Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

brenninn 10/01/2024

Sendo minha primeira leitura de terror, posso afirmar que se trata de um ótimo clássico desse gênero e que transcende as barreiras culturais e artísticas. Possui um início já dinâmico, que é seguido por um desenrolar por meio de documentos e registros, o que é bem interessante e nos aproxima dos personagens. Contudo, o que mais brilha aos olhos (isso não é uma referência a Crepúsculo) é o próprio drácula com seus feitos maléficos e usos de poderes bem distintos dos que normalmente são retratados em outras mídias. Fora isso, a dinâmica dos personagens em torno dos acontecimentos da entidade que dá nome à obra também merece destaque uma vez que, uma vez que eles acabam representando os leitores nesse contexto tenso e misterioso do enredo. Portanto, o Drácula de Bram Stoker é uma ótima obra do gênero e deve ser leitura obrigatória para alguém que almeja conhecer esse personagem que, por mais famoso que seja, ainda esconde características bem peculiares.

Clara :) 28/03/2023

Realmente, um clássico. A leitura em forma de cartas se torna um pouco cansativa e até chata em alguns momentos, mas a história é ótima. Geralmente não gosto de livros que possuem diversos pontos de vista na narrativa, porém, esse em especial me prendeu bastante.
Thiaguinho 28/03/2023minha estante
O Drácula é diferente dos filmes? Quando li Frankenstein, percebi que era muito diferente dos filmes

Duda @pagesofduda 15/10/2020

Maravilhoso
Que surpresa incrível este livro, amei! 5 estrelas, favoritado com toda certeza.

Tales 08/07/2023

A história que vai além dos desmortos
Fui extremamente surpreendido pela obra, tanto no quesito poderes vampíricos, quanto na moral que nos é apresentada. Personagens muito bem descritos e ambientação extremamente realista. Com certeza, trata-se de uma obra digna de sua leitur, recomendo!!!!

iorcutte 23/07/2023

Achei muito interessante a forma como a história foi contada, por meio de cartas escritas logo após os diálogos ou acontecimentos. admito que fiquei surpresa quando van helsing apareceu, nunca havia me perguntado de onde ele era, quem havia o criado etc. gostaria de saber mais sobre o drácula. com a descrição de Van helsing sobre os vampiros, é possível perceber que as várias obras posteriores a dracula, não captam todas as características criadas pelo bram stoker, não são todos os vampiros que precisam ser convidados a entrar em algum local, e não são todos os vampiros que são "alérgicos" a cebola, e eu achei isso muito interessante.
eu demorei mais de um mês para ler o livro, em alguns momentos ele é arrastado e você acaba ficando entediado, mas mesmo assim gostei muito parabéns

Eduardo 26/01/2021

Chato
O livro mais maçante que já li.
E não acaba nunca. Uma tortura.
Alessandra Neres 27/01/2021minha estante
Eu ainda não terminei, mas confesso que estou achando maçante também. Bom encontrar uma opinião diferente em meio a tantos "maravilhoso", "melhor livro que li esse ano" etc kkkk definitivamente não é tudo isso.

Giorgia 16/08/2020

Minha primeira experiência com audiolivros.
Um livro maravilhoso em todos os sentidos.
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiolivros. O livro é muito bem escrito, os personagens são muito bem trabalhados.
Já a narração do livro foi perfeita, até parecia que os personagens estavam do meu lado
Anaju$ 16/08/2020minha estante
Qual o aplicativo que você usou?

Giorgia 16/08/2020minha estante
O Ubook.

Eduardha 27/10/2020

Eu adiei esse livro por muito tempo, acreditava não estar pronta pra leitura por ele ser um clássico. Decidi que iria ler ele ainda esse mês de outubro e fiquei completamente surpresa quando vi que o livro era de fácil compreensão e extremamente interessante. Desde as primeiras páginas a leitura me preendeu e fiquei ansiando para saber o que iria acontecer com os personagens.

Daniel-Ef2:8 19/08/2022

Essa edição é bem fluida e fácil de ler e os textos de apoio ajudam muito!! Uma dica para quem quer ler esse clássico nessa edição é: sempre leia primeiro a história e depois os textos de apoio!!

A história é muito boa eu pensei que pelo nome do livro ser Drácula e a maioria dos filmes que retratam essa figura focarem muito no conde, achei que a narrativa também seria só em torno dele, só que a história é como um arquivo de informações e diários sobre esse personagem e as pessoas envolvidas em uma caçada implacável para capturar e vencer esse "demônio" (como é narrado na história).

Vale a pena ler e com certeza entra na minha lista de favoritos, gostei muito do estilo e escrita do autor.

Giuliana 18/07/2020

Vampiro de verdade!!
Estou encantada com esse livro. Desde as primeiras páginas, você se sente na Transilvânia dentro do castelo do temido Conde Dracula. Leitura fácil, porém não achei tão fluida e demorei bastante pra ler o livro. Gostei muito do enredo e da trama e fiquei feliz em finalmente poder conhecer a história desse clássico. Muito bom!!

patricia 16/05/2023

Mais um clássico que eu leio e penso, depois de um longo suspiro ?então é isso?. curioso pensar que dessa história foi tirado um dos monstros mais icônicos da ficção.
a leitura é bem fluida e rápida, e eu não desgostei de forma alguma, mas já tinha assistido o filme de 1992 e esse foi um dos raros momentos em que eu prefiri o filme ao livro.
pra quem se interessa, recomendo ?carmilla? de sheridan le fanu, outro autor irlandês, com uma obra que precedeu e inspirou o dracula de bram stoker.

Priscila.Franca 20/12/2021

Drácula???
Comecei lendo este livro jurando que era a história do conde, mas no decorrer da leitura percebi que ele é quase um codjuvante. Leitura boa apesar de ser bastante tediosa (pela forma em que o livro é escrito). As primeiras páginas são sem dúvidas o que prende o leitor à todo o resto. Primeiro clássico de terror que eu leio, então gostei bastante da experiência.

Jaqueline Lima 25/05/2023

É um classico.
O livro e a história são bons, mas para mim foi uma leitura muito difícil e arrastada. Bem característico de um clássico.
Maria10558 27/05/2023minha estante
Concordo, eu ainda não acabei e tá bem arrastado mesmo

LaAs74 03/06/2021

Apesar de demorar muito para terminar, é um bom livro, eu adorei a construção dos personagens e dos acontecimentos! Queria somente um pouco mais de Drácula, pensamentos e diálogos, mas valeu a leitura.

bernadete.dalla 29/03/2021

O que escrever? Clássico é sempre clássico!
Te surpreende, te fascina, mesmo que a escrita seja deitada forma de diários. Vale a pena ler!