Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia Em Dezembro

Godinho 29/12/2021

Comprei este livro sem ler a sinopse, simplesmente por causa do nome e da capa. Confesso que tinha bastantes expectativas e que foram alcançadas com bastante sucesso. Nunca tinha visto nenhuma devier sobre ele, parecia que ninguém conhecia o livro é isso deixou-me um bocado na dúvida se devia ou não ler. Arrisquei e fui com tudo. No segundo dia de leitura houve uma rapariga que sigo no insta que fez uma review super positiva sobre o livro e mais umas quantas que compartilhavam a mesma opinião, eu fiquei ainda mais empolgada para o ler visto que afinal havia quem conhecesse o livro.
Amei, amei, amei este livro. Tornou-se um dos meus favoritos. Aquele romance é tão bom, tão bom, que eu não consigo sequer explicar o que senti.
Recomendo bastante lerem este romance bastante clichê, mas que aquece o nosso coraçãozinho.

Patricia.Rebelo 23/11/2020

Descontraído e apaixonante
Muito bom para espairecer.
É uma história de amor cheia de encontros e desencontros tal como promete. Uma história real, e que, pessoalmente achei maravilhosa.
Claro tem os seus momentos mais clichês, afinal, que livro de romance não o tem?
No entanto isso não o faz deixar de ser menos realista, e intenso.
Uma história que nos mostra como a nossa vida é feita de tentativa e erro, e que é sempre possível um recomeço.
?Porque digo-te o que acho. O nosso lugar não é um sítio. É alguém.?

Daniela.Dantas 18/11/2020

Dor
Laurie é uma rapariga do interior que decide ir viver para Londres com Sarah, a sua melhor amiga, em busca do seu emprego de sonho.
Um dia em Dezembro ela depara-se com o amor à primeira vista, passa um ano inteiro à sua procura, e quando finalmente encontra Jack, Laurie sabe que está destinado não acontecer nada entre eles.
Comecei este livro a pensar que seria uma história clichê, toda fofinha (pois não leio sinopses), mas apanhei um choque com o seguimento da leitura.
A partir daquele dia em Dezembro, a vida de Laurie sobre demasiadas reviravoltas, com momentos bons mas com demasiados momentos maus.
Sei que ela estava numa situação delicada, mas sinto que tanto as decisões dela como as de Jack, principalmente as de Jack, complicaram mais a situação.
Dei por mim a desejar que eles seguissem caminhos diferentes, pois nunca senti que Jack gostasse de Laurie como ela gostava dele.
E infelizmente aquele final não me convenceu, esperava que pelo menos aí ele lhe mostrasse como realmente se sentia durante aqueles anos. Mas talvez um epílogo me tivesse convencido melhor.

Carol 11/11/2020

Não é apenas um romance
Um dia em Dezembro é um livro de ficção, mas que os personagens são como nós, pessoas normais, vivendo situações muito comuns do cotidiano. É a vida como ela é, momentos felizes e tristes, momentos de altos e baixos, com traição, separação, momentos de raiva e momentos de muito amor também. E o mais importante, o final é adorável, surpreendente e feliz.

Veronica 21/07/2019

Amor à primeira vista e triângulos amorosos
O livro conta a história de Laurie, uma rapariga que não acredita no amor à primeira vista e que, num dia de dezembro, pela janela de um autocarro, em Londres, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa, os olhares encontram-se, a magia acontece mas... o autocarro afasta-se!
Laurie confidencia este episódio à sua melhor amiga, Sarah, com quem partilha casa. Segue um ano passafo à procurar do "homem da paragem", mas sem sucesso.
No Natal, Laurie e Sarah organizam uma festa e Sarah aproveita para apresentar o seu namorado à amiga. Chama-se Jack e é o rapaz que Laurie viu do autocarro.
A partir de então, toda a narrativa se desenrola ao longo de 10 anos, com várias peripécias, muitos segredos ocultos, alguns desgostos, oportunidades perdidas, caminhos errados e vidas desfeitas.
Este romance, para mim, cumpriu o prometido: foi uma história de amor inesquecível! De clichê só mesmo o triângulo amoroso gerado. Tratou-se de uma história comovente, ao mesmo tempo realista, em que facilmente nos colocamos na pele das várias personagens.
A narrativa vai-se desenvolvendo através dos pontos de vista de Laurie, Sarah e Jack, alternando de forma harmoniosa e permitindo que a história se desenrole no ritmo certo.
É um livro que nos prende da primeira à última página, pois só queremos ver como irá terminar toda esta confusão ditada pelo destino, que, por vezes, toma caminhos inexplicáveis em relação ao amor e à felicidade.
Recomendo a todos aqueles que apreciam uma boa história de amor e de amizade, cheia de dilemas e decisões difíceis.