Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


3901 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


briana 30/03/2021

drácula ?
fiquei meio (!!!?) com o final, não esperava morte desse personagem, mas fiquei feliz por saber a história desse clássico bem típico :)
lotfi 01/04/2021minha estante
spoiler poxaaaaaaa


lotfi 01/04/2021minha estante
tava vendo as resenhas para ver se valia a pena ler o livro, coloque o sinal de spoiler pfv


briana 01/04/2021minha estante
perdão ? mas eu deixei em aberto a resenha, juro, nao era minha intenção da spoiler mas está bem em aberto sobre a morte


lotfi 01/04/2021minha estante
fica tranquilaa kkk :33




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Krishna.Nunes 26/01/2021

Um clássico sedento de sangue
Figura fortemente estabelecida na cultura popular moderna, o vampiro, ou o mito da criatura sobrenatural que se alimenta do sangue de criaturas vivas, vive há séculos no imaginário popular. Não foi com Drácula que o vampiro apareceu pela primeira vez na literatura. Mas foi nesse livro, publicado em 1897, que o ele adquiriu as características que reconhecemos até hoje: uma criatura imortal, que só pode ser destruída com uma estaca cravada no coração ou quando decapitado, que não suporta a luz do dia e é capaz de controlar animais e até o clima, que rejuvenesce ao se alimentar de suas vítimas e até mesmo que foge do aroma de alho. Também estabelece o vampiro como uma figura aristocrática, culta e encantadora, capaz de seduzir suas vítimas e hipnotizá-las, tornando-as marionetes da sua vontade.

Fortemente inspirado no romance gótico do período vitoriano, Drácula utiliza um recurso muito comum na época: a narrativa epistolar. Visando dar mais credibilidade ao enredo, a história é contada não por um narrador, mas através de uma coletânea de cartas, notícias de jornal e especialmente entradas dos diários dos protagonistas, que se veem subitamente ligados por um acaso aterrador: terem sido vítimas de um vampiro. Assim, com coragem e altruísmo inabaláveis, dão início a um plano elaborado para perseguir e destruir o monstro.

Muito distante da frieza fleumática que esperamos dos britânicos, temos aqui personagens que choram, desmaiam de emoção, jogam-se ao chão em prantos, ajoelham-se e erguem as mãos aos céus em súplica, num exagero de dramaticidade mais digno das novelas mexicanas.

A trama inicia propositalmente lenta e pouco reveladora, para garantir que o leitor nunca saiba mais do que os próprios protagonistas, que aos poucos vão aprendendo sobre os poderes da criatura e montando um quebra-cabeças que lhes permitirá confrontá-la.

Uma grande dose de anacronismo está presente na menção constante de fonógrafos, máquinas de escrever, carruagens e barcos a vapor, que aparentemente faziam parte do orgulho britânico do período da revolução industrial. Nada disso, entretanto, nos impede de aproveitar o que a obra tem de bom para oferecer, um suspense crescente com pitadas de terror e um grande senso de urgência. O livro sabe explorar muito bem o sobrenatural e criar um clima de expectativa permanente, que deixa o leitor sempre achando que algo está prestes a acontecer. Pouco a pouco, o ritmo da ação vai se acelerando, levando a história a um ritmo de caçada constante, o que torna a leitura da segunda metade extremamente ágil.

O machismo da época também se mostra evidente, não na forma de misoginia mas sim de cavalheirismo. As mulheres precisavam ser protegidas a qualquer custo. Ainda assim, a personagem mais inteligente e sagaz é justamente uma mulher, mas não por seu próprio mérito e sim por ter "um cérebro de homem com a doçura de uma mulher", como não cansam de repetir. É uma característica que incomoda, mas acabamos tendo que relevar devido ao contexto histórico.

Drácula é, sem dúvida, um clássico atemporal que influenciou incontáveis obras e merece continuar sendo apreciado por muitas gerações.
Luds 30/03/2021minha estante
Grande clássico! Preciso colocar em minha lista de leituras.


Krishna.Nunes 30/03/2021minha estante
Luds, antes de comprar procure saber se é texto integral. Muitas edições, até algumas chamadas de luxo, são adaptações.


Luds 30/03/2021minha estante
ótima dica, vou me atentar a isso. obrigada!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 10/08/2020

Não conseguia parar de ler
Um livro que, em grande parte, é responsável pela noção moderna que temos sobre o mito do vampiro, e nos traz uma história de aventura e suspense marcada pelo horror causado pelo terrível Conde e suas ações macabras.

Escrito em formato epistolar, Drácula traz uma coletânea de cartas e diários dos personagens. Dessa forma, a narrativa é fluida e podemos ver diversos pontos de vista, além de conhecermos a fundo os sentimentos e personalidade de cada um.

Sendo assim, o autor constrói muito bem os personagens, e cada capítulo desenha a grande luta do bem contra o mal de tal forma que é impossível interromper a leitura.

Um grande clássico que continua encantando leitores e se tornou um de meus livros favoritos.
ira_rafael 10/08/2020minha estante
Interessante, colega. Vou colocar na lista, assim que acabar o 10+1


Matheus 10/08/2020minha estante
Boa, colega! Acho que você vai gostar!




Duda 31/01/2022

QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!!!
Drácula foi mais um livro que comecei não dando nada... Novidade né? Mas todo mundo me dizia que eu iria me encantar e foi exatamente isso!

Com personagens bem construídos e que fazem você se apegar, Mina mesmo é a minha favorita, uma mulher forte e inteligente que liderou e fez grandes descobertas amei que apesar de ser um romance de época a mulher foi valorizada.

