida de Anne Shirley, que agora se tornou uma Blythe, conta os primeiros anos da sua vida em matrimônio e em um novo cenário.

Amei os personagens novos, em especial o Capitão Jim e a sofrida Leslie Moore, são extremamente cativantes, e esse livro ainda reserva um plot twist imenso!

Ele retrata sobre família, amizade, amor, perdas e acima de tudo, o mundo da imaginação!

Pauliana 27/05/2024

Cuidado! Esse livro tem um plot inacreditável. Fiquei triste por Anne e Gilbert ter perdido um grande ser que estava pra fazer história. Um livro que nos faz refletir sobre perdas insuperáveis.??

Giulia302 26/05/2024

A casa dos sonhos de todos nós
Nesse livro Anne Casa finalmente e se muda para a ?casa dos sonhos? pequena, mas confortável, ali passa novos desafios da vida de casada e da vida adulta.
Decide se dedicar ao lar, tenta fazer novas amizades na fase adulta e ainda continua a mesma Anne fazendo amizade por onde passa.
Esse livro aborda temas difíceis como: luto, maternidade, e perdas?
Gabriel Rodrigues 26/05/2024minha estante
Amiga, desculpa a pergunta, mas em que parte fala sobre aborto? Por que eu li o livro todo e não vi nada falando disso não...

Gabriel Rodrigues 26/05/2024minha estante
Até onde eu me lembro a Anne perdeu um filho quando nasceu, mas ela não abortou, ela queria ter a criança

Giulia302 27/05/2024minha estante
você está certa! coloquei errado, seria luto

Ana 26/05/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
Anne finalmente se casou e o casal se muda para uma casa perto do porto. A tão casinha dos sonhos da Anne apareceu. Nesse lugar, Anne faz amizade com uma vizinha que sofreu muito na vida, um ex- capitão que mora num farol e uma senhorinha que de tão ranzinza chega a ser engraçada.

A autora sempre usando o pozinho mágico das fadas para resolver os problemas que ela mesma coloca em seus livros. Ah, se vida fosse mágica assim! Inclusive até para a senhorinha ranzinza ela deu um desfecho digno dos contos de fada.
Eu gostei muito da história da Leslie, me identifiquei. Enfim, " o povo que conhece José" vai sacar a referência.
Ri, fiquei triste.. muito bom!

Aah, única coisa que eu acho que falta nesses livros é falarem sobre os assuntos da vida. Tanto Anne como Mulherzinhas deixa a desejar nesse quesito. Um monte de meninas jovens, com uma figura materna presente e não falam de 1a menstruação, casamento, gravidez... faltou hein, autoras! ( eu sei que as autoras não vão ver isso, pois já faleceram. Espero mesmo que não vejam e venham atrás de mim em espírito... enfim, 4 estrelinhas!!)

thaissmonteiro_ 24/05/2024

Um livro com muitas emoções, Anne realiza seu sonho de ter a casa que tanto queria e começa a construir sua família, na minha opinião certos acontecimentos poderiam ter sido mais detalhados, mas ainda assim é um bom livro.

Yasmin441663 24/05/2024

Por ser um livro mais antigo a leitura é mais devagar, demorei mt para ler mas juntou faculdade e ressaca, um dos que tem mais acontecimentos
Mas gostei bastante do livro, muito bom acompanhar a história de vida da anne

Luciana 19/05/2024

Anne e Gilbert finalmente se casam e vão morar na casinha dos sonhos.
Em Four Winds temos contato com personagens cativantes como o Capitão Jim, Leslie, Cornélia e Susan.
Anne como esperado se tornou uma adulta sonhadora e aqui passa por sua primeira grande dor nessa fase da vida. Gilbert é um bom companheiro e se mostra bastante espirituoso.
Um ótimo livro para o povo que conhece José.
Thi Acrisio 19/05/2024minha estante
Lu são quantos livros?

Luciana 19/05/2024minha estante
Da Anne como protagonista 6, mais 2 dos filhos, dois de contos e 1 de poemas.
Fora crônicas de Avonlea que são 2 tbm e ainda tem livros de outros autores que pegam esse universo Anne, enfim trilhões ?

Thi Acrisio 19/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkk
Então é esquema de pirâmide mesmo

Greyce 19/05/2024

Mais aventuras de Anne
A história de Anne continua cheia de "aventuras", amigos e emoções. Estou adorando acompanhar cada fase de sua vida e me surpreendi, ao ver que não se tornou monótona, por ser o quinto livro da série. Recomendo.