Passei raiva e desespero, sentia que estava dentro da história de verdade, as últimas páginas para mim foram as mais fortes, não imaginei que fosse chorar, mas chorei (enfim né...). Eu estava tão dentro da história que foi difícil terminar.

Apesar dos capítulos serem um pouco grandes e as vezes alguns parágrafos ficarem cansativos. Consegui terminar durante 21 dias lendo de 20 a 40 páginas menso assim foi rápido.

Eu amei amei amei demais esse livro, fico sem palavras para expressar o quanto foi incrível, SUPER SUPER RECOMENDO!
comentários(0)comente



Dani 29/01/2021

Que clássico!
Fiquei um pouco receosa quando comecei a ler achando que logo abandonaria o livro por ser um clássico, e na minha cabeça, denso para ler. Mas do começo ao fim, Drácula é uma leitura fluida e muito interessante. É basicamente feito por entradas nos diários e cartas entre os personagens que são muito cativantes. Saber que todas as referências de vampiros surgiram dessa obra, deixou a história ainda mais instigante. Maravilhoso!
comentários(0)comente



Maria.Solar 09/08/2023

Terror em sua essência
Com toda a certeza um dos melhores, se não o melhor livro de terror que já li.

A narrativa e sua estrutura epistolar causam um suspense SENSACIONAL. A cada palavra que lemos há um sentimento de angústia que vai aumentando, aumentando até que o terror tome conta da história.
Enfatizo a presença do suspense pois, em alguns momentos, as personagens escrevem cartas antes de algo decisivo acontecer, mas quando esta chega no destinatário o fato já ocorreu há tempos kkk (espero que esteja claro a explicação).
Outro ponto importantíssimo é a ambientação... Stoker consegue nos envolver com medo, suspense e agonia o tempo inteiro! A experiência vale cada página.
Como nem tudo são rosas, o final me decepcionou um pouquinho. Entretanto, é culpa minha isso ter acontecido (muita expectativa que coloquei, principalmente depois de ter assistido o filme "Drácula de Bran Stoker" (1992). Expectativa em torno o do 'plot' da história).
Me contradizendo, tirando a grande expectativa para o final, o livro é incrível; não é à toa que consideram um clássico até os dias de hoje.

Nota: 4,9
Manu.Solar 12/08/2023minha estante
Uau, deve ser muito bom




spoiler visualizar
Vick senpai 22/09/2021minha estante
Está gostando ?


alexandra165 22/09/2021minha estante
gostei :)


Vick senpai 22/09/2021minha estante
So n li a resenha pq tem spoiler kkk to para ler tbm


alexandra165 22/09/2021minha estante
é assim, eu não falo de nenhum grande acontecimento, só de uns pormenores q incomodaram um bocadinho kkkkk. porém se realmente não gostar de spoiler então não leia.


Dhewyd 06/02/2022minha estante
Esse é muito bom... compensa ver a adaptação pro cinema ... de 1992, com keanu Reeves, Antony Hopkins e direção de Copola




bernadete.dalla 29/03/2021

O que escrever? Clássico é sempre clássico!
Te surpreende, te fascina, mesmo que a escrita seja deitada forma de diários. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Daniel-Ef2:8 19/08/2022

Muito bom
Essa edição é bem fluida e fácil de ler e os textos de apoio ajudam muito!! Uma dica para quem quer ler esse clássico nessa edição é: sempre leia primeiro a história e depois os textos de apoio!!

A história é muito boa eu pensei que pelo nome do livro ser Drácula e a maioria dos filmes que retratam essa figura focarem muito no conde, achei que a narrativa também seria só em torno dele, só que a história é como um arquivo de informações e diários sobre esse personagem e as pessoas envolvidas em uma caçada implacável para capturar e vencer esse "demônio" (como é narrado na história).

Vale a pena ler e com certeza entra na minha lista de favoritos, gostei muito do estilo e escrita do autor.
comentários(0)comente



Carlos Eduardo 01/10/2023

O livro é simplesmente fantástico. O autor sabe muito bem como aguçar a curiosidade do leitor. A verdade é que quanto mais se lê, mas se sente vontade de ler. Simplesmente perfeito.
Nega 01/10/2023minha estante
Sim é simplesmente uma obra prima




Priscila.Franca 20/12/2021

Drácula???
Comecei lendo este livro jurando que era a história do conde, mas no decorrer da leitura percebi que ele é quase um codjuvante. Leitura boa apesar de ser bastante tediosa (pela forma em que o livro é escrito). As primeiras páginas são sem dúvidas o que prende o leitor à todo o resto. Primeiro clássico de terror que eu leio, então gostei bastante da experiência.
comentários(0)comente



Pedro.Machado 21/08/2021

Curti bastante o livro, principalmente sendo de 1897, achava que ia ser um livro mais dificil de ler, mas achei super tranquilo.

O início fluiu muito bem pra mim, estava totalmente imerso nos personagens, nesse esquema de ser uma narrativa epistolar acabou que deu pra se aprofundar bastante em cada personagem.

Já mais pro final do livro, achei bem arrastado e previsivel, mas no geral achei um livro muito bom, principalmente pra ver a fonte que muitas historias de vampiros bebem. Uma parte que incomoda é o sexismo bem forte no livro, mas voce acaba relevando pela epoca que foi escrita a historia
comentários(0)comente



Clara :) 28/03/2023

Realmente, um clássico. A leitura em forma de cartas se torna um pouco cansativa e até chata em alguns momentos, mas a história é ótima. Geralmente não gosto de livros que possuem diversos pontos de vista na narrativa, porém, esse em especial me prendeu bastante.
Thiaguinho 28/03/2023minha estante
O Drácula é diferente dos filmes? Quando li Frankenstein, percebi que era muito diferente dos filmes




3901 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR